Bruno deixou Damian no corredor e logo já estava na porta do dormitório das garotas. Ele ligou para Helena e pediu para que a garota aparecesse lá fora. Ela saiu do quarto, e deu um selinho em Bruno que saiu do beijo com uma expressão decepcionada.
- O que foi, Bruno?
- Helena, a gente precisa conversar.
- Claro. O que aconteceu?
O hotel tinha milhares de bancos de madeira, e os dois se sentaram no mais próximo.
- Helena, eu quero terminar.
- Como?
- Eu te amo, mas depois desses meses eu decidi que não é desse jeito que o nosso amor funciona. Eu te amo como minha amiga, como a pessoa que eu ensinava magia escondido. Espero que você possa me ouvir e me perdoar.
Helena ficou inexpressiva. O término tinha sido um baque muito grande. Ela olhava para baixo e estava pensativa, mas logo levantou a cabeça com o rosto sério e respondeu apenas:
- Tá bom.
- Sério? Tudo bem pra você?
- Se é isso que você quer, e acha o melhor pra nós. Vamos terminar. - disse a morena antes de soltar um sutil sorriso amigável.
Os dois se abraçaram e Bruno disse:
- Muito obrigado, Helena. Eu sabia que você ia entender.
- Fica tranquilo. Eu entendi. Pode ser melhor pra gente sim.
Os dois trocaram um sorriso amigável num silêncio pequeno e que foi quebrado por Damian gritando pelo moreno.
- BRUNO! BRUNO! Você vem pro jantar?
- EU JÁ VOU! Te encontro lá - gritou Bruno de volta. - Bom, te vejo lá? - disse para Helena.
- Claro! - e os dois se abraçaram mais uma vez após a resposta da morena.
Bruno se levantou do banco e foi direto para o salão principal do hotel. Na porta havia Benjamim, o recepcionista. Seticole o cumprimentou e sentou no mesão que havia com os garotos do seu colégio. Sentou ao lado de Damian e ficou na ponta do enorme banco que havia para sentarem.
- Falei com a Helena.
- Jura? E aí? - respondeu Damian.
- Ela aceitou de boa.
- Sério? Que bom! A Helena é super de boa.
Os dois foram interrompidos pela Gia, diretora do hotel, que faria um pronunciamento antes do jantar começar:
- Boa noite a todos. Espero que os alunos do Colégio Princesa Diana estejam bem acomodados nesse dia de chegada. Lembrando que amanhã os alunos do Colégio Rita Lee chegam logo cedo. Hoje, os estudantes têm que estar na cama até 23h00. As inscrições para o show vão até hoje nesse mesmo horário, e vai ser feito daqui a dois dias. Bom, por mais é isso. Bom apetite! - e a mulher se sentou no mesão dos inspetores com ela no meio.
Colégio Princesa Diana era o colégio de Bruno e seus amigos. Bruno adorava a Princesa Diana e gostava mais ainda que o nome onde ele estudava levava seu nome.
- Bruno, quem é Rita Lee? - sussurrou Damian.
- Como? - disse Seticole.
- Quem é Rita Lee? Vem o colégio amanhã que tem o nome dela.
- Ah, ela é uma cantora brasileira de rock. Tem um cabelo vermelho icônico, lançou vários álbuns e deve ser uma das maiores mulheres do rock no mundo. Qualquer coisa eu mostro uma música dela mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Balões São Melhores do que Um
Roman pour AdolescentsBruno Seticole é um garoto que nasceu com habilidades bruxas, e foi ensinado pela sua vó, também bruxa. Bruno irá se ver em vários conflitos e seus desdobramentos, enquanto uma nova grande amizade que o importava muito, ia embora como dois balões no...