[jikook + amizade + hogwarts au]
🌱
Todos estavam reunidos na estufa, alguns entediados e alguns ansiosos para a aula. Alunos do primeiro ano de todas as casas estavam juntos, aguardando a chegada do professor Neville. Os mais tímidos permaneciam calados, o que era o caso de Jungkook que ainda não havia se enturmado direito com os outros alunos, mesmo que Taehyung, o garoto que conheceu no trem e acabou indo para a Grifinória também, puxasse assunto consigo vez ou outra, arrancando alguns sorrisos do mais novo.
Apesar de passar a maior parte do tempo calado, Jeongguk era muito observador e desde o primeiro dia seus olhos pousaram no garoto de fios azulados que, ao contrário de si, parecia já muito bem enturmado e falava alto sem se importar com o barulho que estava fazendo junto a seus outros colegas da Sonserina.
Ele parecia tão legal e Jeon se pegou pensando verdadeiramente em como seria ser amigo dele, mas sabia que sua introversão não o permitiria se aproximar do nada, ainda mais contando com o fato de nem pertencerem às mesmas casas. Ainda ouvia alguns alunos da Grifinória reclamarem dos alunos da Sonserina, os julgando pelo fato da casa ter abrigado muitos bruxos das trevas, mas o moreno não pensava daquela forma e na verdade achava aquele tipo de julgamento bem ofensivo.
Havia se passado anos desde a segunda guerra bruxa, mas algumas marcas ainda permaneciam nas famílias, principalmente as que sofreram com tudo aquilo. Jeon não entendia muito bem tudo o que tinha acontecido, mas sua família havia lhe ensinado que independente do que dissessem sobre o passado, ele deveria respeitar e aceitar os alunos de todas as casas.
— Bom dia, alunos. Sejam bem vindos a estufa. Hoje iremos aprender a reconhecer plantas mágicas e plantaremos nossas próprias mudas, para isso vou dividi-los em duplas.
Jeon esperou um tanto ansioso pela escolha do professor e não pode ficar mais surpreso ao ser colocado junto ao rapaz de cabelos azuis que tanto observava. Notou que todos estavam com alunos de casas diferentes e imaginou que aquilo fosse feito para integrar a todos. O garoto se aproximou, sorrindo para si e o deixando tímido. As bochechas cheias o deixavam com uma expressão adorável e Jeongguk continuava se perguntando se talvez ele aceitaria sua amizade.
— Olá! Eu me chamo Jimin, Park Jimin.
— O-oi, eu sou o Jeon Jeongguk... prazer. — Deu um sorrisinho tímido e nervoso que fez o garoto sorrir.
— Os passos para saber se uma planta é mágica ou não são simples. Primeiro, tente falar com ela, se houver algum tipo de resposta, ela é mágica. Vocês também podem tentar dar legumes para ela comer ou colocar a água em um alcance em que ela possa beber sozinha, se essas coisas acontecerem ela com certeza é mágica.
Nesse momento ouviu-se alguém comentando baixinho "mas isso não é óbvio?", o que fez o professor pigarrear e continuar.
— Hoje nós iremos plantar guelricho. — Pegou um vaso com a planta já crescida e mostrou a turma que expressou nojo pela aparência cinzenta e esquisita da planta. — Ela é usada para que possamos respirar sob a água por determinado tempo, munindo a pessoa que a come de guelras e nadadeiras. Agora peguem as sementes e plantem nos vasos junto a sua respectiva dupla. Vocês vão plantar, umedecer a terra e então acrescentar um pouco mais de terra por cima.
Jeongguk assentiu, mas ficou confuso sobre se deveria tomar a frente. Quando finalmente avançou, Jimin fez o mesmo e acabaram se atrapalhando um pouco, o que causou riso em ambas, mas um rosto corado apenas no moreno.
Fizeram tudo como pedido, devagar e com cuidado, se ajudando a todo momento. Jeon percebeu que Jimin era realmente alguém muito legal e adorável e desejou poder fazer dupla com ele em todas as aulas.
Ao final da aula, já sujos e com o grifinório um pouco mais solto, Jimin o abraçou e se afastou com um aceno.
— Espero que possamos fazer dupla em outras aulas também, Gguk, você é muito legal. Nós vemos depois?
Jeon apenas assentiu e sorriu um tanto bobo. Estava definitivamente feliz, afinal comprovou que o garoto bonito da Sonserina era realmente muito divertido e no final sentiu que poderia dizer que fez um amigo.
🌱
Voltei rápido porque eu não me contenho, hihi. E vamos de uma fluffyzinha de amizade entre os Jikook no universo de Harry Potter. Eu sinceramente acho que o JK tem mais jeitinho de Lufano, mas eu queria criar a situação Grifinória x Sonserina porque acho que essa é uma briga que nunca vai acabar e como minha casa é Sonserina eu achei que seria interessante falar sobre isso.
E como essa história foi escrita pra melhor bióloga do mundo, eu achei que seria interessante se passar numa aula de herbologia, espero que você tenha gostado, Anny. 💜
Acho que todos estamos de acordo que Harry Potter é incrível independente dos últimos acontecimentos e que quem escreveu foi a Emma Watson, né? 🤡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Letter for you • jjk + pjm
Romance[ projeto de drabbles e oneshots, majoritariamente Jikook • penpal gifts ] "Eles se encontrariam mais uma vez, não importa em qual universo."