— Pega o Harry e foge. Eu vou tentar atrasá-lo — gritou James ao ter sua porta arrombada.
Lílian correu para o quarto do menino com o mesmo nos braços. Enquanto isso James empunhou a varinha e correu para se posicionar ao pé da escada e bloquear o caminho. Logo Voldemort apareceu apontando a varinha para James.
— Saia do meu caminho.
— Não vou permitir você chegar perto da minha família.
— Seu sangue é puro, coisa que aprecio muito, então seria prudente preservá-lo e liberar o caminho, você não precisa morrer.
— Jamais deixaria você ir atrás deles.
— Eu só quero o garoto, você e mulher não tem motivos para morrerem, cada gota de sangue mágico derramado é um desperdício.
— Meu filho não precisa ser morto.
— O garoto não pode respirar, enquanto eu viver.
— Não vai chegar perto do meu filho.
— Sendo assim... — uma maldição da morte atingiu o Potter, liberando o caminho.
Com James morto, Voldemort passou sobre o corpo dele e foi em direção do quarto do menino, onde Lílian e a criança estavam.
— O Harry não, o Harry não, por favor, o Harry não! — Implorou Lílian com lágrimas nos olhos.
— Afaste-se, sua tola... afaste-se, agora... — disse o bruxo com a varinha apontada para a criança no berço.
— Harry, não, por favor, não, me leve me mate no lugar dele... — Lílian se posicionou entre Voldemort e o filho.
— Este é o meu último aviso...
— Harry não! Por favor... tenha piedade... tenha piedade... Harry não!
— Afaste-se... afaste-se, garota... — Voldemort a lançou para longe com um estupefaça, fazendo com que sua cabeça batesse na parede e ela acabasse desmaiando por conta da forte pancada.
Voldemort tentou lançar a Maldição da Morte sobre o menino, mas algo aconteceu e o feitiço ricocheteou, matando assim, Lorde Voldemort.
Se passaram apenas alguns minutos depois da tentativa de assassinato de Harry, e Severo Snape apareceu na porta do quarto e encontrou Lílian Potter, a garota que ele sempre amou, morta, ou assim ele pensava. Ao vê-la imóvel caída no chão, ele achou que Voldemort a tinha matado.
Severo chorou sobre o corpo de sua amada durante um longo tempo, até ouvir um barulho vindo do lado de fora, mas o que ele não ouviu por conta de seus altos soluços e o choro de Harry, era que o coração de Lílian batia e ele não sentiu, em momento algum, a respiração dela, que mesmo bem fraca, estava lá.
Snape, saiu do quarto o mais depressa possível e conseguiu sair da casa pela porta dos fundo, sem ser visto. Na mesma hora que Snape saiu, Sirius entrou no Chalé dos Potter e se deparou com uma das piores cenas da sua vida: seu melhor amigo morto nas escadas de sua própria casa. Ele se abaixou e conferiu o pulso de James. Nada, ele realmente tinha morrido, fazendo com que a última chama de esperança que Sirius estivera alimentando, fosse extinta.
Com a tristeza explícita em seu rosto através das lágrimas, ele subiu as escadas indo até o quarto do afilhado. Lá ele viu Lílian jogada em um canto do quarto e o menino de apenas um ano, chorando enquanto olhava para o corpo da mãe. Sirius se aproximou do corpo de Lílian e tocou em seu pulso, que para sua surpresa, apresentava sinal de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
James's Sacrifice [Paralisado Por Tempo Indeterminado]
FanfictionEle teve a chance de se salvar, mas preferiu proteger quem ama. Seu sacrifício é a razão para que seu filho e sua esposa tivessem uma segunda chance. Como será a vida de Lílian e Harry sem James? Tem alguma chance de pessoas voltarem dos mortos, ou...