Os dois pombinhos caminharam bastante prestando atenção em todo o caminho. Principalmente Xayah, parecia uma criança que pela primeira vez pode ir no parque de diversões e está se divertindo demais. Tudo era novo para os dois, principalmente para ela que nunca nem havia colocado uma pena pra fora daquela vila. E a vila? Ela é uma das últimas coisas que se passa na cabeça de Xayah nesse momento, viver está sendo mais importante. Sentir a brisa do vento em seus cabelos e sentir a liberdade sobre suas penas, tudo isso parecia bom de mais pra ser verdade e mesmo que fosse tudo um sonho ela não se arrependerá de nada. Ela está livre, finalmente livre!
Depois de alguns minutos de caminhada os dois chegam em um reino, Ionia. Um reino grande e com várias pessoas diferentes, principalmente aquela mulher de armadura meio rosa vindo pra direção dos dois com uma cara não muito boa
- Quem são vocês, ou melhor, o que são vocês? - A mulher questiona com um tom de autoridade
- Eu sou Rakan, e essa é minha esposa Xayah - Explica Rakan
- Perdoe-me senhora, mas viemos de tão longe - Xayah começa - Somos Vastayahs, só estamos dando uma passada. Não vamos causar nenhum problema, acho que a senhora poderia nos deixar ficar..
- Vastayahs? - A mulher pergunta - Tem sorte de não termos abolido a sua turminha daqui, fiquem a vontade e não causem distúrbios. Meu nome é Irelia, se precisarem é só chamar
- Pode deixar Irelia - Xayah sorri enquanto a mulher sai marchando de volta para seu posto - Você tinha que ser rude com a moça?
- Eu não fui rude! Ela perguntou quem nos éramos eu só respondi! - Rakan se defende
- Você é tão... Esquece, vamos achar um lugar pra passarmos a noite - Xayah segura na mão de Rakan e o guia até achar uma espécie de bar
O bar era bem grande e dentro dele havia diversos tipos de gente diferente: ninjas, piratas, Vastayahs de tribo diferentes, guardas. Era um local totalmente diferente de tudo que Xayah tinha visto, era tão violento, tão livre! Ela estava adorando passar cada segundo fora daquela prisão de vila, seus olhos brilhavam cada vez que ela olhava para um canto diferente. Haviam pequenas bolas de pelo de cores diferentes que se denominavam Yordles, algo que os Vastayah queriam ficar longe, mas fora isso estava tudo perfeito!
- Eu estou adorando tudo isso! - Xayah se senta numa das mesas junto de Rakan
- Fico feliz em ouvir isso! - Rakan sorri
Uma mulher de cabelos negros e roupas bem estranhas subiu num pequeno palco de madeira anunciando uma pequena banda que iria tocar hoje no local. A música era tão diferente da qual estava habituada, nunca sentiu vontade de dançar, mas dessa vez parecia que o mundo inteiro pedia para que Xayah levantasse e fosse dançar até o sol raiar!
- Precisamos dançar! - Disse Xayah puxando Rakan para o meio da pista
- Wow! Vejo que está animada! - Rakan fala e pega Xayah pela cintura a erguendo
- Isso é incrivel! - Xayah ri
O bar todo parou para olhar o casal que dançava super bem, vários aplausos e gritos podiam ser ouvidos. Xayah sentia que o mundo ao seu redor havia desaparecido só deixando ela é Rakan naquele exato momento, e falando em Rakan, ele estava se sentindo muito bem só pelo fato de tê-la em seus braços com um olhar brilhando de felicidade. Ele a fizera feliz!
A música acabou e o casal para na pose final, ofegantes, porém sorrindo. A alegria não conseguia passar batido nos dois. Se sentaram de volta na mesa, respirando rapido para tentar controlar a respiração falhando um pouco nisso. Pediram duas águas e estavam rindo como dois adolescentes que acabaram de fazer a maior loucura de suas vidas, o que não é mentira.
