Recordação 4

13 2 2
                                    

17 de novembro de 2017.

Acabei terminado um pouco tarde o meu trabalho com os desenhos e atrasei o horário da minha última entrega do dia. Já que estava numa rua próxima, resolvi que iria até a padaria falar com o Jacob. 

Ele não pôde me acompanhar na última consulta, então havia mandado o exame pela Snow e estava curiosa para saber o que havia achado.

Dobrei a esquina rapidamente e bati na porta. Jacob estranhou alguém vir na padaria nesse horário, mas ainda assim foi atender.

— Ah, é você... — abriu a porta e me deu passagem — Boa noite Queenie.

— Boa noite Jacob — disse entrando — desculpe vir tão tarde, tive uma entrega aqui perto e resolvi vir aqui.

— E você anda fazendo entregas tão tarde assim? Devia ter alguém pra lhe ajudar.

— Hoje foi uma exceção, eu estava desenhando e uma cliente me chamou. O Klaudio me ajuda com as encomendas maiores. Estou atrapalhando alguma coisa?

— Ah ele tá trabalhando lá também? Não, eu só tava olhando um livro de receitas. Quer alguma coisa?

— Está sim, ele me ajuda bastante com as entregas. Não obrigada, só passei pra saber o que achou do meu exame.

— Pra falar a verdade eu até vi, mas não entendi muito bem — sorriu sem jeito.

—Tudo bem, está com ele aí?

— Sim... só um instante — pegou o exame que estava perto do livro de receitas e me entregou — aqui está.

Me sentei na cadeira próximo ao balcão folheei o exame.

— Aqui está, este é o rostinho do bebê — digo apontando para a imagem e sorrio.

Jacob, que ficou em pé ao meu lado, se inclinou um pouco pra olhar.

— Pegou muito bem aqui os olhos, nariz, boca — continuo mostrando as partes da foto —achei ele mais parecido com você

— Eu consigo ver agora que você falou, mas ainda não sei dizer com quem parece — olhou a imagem, sorrindo.

— Ele é lindo. Olha só, está com uma das mãozinhas na boca.

— Que esperto! — continuou sorrindo — É tão engraçado... com a Kather não teve esses exames né?

— Sim, infelizmente não tivemos a oportunidade de ir a um médico. Se fosse agora, com certeza eu teria feito.

— É.... mas ainda bem que ela nasceu saudável.

— É ainda bem. Já este menininho não consegue ficar muito tempo quietinho.

— Será que vai ser muito travesso? — perguntou pensativo.

— Acho que um pouco. Eu conversei com o doutor e ele disse que era normal que os meninos se mexam mais.

— Você deve estar cansada com toda essa festa que ele faz aí.

— Confesso que vou sentir falta dessa fase, mas estou ansiosa pra segurar ele nos braços.

— E está bem perto de isso acontecer?

— O médico disse que a qualquer momento. Semana que vem completo os nove meses.

— Nossa... — disse ficando um pouco tenso — Você não tá nervosa?

— Um pouco ansiosa — falo ao ler sua mente — mas não se preocupe vai dar tudo certo — seguro sua mão.

— É.... vai dar sim disse olhando nossas mãos juntas.

— Você é um pai maravilhoso.

— Obrigado Queenie... Eu aprendi muito com essa experiência. Ah, Kather disse que queria dormir lá, se quiser vou deixar ela com você.

— Nós dois aprendemos. Eu pensava que conhecer alguém e ser mãe seria um sonho distante. Pode deixar sim – sorri e soltei nossas mãos ao pensar que estaria segurando demais a dele.

— E olhe só, você é mãe de três já.

— É uma felicidade imensa.

— Sim, é. Imagine para a Kather também sabendo que logo verá o irmãozinho?

— Ela ficará bastante feliz. Agora vou pra casa, creio que trabalhou muito hoje e queira descansar também.

— Você nunca foi um incômodo Queenie.

— Está ficando tarde e você precisa encerrar aqui. Tenha uma boa noite Jacob — sorri.

— Boa noite Quenie. Nos veremos em breve.

— Até Jacob — o olhei pela última vez antes de seguir para casa.

Love MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora