Capítulo 1

2.8K 213 163
                                    

Passavam das oito da noite, Dumbledor voltava do ministério, ele havia sido convocado a uma reunião que mudara todo o curso de sua vida desde a última batalha do mundo bruxo, os últimos cinco anos praticamente pareciam ter mudado totalmente sua vida, tendo até recebido propostas de cargos no ministério, incluindo o cargo de ministro da magia, mas ele preferia viver uma vida mais tranquila lecionando em Hogwarts, sem ter de se preocupar todos os dias com os problemas de milhares, e essa sua tranquilidade até que durou por bastante tempo foram cinco anos de noites pacatas apenas contemplando as estrelas, mas para seu desagrado naquela tarde quando foi chamado para visitar o ministério ele descobriu que sua rotina tranquila estava prestes a acabar.

O ruivo suspira pensativo, ele estava envolto em suas memórias repassando tudo que acontecera aquela tarde, desde o inicio quando estava se dirigindo para sua sala para mais uma aula de transfiguração quando foi abordado por um pequeno grupo de aurores, entre eles Torquil Travers um velho conhecido do professor, e ao vê-lo ele teve certeza de que tinha algo de errado acontece, mas quando estava no ministério foi quando teve com certeza a maior surpresa de sua vida, ao entrar na sala da reunião ele esperava encontrar qualquer coisa, menos Gellert Grindewald o encarando com seus olhos bicolores.

Flashaback Dumbledore on

O professor caminhava pelos longos corredores do ministério seguindo Torquil e seu grupo de aurores, eles estavam o levando para uma reunião de urgência, mas ele não fazia a menor ideia do que se tratava, afinal os homens do governo fizeram questão de apenas arrastá-lo de seu trabalho sem dizer uma palavra sequer, mas só pelo fato de terem o chamado Alvo sabia que devia ser algo que esperassem que ele resolvesse.

Quando chegaram finalmente ao local da reunião ao empurrar a grande porta entrando na sala, ele esperava ver qualquer coisa ou qualquer um, mas nunca esperaria que depois de tanto tempo se depararia novamente com aqueles olhos coloridos, e para sua surpresa ao entrar ele se depara com ninguém menos que Gellert Grindelwald, sentado entre dois aurores encarando o professor com um sorriso no rosto.

O ruivo não sabia o que fazer, era como se seu corpo deixasse de o obedecer enquanto seu cérebro entrava em colapso ao encarar o bruxo das trevas parado com aquele sorriso irritante estampado no rosto, ele não conseguia fazer nada além de permanecer estático apenas encarando os olhos heterocromáticos do outro bruxo, se perguntando o porque dele estar ali.

- Professor, o senhor está bem ? - Torquil pergunta trazendo o ruivo de volta de seu transe

- Sim, obrigado - Ele responde desviando o olhar do outro - Então qual o motivo dessa reunião? - O bruxo questionando se sentando junto dos outros na grande mesa.

- Bem, infelizmente o assunto não é dos melhores. - Um homem de vestes pretas e cabelos castanhos encaracolados fala ao se levantar - Recentemente o ministério reuniu informações que nos levam a acreditar que a comunidade bruxo pode estar sob ataque de um bruxo das trevas novamente. - Ele fala fazendo surgirem mais dúvidas na cabeça do professor, afinal se estavam preocupados com um ataque das trevas, qual a razão para trazer o maior bruxo das trevas para aquela reunião.

- Bem, o que sabemos até agora é muito superficial - Theseu continua pegando alguns papéis sobre a mesa - Temos informações de que essa nova ameaça se trata de uma bruxa muito poderosa identificada como " Nut ", pelo que sabemos ela é responsável por dois ataques recentes à trouxas que resultaram em 20 vidas trouxas e bruxas perdidas.

- Aparentemente ela mata por diversão, já que em todas as cenas dos ataques não foram encontrados quaisquer indícios de que ela esteja fazendo isso por algum propósito... - O auror provelmente téria continuado a dizer o que o ministério pensava sobre a situação, mas foi surpreendido por uma risada rouca que o interrompeu, fazendo com que todos se voltassem a origem do som.

- Eu fico impressionado em como vocês conseguiram se tornar aurores com esse nível de inteligência... - O bruxo das trevas fala sarcástico

- Creio, que a sua função aqui não seja dar comentários desimportantes. - Travers responde cortando o alemão - Como eu ia dizendo...