A porta do bar foi aberta, revelando um grande ninja famoso em Ionia. O Olho do Crepúsculo estava lá, junto de Akali e Kennen. O local não era apropriado, para o Olho, podendo ser sujo e tão barulhento, já que o Olho está acostumado com o seu templo silencioso.
- O que planeja fazer aqui Akali? - O Olho questiona
- Beber, achou o que? Que eu ia bolar um plano mirabolante pra pegar o Zed no flagra? - Akali debocha e se senta numa das mesas apoiando os pés na mesma - Isso aí é coisa do senhor, não vou roubar seu papel
- Ela pode ter um certo pingo de razão aí - Kennen se senta junto de Akali - Precisamos de algum modo pegar Zed no flagra
- Ou podemos somente observa-lo - Shen se pronuncia - Quando eu disse que ele estaria armando alguma coisa, eu quis dizer que deveríamos ficar de olho nele, e não tentar "pega-lo no flagra"
- Tanto faz! - Akali resmunga - Me traz o melhor da casa, bebida por favor!
- Igualmente - Kennen grita junto de Akali para o garçom que acente
- Vocês não cansam de beber não? - Shen pergunta
- Não - Akali sorri
- Ei, olhem lá! - Kennen aponta para Rakan e Xayah sentados na mesa um pouco distante da deles
- O que que tem? - Akali pergunta
- São Vastayahs - Kennen explica
- É? E daí? - Akali debocha
- Você é burra ein! - Kennen reclama
- Eu já sei o que você quer dizer - Shen se pronuncia - Eles são da raça Lothlan não são?
- Sim, parece que sim - Kennen fala
- Se estão aqui, é por que alguma passagem foi feita na floresta do esquecimento e não foi natural - Shen explica
- Quer dizer que você acha que foi o Zed? - Akali pergunta
- Talvez - Shen responde
- HAHAHA! - Akali gargalha - Só pode tá de brincadeira, acha que ele iria querer destruir uma vila de Vastayahs ou salvar os dois pombinhos ali? Qual é Shen! Seja mais inteligente!
- Os Lothlan são famosos por terem um cristal super poderoso que alimenta a maior floresta da Runiterra - Kennen explica - Acha que ele está planejando por as mãos no cristal?
- Precisamos perguntar para aqueles dois - Shen afirma - Akali vai lá
- O que? Por que eu? - Akali pergunta - Pede pra bolinha de pelos híbrida do seu lado!
- Se você não quer eu vou! - Kennen se pronuncia indo em direção a Rakan e Xayah
Se senta do lado dos dois atraindo o olhar entediado de Xayah e o olhar curioso de Rakan
- Olá! - Kennen se pronuncia
- Oi - Rakan fala
- Yordle.. Quem convidou esse Yordle? - Xayah debocha - O que quer?
- Conhecem o Mestre dás Sombras? - Kennen pergunta
- Quem? - Xayah pergunta
- A lenda? - Rakan começa - O Mestre dás Sombras, aquele que usa a magia dos ninjas proibida e tals?
- Sim, esse mesmo! - Kennen sorri - Conhecem?
- Bem, eu não sei - Rakan pensa - Acho que posso ter visto uma das Sombras dele por ai
- Ótimo! - Kennen pega uma pequena bolinha do bolso - Isso talvez possa doer
- O que? - Xayah começa e Kennen arremessa a bolinha na mesa
Tudo ficou preto. Xayah não escutava mais nada, nem sentia mais nada. Era como se o mundo ao seu redor fosse totalmente escuridão, como se estivesse dentro da cabeça de Rakan, era um local grande e sem nada. Será que aquele pequeno Yordle decidiu o fim do casal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor é uma Pena
Romansa(Aviso: Eu ja escrevi essa fanfic no spirit, mas por razões pessoais decidi migrar ela para o wattpad. Espero que gostem! Tem mais fanfics assim em LiimaLemon) Sinopse: Xayah, uma pequena ave rebelde que deseja ver o mundo com os próprios olhos. F...