O fim da colheita

569 53 8
                                    


[jikook + samhain¹ + fadas]


As pessoas corriam e dançavam em torno da fogueira em meio a um grande descampado. A música soava através de flautas e liras, acompanhadas pelas palmas e pelo canto daqueles que festejavam o Samhain.

A celebração que precedida o solstício de inverno era uma das mais importantes e Jeon simplesmente amava participar de tudo aquilo. Era tudo tão belo, os cantos a Morrigan se erguiam e Jeongguk deixava que sua voz fosse ouvida junto aos outros.

O término de um ciclo e o início de um novo ano trazia também esperanças de oportunidades melhores. Pedidos eram jogados ao fogo, a música soava e as pessoas riam enquanto bebiam ponche.

Jeongguk admirava tudo aquilo a espera do que realmente lhe importava naquele dia. Desde criança, Jeon sentia a energia daqueles que atravessavam o véu. Aprendeu que aquilo deveria ser celebrado e que os espíritos deveriam ser guiados, mas também aprendeu que não eram somente os mortos que lhes visitavam naquele momento.

Duendes, elfos e fadas podiam fazer a travessia durante o Samhain e foi durante um dos festivais, há alguns anos atrás que conheceu Jimin.

Estava acostumado a ver duendes arteiros que aproveitavam a passagem para atormentar os humanos, enquanto os outros seres visitavam as flores e cuidavam da fauna e da flora. Jeon nunca havia visto uma fada, apenas tinha escutado relatos sobre o quão belas e únicas elas eram. Por isso, quando a fada de cabelos rosados tomou sua visão, o garoto se sentiu maravilhado.

As vestes brancas de tecido leve a fazia parecer o que grande parte da humanidade chamaria de anjo. Tudo era suave, as cores das roupas, os cabelos em um tom pastel, os pés descalços que continham uma leveza nunca antes vista, os lábios cheios e corados, os olhos pequenos que a deixava ainda mais graciosa. Tinha certeza que aquela era a visão mais bonita que já havia tido o prazer de presenciar.

Não soube muito bem como se aproximaram, mas naquele dia descobriu o nome da fada e que ele era um elemental do ar do gênero masculino. Descobriu também que ele dançava com uma leveza e uma habilidade nunca vista antes em um bailarino humano, estava simplesmente encantado.

Desde aquele dia Jeon sempre o aguardava durante o Samhain. Ficava triste por não poder vê-lo durante o restante do ano, sentia o coração doer na despedida, mas tê-lo junto a si ao menos um dia era melhor do que viver a eternidade sem ele.

Estava ansioso. Tomou o restante da cidra, decidindo rodar um pouco entre as pessoas ali presentes, cumprimentando alguns conhecidos e retribuindo o sorriso daqueles que lhe fitavam com alegria.

Ficou parado, olhando as pessoas dançarem em torno da fogueira e em meio a sua distração sentiu mãos taparem seus olhos e a voz conhecida preencheu a audição. Um sorriso se alastrou pelos lábios, o coração bombeando rapidamente quando tocou as mãos macias e as retirou de sua visão.

Virou-se de frente para o rapaz, os olhos brilhando ao encontrar a face tão bela. Jimin também o olhava com admiração, eles tinham plena consciência dos próprios sentimentos, mesmo que não fizesse sentido. Uma fada e um humano descendente de bruxos, tão apaixonados a ponto de aguardarem o único dia do ano capaz de se encontrarem.

Correram por entre as árvores, preenchendo a floresta com risos, as mãos unidas ao que buscavam por seu refúgio. Alcançaram então a cachoeira que caía em uma bela cascata, os sons da floresta se misturando a água e embalando a trilha sonora ao fundo de sorrisos cúmplices. As mãos de Jeon foram guiadas ao rosto belo, que se aninhou ao toque suave e cheio de amor.

Jimin tocou-lhe o peito, sentindo os músculos sob a camisa de linho. Deslizou as palmas até que os braços estivessem em torno do pescoço alheio, os lábios se aproximaram, juntos, até que já não houvesse distância.

Selaram todos os sentimentos com um beijo cheio de carinho. Naquele momento não se importavam com a distância que os separava, apenas se dedicavam um ao outro e ao tempo que tinham juntos e, assim como Morrigan ia até Dagda², Jimin não se importaria de esperar todos os anos para ir até Jeongguk. 

¹ O Samhain é um festival pagão que celebra a última colheita e o início do inverno na Roda do Ano. Representa também o Ano Novo Celta. No hemisfério norte ele é celebrado em 31 de Outubro e foi a partir dele que se originou o Halloween.

² Morrigan e Dagda são divindades do panteão celta. Segundo as histórias irlandesas, Morrigan e Dagda se encontram durante o Samhain e seu encontro traz vitória, além de simbolizar a união da morte e da vida.

Aaaah, eu tava muito ansiosa pra publicar essa drabble porque foi definitivamente a que eu mais gostei de escrever. Eu gosto muito de cultura pagã e bruxaria e eu fiquei muito feliz de escrever algo com esse plano de fundo. Eu até cogitei transformar em uma oneshot, mas eu tenho um outro projeto de uma Jikook com JK bruxo pagão, então deixei por isso mesmo. 

Espero que tenham gostado dela tanto quanto eu gostei, principalmente você, Memel. 💜

Letter for you • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora