Mais uma semana começou e com ela todas as surpresas que Miranda poderia me proporcionar com seus pedidos absurdos. Levantei quando meu celular despertou, fiz tudo no automático e quando menos esperei, já cruzava as portas da Runway com um café para a minha chefe. Para a minha surpresa, nenhum pedido inusitado foi feito nos dias que sucederam o fim de semana, ao contrário do que eu esperava.
Na segunda-feira da semana seguinte, Rebecca me chamou em um canto e me disse que eu seria a responsável por levar O Livro a casa de Miranda. Se isso estava acontecendo era porque eu tinha feito algo certo. Certo? Certo.
— Andy, é indispensável que você entre sem ser vista. Coloque o livro em cima da mesa do corredor e as roupas lavadas no armário em frente a escada. Não faça barulho, não seja vista e não fale com ninguém.
— Tudo bem. – disse com um sorriso.
— Andréa eu estou falando sério. Se você fizer algo errado não é somente a sua cabeça que irá rolar, a minha também. – O sorriso que estava em meu rosto sumiu e eu apenas maneei a cabeça em confirmação. E ela continuou – O livro fica pronto próximo as nove da noite, Roy estará te esperando para te levar a casa de Miranda e depois te levará em casa. Hoje em especial não, porque ele precisa buscar Miranda em um jantar.
Entrar. Deixar as roupas no armário. O livro na mesa do corredor. Sair. Não ser vista.
Eram passos simples, correto? Errado.
O livro chegou em minhas mãos era por volta das oito e meia da noite. Enviei uma mensagem para Roy e me surpreendi ao constatar que ele já me esperava no carro com as roupas limpas. Quando chegamos a casa da minha chefe, respirei fundo e rodei a chave na fechadura tentando fazer o menor barulho possível. Adentrei o recinto, coloquei o livro em cima da mesa e abri a porta do armário colocando as roupas limpas penduradas. Quando fechei a porta e me virei para sair, uma voz me fez gelar.
— Mãe?! É você?
Eu congelei no lugar. Eu deveria sair sem ser vista, mas ouvir a voz de uma das gêmeas fez com que minhas pernas não se comunicassem com meu cérebro. Quando ouvi passos descendo as escadas de forma apressada, ao invés de sair correndo até a porta, apenas me virei e esperei.
— Ah... Achei que era a mamãe. – Uma das ruivas, que eu não conseguia distinguir se era Caroline ou Cassidy parou ao pé da escada e disse de forma triste.
— Oi, infelizmente não é a sua mãe. Mas ela já deve estar chegando. – Disse de forma branda a menina cheia de sardas a minha frente. – Eu preciso ir. Foi um prazer te conhecer...
— Caroline. – Disse mexendo em sua roupa. – Você não é a Rebecca. – Constatou de forma óbvia.
— Eu sou a Andréa, mas pode me chamar de Andy. – Sorri para a ruivinha a minha frente. Sua pele era clara e cheia de pintinhas, linda como a mãe.
Ouvi mais passos nas escadas e em poucos segundos a outra ruiva surgiu.
— Achei que você estava falando com a mamãe. – Disse Cassidy me analisando de cima a baixo. Ela era idêntica a sua irmã, exceto por ter um pouco menos de pintas em seu rosto e seu cabelo ser maior. – Vou fazer um chocolate quente. – Disse me ignorando por completo. Essa com certeza tem o gênio de Miranda.
Olhei para o meu relógio e ele apontava nove e cinco, em pouco tempo Miranda estaria em casa e eu em uma bela encrenca.
— Você quer tomar chocolate quente com a gente, Andy? – Caroline me encarou chegando perto de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Run(a)way
FanfictionE se a gente pudesse reescrever "O Diabo Veste Prada" de uma outra forma? E se a Andréa não largasse a Miranda em Paris? E se o Nate não existisse? E se a Emilly não fosse a Emilly? Bom... Andréa tinha apenas 23 anos quando resolveu se mudar para No...