Trabalho

293 32 0
                                    

- Lia, trouxe o livro da Anne Frank? - Emma pergunta enquanto revisava o trabalho em seu notebook.

- Sim - Lia responde com o livro em mãos.

Eu, Jacob, Lia, Emma, Ashley e Camila estávamos na sala de aula, poucos minutos antes de o sinal bater e as apresentações começarem; então, estávamos revisando e treinando tudo o que íamos falar.

- Eu já sei tudo o que eu vou falar - Ashley diz.

- Sorte sua- Jacob passa os dedos entre o cabelo um tanto ansioso

- Relaxa Jacob, cada um vai falar o que sabe e o que estudou. E você vai falar pouco, nem tem o porquê de se preocupar - Camila tenta amenizar Jacob.

- Só precisa falar sobre o livro da Anne - Complemento.

- É. - responde.

- Tem vergonha do público? - Ashley Pergunta.

- Meio que sim

- Ué - Lia o olha - Como vai se apresentar em público com suas belas canções?

- Eu não vou cantar, só compôr.

- Mas você canta tão bem - respondo e ele abre um sorriso fofo.

- Mas eu continuo tendo vergonha.

- Então como que cantou pra/com a gente? - Emma Pergunta

- Com vocês eu não tenho vergonha.

- Por que não? - Ashley Pergunta

- Porque vocês são especiais - responde com um sorriso mais fofo ainda.

- Owwwn - falamos em unissono e o abraçamos.

- Isso significa que irá tocar e cantar para nós na praia? - Lia Pergunta

- Óbvio.

- Aeeeee - comemoramos e ele ri.

O sinal bate e os alunos entram; não demora muito para que o Professor entre também.

- Bom dia queridos alunos. - nos olha com um sorriso entreaberto e astuto, fazendo os alunos o reprovarem com os olhos. - Pelos olhares vejo que muitos fizeram ótimos trabalhos! - diz sarcástico. - Quem se voluntaria para começar? - pergunta e todos ficam em silêncio - Tá bom então, eu irei escolher - olha para o seu caderno - Hmm... O grupo de Hilary, por favor apresente-se - liga o projetor e se senta em sua cadeira de rodinhas observando o grupo levantando e levando seus materiais; eles não estavam tão animados. - Que animação contagiante! - o professor diz sarcástico fazendo-nos rir e o grupo o reprovarem novamente com o olhar.

Eles conectam o notebook com o projetor e começam a se apresentar.
Todos estavam apresentando direitinho, exceto Dener que não falava nada.

- Espere aí. - o professor interrompe a apresentação - Dener, não o escutei falando uma palavra - observa Dener com os braços cruzados e seu olhar sério.

Dener, que estava no notebook, fica em postura ereta:

- Se você esperar chegar a minha vez de falar, talvez escute - Responde, fazendo a sala toda rir.

- Você pelo menos fez algo no dia em que se reuniram?

- Sim - responde breve.

- Fez? - o Professor indaga para o grupo e eles balançam a cabeça em afirmação. - Ok. Podem voltar á apresentação - se aconchega novamente na cadeira.

E eles voltam a apresentar; Dener disse poucas palavras, mas o suficiente para ficar com uma nota média.

Assim que terminam, outros grupos se apresentam; logo, chega a vez do nosso grupo.

Apimentada - Addison RaeOnde histórias criam vida. Descubra agora