- Você ao menos tem alguma ideia do que está falando? - O loiro pergunta atrapalhando novamente a fala do auror - Porque sinceramente, me parece que você não tem. - Ele fala antes que o outro bruxo pudesse abrir a boca

- Por que ele continua conseguindo falar? - Torquil pergunta aos dois aurores responsáveis pela supervisão do loiro

- É que esqueceram de cortar minha língua no caminho, dá pra acreditar. - Ele responde em deboche fazendo o auror se irritar mais e Alvo soltar um riso fraco, o alemão realmente não tinha mudado nada.

- Alguém pode por favor calar a boca dele. - Torquil fala e no mesmo instante um auror aponta a varinha a Gellert fazendo surgir uma máscara em volta de sua boca para que não falasse - Como eu ia dizendo, o ministério conseguiu estas constatações da análise das cenas e também de uma espécie de visão - Dito isso Dumbledore olhou para o loiro, já sabia exatamente o motivo dele estar ali

Torquil Travers dá alguns passos até o alemão apontando a varinha para a têmpora do mesmo, com um aceno da varinha é projetada uma espécie de fumaça no centro da sala, nela era possível ver uma mulher jovem de vestes douradas que se pareciam muito com as usadas no antigo Egito, ela aparecia invocando uma espécie de fogo púrpura que perseguia e matava qualquer um por perto, mas o que chamava mais a atenção era que a bruxa praticava a magia sem usar varinha ou qualquer outro objeto mágico, mas antes que pudessem ver mais alguma coisa, a fumaça desaparece mostrando que a visão tinha acabado.

Ao fim da visão o auror começou a falar diversas teorias e coisas que o professor nem se deu ao trabalho de ouvir, pois ele sabia que estavam erradas, não por ter conhecimento no assunto já que nunca se aprofundou totalmente nas artes das trevas, mas ele sabia que aquilo que o homem dizia deveria ser uma bobagem pois quando olhou para Gellert ele tinha um olhar irritado quase decepcionado, como se fosse uma tortura fica ali ouvindo o discurso de Travers.

- Desculpe... - Alvo fala ao interromper o discurso - Mas eu tenho a impressão que Gelle... Grindelwald tem mais conhecimento na área e talvez seja bom ouvir o que ele tem para falar.

- Sério? - Um auror pergunta receoso em ouvir o outro bruxo - Ah que seja. - Ele diz apontando a varinha para o rosto do alemão e o livrando da máscara.

- Finalmente, pensei que nunca iam me deixar falar - Gellert diz em deboche - Bem, agora primeiramente esqueçam tudo que aquele boçal falou - Ele sorri provocante para Torquil - Primeiro ao contrário do que o ministério fala, ela tem sim uma motivação

- Impossível, não há nada que indique isso, sem discursos ou marcas - Theseu diz perdido

- Não esperava menos, vocês olham, porém não observam - Grindelwald fala em tom de superioridade - Está mais que claro pelas roupas de um estilo um pouco antiquado, o uso de magia poderosa e o nome "Nut", de origem egípcia, então é mais que óbvio que...

- Ela está agindo como se fosse uma divindade, pronta para reestabelecer o mundo - Alvo fala sem perceber - Por isso o nome Nut, se referindo a deusa egípcia da noite. - Ele sorri acompanhando o raciocínio do alemão

- Exatamente. - Gellert diz sorrindo para o ruivo

- Bem, me parece que precisaremos de sua ajuda mais do que imaginávamos. - Theseu fala soltando um longo suspiro

Flashback Dumbledore off

O professor suspira pensando em sua importante missão que iniciaria no dia seguinte, sua missão era basicamente ser uma espécie de babá para Grindewald, já que depois daquela reunião foi decidido que precisariam da ajuda do bruxo das trevas se quisessem derrotar Nut, e também entraram em consenso de que quem melhor para tomar conta do alemão que Alvo Dumbledore, sem poder recusar o ruivo concordou em iniciar essa tarefa pela manhã seguinte.

Ele se levanta do sofá indo em direção ao quarto, precisava descansar afinal o dia seguinte lhe guardavam grandes surpresas e muito trabalho, só de pensar em como seria rever o loiro depois de tanto tempo, e principalmente depois de tudo que aconteceu entre eles, fez o ruivo se sentir ainda com mais vontade de se jogar na cama e esquecer de tudo, mas o que ele não queria admitir era que estava secretamente feliz pela ocasião.

Dark Days - Grindeldore Onde histórias criam vida. Descubra agora