— Que tipo de mãe coloca o nome de Pontas e Almofadinhas em uma criança? — Questionou Rony espantado e anotando mentalmente que nunca mais reclamaria de seu nome.
Lílian riu da confusão deles, mas resolveu explicar, em parte.
— Pontas e Almofadinhas são apelidos de dois garotos que se consideravam os "rocks stars" de Hogwarts, por assim dizer.
— Só os dois?
— Não, tinha mais dois garotos no grupo, mas eles não eram como Pontas e Almofadinhas, digamos que os outros eram os mais sensatos, aprontavam muito, mas não tanto quando os outros dois.
— E qual era o nome deles, digo os outros dois que não aprontavam tanto?
— Aluado e Rabicho.
— E quais eram os reais nomes deles? — Perguntou Hermione.
— Acho melhor contar em outro momento — disse Lílian pensativa.
— Por que não pode contar agora? — Perguntou Harry curioso para saber quem sua mãe azarava.
— Porque talvez, se um dia, eu conseguir entrar em contato com algum dia, quero que tenham uma surpresa, vocês três. Acredito que gostaram de conhece-los.
Os três assentiram curiosos.
O que Lílian havia dito sobre querer fazer uma surpresa os apresentando Os Marotos restantes (Remos, Sirius e Peter) era verdade, mas ela era impedidas por alguns motivos: 1- ela não conseguia entrar em contato com nenhum dos três, a anos; 2- não sabia o que tinha acontecido para Peter os entregar, mas ainda acreditava que ele tinha tido um bom motivo; 3- Dumbledore a impedia. Ele a obrigava ficar exilada do mundo e tentava a convencer a não contar sobre Os Marotos para Harry, por achar que se soubesse sobre eles, o menino iria atrás dos três restantes e poderia correr riscos na sua busca, por tanto era melhor que só descobrisse na hora certa.
A Potter tinha raiva desse velho quando ele tentava controlar suas vidas, mas Dumbledore estava certo em uma coisa: Harry iria atrás dos Marotos e se eles nunca responderam a uma carta se quer, era porquê talvez não quisessem contato ou então estivessem com algum problema. Mas nunca comprovaram nenhuma das duas opções, por tanto o mais seguro, nas palavras daquele velho irritante, era deixa-lo sem saber sobre Os Marotos até quando fosse mais velho.
— Hermione se daria muito bem com o Aluado, vocês dois são os mais estudiosos do grupo e imagino que você — disse ela encarrando a menina — fuja de problemas como os que esses dois arranjam.
— Eu tento, mas não dá muito certo — disse ela um pouco envergonhada.
— Aluado também tinha esse problema de vez em quando, mas na metade das vezes ele corria atrás de problemas. Já Rony e Harry, vocês se parecem mais com Almofadinhas e Pontas, respectivamente. Os quatro são imãs de problemas e se metem em muitas confusões que poderiam ter sido evitadas.
— Isso não é verdade — protestou Harry.
— Ah, não? E a luta contra o trasgo? A carta dizia que Hermione decidiu enfrenta-lo para testar seus conhecimentos, mas sei que não é verdade, ou por um acaso é?
Os três negaram constrangidos.
— Bem, meu aviso é: não se metam em confusões que puderem ser evitadas, como quando recebi uma carta falando que vocês contaram uma história falsa ao garoto Malfoy, sobre um dragão, para fazê-lo sair da cama e ser pego em apuros. Apesar de que de acordo com Dumbledore, Minerva parecia muito convencida de que essa história fosse verdadeira, eu por conhecer esses quatro rapazes e os ver em vocês, tenho a ligeira impressão de que não é essa a história toda. Que tal me contarem a versão verdadeira vocês mesmos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
James's Sacrifice [Paralisado Por Tempo Indeterminado]
FanficEle teve a chance de se salvar, mas preferiu proteger quem ama. Seu sacrifício é a razão para que seu filho e sua esposa tivessem uma segunda chance. Como será a vida de Lílian e Harry sem James? Tem alguma chance de pessoas voltarem dos mortos, ou...