07

1.2K 129 31
                                    


Voltei para a revista vinte minutos depois carregando um café para Miranda e um para mim, eu precisava de um café preto e forte para aguentar seja lá o que viria a seguir. Rebecca estava em um misto de surpresa e irritada quando me viu cruzar as portas de vidro e depositar em cima de mesa da nossa chefe o café.

— Você perdeu a sua cabeça? – Ela dizia impaciente enquanto eu colocava meu casaco em seu devido lugar. – Acha que pode simplesmente virar as costas e sair por aí?! Sorte a sua que Miranda não perguntou por você.

Passei as mãos no cabelo de forma impaciente. Eu sabia que eu deveria ter dito a Rebecca que estava indo buscar o café de Miranda que eu havia esquecido comprar quando vim para a Runway, mas eu também precisava respirar e Rebecca não entenderia.

Quando finalmente resolvi sentar a minha mesa e iniciar mais um dia de trabalho...

— An-dré-a... – Miranda chamou meu nome pausadamente com aquele sotaque britânico que arrepiava qualquer ser humano e eu tive a certeza que a minha hora havia chego. Segui para a sua sala de cabeça baixa esperando minha demissão, mas para a minha surpresa mais uma vez, minha chefe não falou nada sobre a noite anterior.

— Quero todos os novos lenços da Hermes, cancele todos os meus compromissos que forem depois das cinco hoje e amanhã. Quero saber porque Nigel está demorando tanto para entregar as saias que pedi, ninguém nessa revista trabalha?! Quero que ligue para o restaurante Masa e faça uma reserva para três pessoas para essa noite as sete. Quero três ingressos para Harry Potter e a criança amaldiçoada, para amanhã. Isso é tudo.

Acenei de forma afirmativa e segui para a minha mesa anotando tudo no meu bloco, antes que eu pudesse me esquecer de alguma coisa. Enumerei as tarefas das mais urgentes para as menos urgentes.

Liguei para o Masa e consegui as reservas para as sete. Okay.

Liguei para a Hermes e solicitei todos os lenços que ela pedira e eu poderia passar e pegar depois do almoço. Okay.

Rebecca foi atrás de Nigel evitar que Miranda arrancasse sua cabeça. Okay.

Reagendei todos os seus compromissos sem maiores problemas para os outros dias, transformando jantares em almoços. Okay.

Comecei a procurar pelo tal ingresso do que ela me pediu. Eu não fazia ideia se aquilo era um teatro ou um filme. Entrei no site da Broadway e percebi que se tratava de um musical e que sua pré-estreia estava marcada para o dia seguinte. Os ingressos estavam obviamente esgotados e então comecei a saga para conseguir o que ela queria. Liguei para vários lugares e as respostas eram sempre as mesmas. Que não haviam ingressos de cortesia, e que todos os ingressos já estavam esgotados. Rebecca se dispôs a ir buscar os lenços para mim enquanto eu procurava os ingressos. Mas não importava para quem eu ligava, as respostas eram sempre as mesmas mesmo se o nome Miranda Priestly fosse utilizado. E quando Miranda me chamou pela segunda vez aquele dia, tive certeza que ela me mandaria fazer mais coisas e eu teria um infarto, pois não estava dando conta nem das que ela tinha me passado anteriormente.

— Andréa...

— Sim, Miranda. – Me pus em pé a porta da sua sala com o caderno em mãos pronta para mais tarefas impossíveis.

— Fez tudo o que eu mandei? – Perguntou mordendo a perna do óculos em seguida.

— Faltam só os ingressos... Como amanhã é a pré-estreia, está tudo completamente esgotado. Mas eu... – Não consegui completar, ela levantou a mão e me interrompeu.

— Detalhes da sua incompetência não me dizem respeito. – Ela voltou a colocar os óculos e virou a cadeira em direção a janela. – Isso é tudo.

Run(a)wayOnde histórias criam vida. Descubra agora