Nova York

98 10 2
                                    

Nova York

Antes de permitir que Grey fosse para Berna pedi que colocasse alguém em seu lugar, alguém que seria devidamente treinada por ela e fosse boa ou melhor que ela. Ela sabia que eu era muito exigente em alguns quesitos e insuportavelmente irritante quando estava nervosa. Uma semana antes de irmos para Berna, Meredith me comunicou que havia treinado sua irmã para assumir o posto de minha secretária, a pessoa que seria meu braço direito, olhos e ouvidos nos corredores, elevadores e escadas na empresa. Tivemos uma breve apresentação, mas não pude observar seu método de trabalho.

Após a chegada do meu voo em NY fui para minha casa de campo, para que pudesse estudar sobre as novas movimentações do mercado financeiro e também sobre os novos recursos de segurança da empresa, afinal para se tornar um bom empresário hoje em dia é necessário conhecimentos em todas as áreas de atuação da sua empresa, se um funcionário faltar, você deve saber fazer a função dele - isso foi o que meu pai sempre me ensinou e assim eu construí o Império Torres!

Duas longas semanas se passaram após a minha volta, estava sentindo na pele a dor de deixar partir a melhor funcionária que tenho. Me lembrei de quando tive que treinar Meredith, não foi tão difícil quanto treinar a Lexie, ela é uma menina inteligente, tem memória fotográfica, é esforçada, mas faz muita coisa errada. São relatórios atrasados, planilhas sem formatação, dados incorretos ou até mesmo a tarefa mais simples de reservar a sala de reuniões corretamente. Duas semanas sem a Grey certa e eu já estava enlouquecendo fazendo o trabalho de duas pessoas. Resolvi então treiná-la a meu modo, do zero, reaprendi a fazer seus afazeres e daria 1 mês para que pegasse a prática ou eu mesma teria que ir atrás de alguém mais experiente. Antes de começar uma nova semana resolvi ir para minha casa de campo, lá eu poderia estabelecer meu plano de ensino tranquilamente e ainda comeria meu café da manhã favorito.

Mondey - 07h15 a.m.

Desta vez não precisei esperar o despertador tocar as 08h00 para levantar, passei uma noite inquietante, normalmente fico tranquila e segura em minha casa de campo, porém desta vez foi diferente, algo me dizia que eu deveria me preocupar. Levantei mais cedo, tomei meu café da manhã que a Molly sempre me servia - o famoso Misto Quente com Chocolate quente, diz ela que é um prato comum no Brasil. Molly é brasileira, uma menina muito inteligente com dupla nacionalidade. Após o café fui tomar um banho relaxante antes de partir para a empresa. Vesti meu look de outono, um vestido manga longa vinho, salto alto fino e um sobretudo cor de areia. Devidamente vestida, peguei alguns documentos e segui para a empresa.

Em minha empresa existem três tipos de elevadores, mas nem todos os conhecem. O principal que liga todos os andares da empresa e que normalmente os funcionários e visitantes utilizam, o executivo, que somente eu e meus clientes de alto escalão utilizamos e um que não aparece na planta, um que não funciona a energia para emergência.
Chegando a empresa, Lexie me esperava na entrada como o combinado - havia dito que começaríamos seu treinamento as 09h em ponto e que ela deveria estar me esperando na entrada do edifício.

- Bom Dia senhora Torres! -disse Lexie

-Bom Dia! - como disse não estava me sentindo bem e não estava animada para nosso primeiro dia de treinamento.

- Começaremos seu treinamento com sua primeira tarefa, aonde eu estiver, você será minha sombra e aonde eu não estiver você será meus olhos e ouvidos nessa empresa, a começar pelo elevador. Por uma semana você fará esse mesmo trajeto, passará pela recepção as 08h30, verificará as entradas e saídas do dia anterior, verificará se houve alguma ocorrência ou confusão, cada observação deverá ser repassada para mim em forma de relatório muito bem elaborado, deixei encaminhado no seu e-mail um dos que Meredith já fez.

Torres Enterprise  - Mistérios de uma viagemOnde histórias criam vida. Descubra agora