POV Caleb
Faz uma meia hora que me acordaram. O carro que antes estava passando pela floresta agora está no meio da cidadezinha, que cá entre nós é um tanto clichê! Cafézinhos aqui e ali, uma prefeitura também de séries clichê. Se eu não soubesse que há um clã de bruxos e a casa de uma família vampira aqui diria que é só uma cidade pacata. Até agora nada de universidade ou uma casa que pareça pronta pra receber parentes recém chegados. Poderia até ser aquela, amarela com faixas , mas parece que é só a festinha de uma criança.
- Animado para encontrar seus primos?- questiona minha mãe.
- Ah é claro! Vou conhecer um bando de pessoas que nunca ouvi falar antes ! Viva!
- Pegue leve Coisinho. Eles são mais legais do que parecem, vai por mim. Kath você está virando na rua errada.
Logo vejo minha mãe virar em uma rua aparentemente deserta, cheia de árvores e sem construções. Isso é uma piada? Eles moram no meio da floresta??
------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha dúvida não permanece muito tempo. Uns 10 minutos depois posso ver uma casa no estilo vitoriana, paredes e telhado escuros, 4 andares e no meio da floresta. Ótimo! Além de ter que conviver com outras crianças terei que aguentar pernilongos! Maravilha!
-Lar doce lar!- diz meu pai, percebendo pela minha cara o que estou pensando enquanto tira algumas malas do carro.
-Isso não é uma pegadinha não? É sério isso?
-No primeiro dia parece pior Caleb. Ajude a pegar as malas‐ pede minha mãe.
Pego as minhas malas e abro o portão da casa, ou melhor, mansão. O jardim até que não é tão ruim. Há algumas decorações clássicas de filme, como gnomos, pássaros de porcelana e esse tipo de coisa. Talvez tenham colocado para fazer a casa parecer mais alegre, mas na minha singela opinião, eles só a tornam mais assustadora. Pai e mãe me acompanham e subimos uma pequena escada que dá na porta, que tem um batente de gárgula. Essa casa é estranha.
*Toc Toc* minha mãe bate na porta. E é nessa hora que eu rezo mentalmente para que os tais parentes sejam melhores que a casa. Escuto alguém destrancando a porta e me deparo com uma moça de cabelos ruivos cacheados e vestido azul floral que logo abraça meus pais.
- Drogo! Kath! Que saudades entrem, entrem! E você deve ser o Caleb, certo?- diz perguntando para mim, que logo faço sim com a cabeça.- Sou sua tia Hannah, irmã da sua mãe, é ótimo conhecê-lo!
- Você não mudou nada irmãzinha! É bom estar de volta.
- Eu diria o mesmo ! Onde está o resto do pessoal coitadinha? Não vai nos dizer que fugiram da gente- diz meu pai sorrindo.
Minha recém descoberta tia apenas sorri e nos guia para dentro da casa, que é até melhor por dentro. Com uma escada digna de filme de Hollywood. Então logo surge outra pessoa de uma das portas, um homem de cabelos pretos com uma jaqueta estilosa de couro que logo é cumprimentado pelo meu pai:
- Peter! Que bom te ver! Como foi em Paris com a Cinderela?- diz meu pai com um sorriso malicioso no final para o tal Peter que logo revira os olhos. Meu pai realmente deve ter alguma coisa com apelidos.
- Deixe o seu irmão em paz pelo menos hoje, querido! Bom te ver também Peter! Esse é o Caleb- obrigado por me jogar para os parentes novos mamãe!
- Oi!- digo sem muito entusiasmo.
- Você é idêntico ao seu pai ! Espero que não seja igual a ele em tudo!- brinca o tio, ele e a tal Hannah até parecem legais pra quem mora num lugar desses.
- Meu Deus, vocês chegaram!!- me viro e vejo uma mulher loira falando- Gomen por não ter chegado aqui antes, estava brincando com as crianças!- diz logo abraçando meus pais, que logo a cumprimentam de volta, e eu. Ela parece gente boa.
- Você é a cara do seu pai, não é? Eu sou a Hinata, a esposa do Peter. É bom finalmente conhecer você, sobrinho!
Bem que eu achei que a Hannah não parecia casada com o Peter.
-Finalmente de volta não é?- diz um homem de cabelos marrons arrumados em um rabo de cavalo- Espero que as coisas aqui não sejam tão agitadas como antes!
- Nicolae! É bom ver você! Espero que tenha cuidado bem da minha irmãzinha.
-Santo Nicolae! Finalmente apareceu para a festa ! Tínhamos que aproveitar a vida um pouco!- diz meu pai sorrindo irônico. Pelo jeito esse é o irmão mais velho de que ele me falou.
-Vamos trazer as malas para dentro antes que vocês desistam de voltar!- brinca o recém conhecido tio, que logo em seguida me cumprimenta praticamente igual aos outros, "Você é a cara do seu pai , blá blá blá ". Sério, eu sei disso gente!
Enquanto todos os adultos se dirigem para fora para pegar as malas, enquanto conversam sobre as coisas que aconteceram, sinto alguém encostar no meu ombro.
- Eu sei que pode ser difícil se acostumar com uma mudança dessas. Se precisar conversar sobre alguma coisa pode falar comigo. - diz a tia Hannah. Ela realmente parece uma boa pessoa, que não fica falando "Você vai se adaptar" e esse tipo de coisa.- Venha, vou te apresentar aos seus primos, eles são boas pessoas. Então pode conversar sobre isso com eles também.
A acompanho enquanto ela fala mais algumas coisas do assunto, sorrindo. Ela é calma e delicada, um tanto diferente da minha mãe.
POV Sakura
- Escuta alguma coisa Maggie-chan?
-Só o papai e os tios conversando com vozes novas. Fora isso nada.
-Vamos ao menos fingir que estamos jogando o jogo. Descobriremos como é o primo na hora certa.- retruca Nancy, mantendo sua pose superior. Mas eu sei que ela está tão curiosa quanto eu.
-É jogo da vida pessoal! Vamos ir jogando enquanto esperamos, que tal?- pergunta Héctor suavemente antes de sorrir, ele não quer nenhuma confusão justo num dia desses.
Concordamos e voltamos para a partida. Mas logo escuto a voz da tia Hannah. É a hora, vamos conhecer esse primo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is It Love : Os Herdeiros Bartholy
VampireJá se passaram séculos desde a queda de Victor Bartholy e dos descendentes templários. Caleb Cristal Weidmann Bartholy, filho de Drogo Weidmann Bartholy e Kathleen Cristal Weidmann Bartholy, é um híbrido de bruxa e vampiro. Cresceu com seus pais vi...