Não conseguia parar de pensar naquilo que Bella me falou, quase que passei a noite em claro por isso, remoendo aquela ideia absurda que ela havia sugerido.
Eu, gostando de Chico. As vezes eu pensava no quanto aquilo era impensável e como Bella estava louca de sugerir uma coisa dessas. Sério, até parece que eu ia gostar dele. Mas durante alguns momentos, eu começava a me questionar se na verdade ela tinha razão... Ok, não foi só em alguns momentos, foi quase que a noite inteira. Mas isso não vem ao caso.
Não tinha como eu gostar dele, né?! Tipo, desde o inicio eu tenho um crush em Tom, ele é fofo, lindo, educado, romântico, não tem nem por que eu não gostar dele.
Mas Chico... Sei lá, a ideia era estranha e até certo ponto ultrajante, já que, convenhamos, Chico é basicamente um ogro perto de Tom. Sempre era grosso, idiota, machista, e até certo ponto meio babaca, enquanto Tom era aquele príncipe encantado perfeito, que eu não tinha absolutamente nada pra reclamar (tirando sua lerdeza, mas vai, é até fofo). E mesmo assim... Eu me pegava pensando mais tempo em Chico do que em Tom, e confesso que estava estranhamente nervosa enquanto caminhava em direção a casa dele.
A gente tinha combinado de se encontrar mais uma unica vez pra se ajudar uma ultima vez, eu iria levar meu creme de cabelo pra ele dar um trato nos cachos dele, e ele ia me ensinar de uma vez por todas como dançar pra eu não passar vergonha com Tom. Porém toda aquela ideia me deixava meio ansiosa, sei lá, nunca tinha ficado assim antes de ver ele, não fazia nenhum sentido. É que a ideia de dançar junto a ele de novo... Não sei, era estranho. Desde aquele dia que a gente dançou "morena tropicana" na pracinha, confesso que foi legal até... E ele era super idiota, sério, cantando a musica alto e ainda me zoando por não saber dançar... Era até fofo, parando pra pensar.
Meu deus, o que foi que deu em mim?!
Continuei andando, tentando ignorar todos aqueles pensamentos idiotas. Não tinha mais o que pensar, eu definitivamente não gostava dele, eu gostava era de...
Pra minha surpresa, bem ali na esquina estavam Dudu, Sandinha e Tom. Todos vestindo roupas todas brancas com uma estampa que eu não conseguia ver ali de longe, resolvi me aproximar pra dar um oi.
— Oi gente! — cumprimentei, me aproximando.
— Lu! — Dudu me respondeu.
— Eai. — Tom acenou de leve pra mim, pouco entusiasmado. Acenei de volta e sorri, percebi Sandinha revirando os olhos.
— Veio pra catequese também, nega?! — Brincou Dudu.
— Catequese?! — perguntei, confusa. Até que olhei pro lado, estávamos parado na frente de uma grande igreja branca com detalhes azuis, percebi também suas blusas, elas tinham uma estampa da Virgem Maria juntamente aos dizeres: "Igreja senhor bom jesus". — Ah... Não, não vim não.
— 'Ta indo pra onde então? — Dudu perguntou, curioso.
— É... Pra casa de Chico. — respondi, estranhamente envergonhada.
— Fazer o que na casa de Chico?! — Sandinha se pronunciou, cruzando os braços.
— A gente vai só ensaiar... é... Uns passos de forró, eu não peguei bem quando Pedro Henrique ensinou daquela vez. — expliquei, sem jeito. Sinceramente não sei o motivo de estar toda assim, a gente ia só ensaiar, afinal.
— E Pedro Henrique se achando o melhor professor do mundo lá em casa. — Tom comentou, um tom meio amargo. — Parece que nem tanto assim, nada que Chico não possar dar uma melhorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Xote de Itaperã
Roman pour AdolescentsLuiza encontra-se inconformada ao planejar seu mochilão incrível para Chapada Diamantina com seus amigos, só para ser interrompida de última hora por seus pais, que falam que na verdade ela terá que passar as férias em Itaperã, o interior de fim de...