capítulo 2

2.9K 317 520
                                    

Só quero ter uma conversa
Esquecer das obrigações
Talvez podemos manter contato
Oh, isso não vai funcionar muito.
Company - Justin Bieber
-----------------------------------------------------------------------------------

Ao final da última aula do dia, Daphine e eu fomos ao café que íamos sempre no ano passado, ele ficava logo ao lado da escola e normalmente era o ponto de encontro de vários alunos, inclusive o meu e o dela.

— Que saudades eu estava daqui, eu vim algumas vezes antes das aulas voltarem mas não é a mesma coisa. - Daphine comentou ao nos sentarmos em uma das mesas que ainda estavam vazias.

— Concordo, mas durante o tempo vago eu não vim aqui uma única vez, acabei me esquecendo. - Sorri e soltei minha bolsa ao lado.

Fizemos o nosso pedido logo depois. O mesmo de sempre, frappuccino de avelã pra Daphine e suco de laranja pra mim, junto com um muffin de chocolate.

— Você ainda lembra do que conversamos no final do ano passado quando vimos aqui pela última vez aquela manhã? - A loira perguntou, enrolando uma mecha do seu cabelo no seu dedo enquanto aguardava nosso pedido chegar.

— Se eu lembro? Lógico que não, me surpreende você se recordar de algo assim. - Respondi.

— Mackenzie, nós fizemos planos pro ano seguinte, esse aqui, no caso. - Ela sorriu. — Você falou que esse ano ia deixar de ser a "boa menina" que seus pais tantos exigem e não iria mais se vitimizar tanto. Eu só quero saber se tá' cumprindo com o que prometeu a você mesma.

Suspirei, dando de ombros sem entender o motivo da sua pergunta e ao mesmo tempo pensando no que responder já que a essa altura eu não sei de mais nada.

— Isso? Ah! Bom, digamos que foi dessa pra pior. - Cruzei meus braços em cima da mesa, aguardando seu olhar de desaprovação. — É difícil quando seu pai age como um louco conservador exagerado e sua mãe não tem nenhuma moral pra falar algo, não me julgue.

Daphine apenas sorriu e balançou sua cabeça.

— Você tem potencial pra sair dessa, quando menos esperar vai estar tendo seus dias de glória.

Nossos pedidos chegam minutos depois e começamos a comer.

Passou-se mais algum tempo e ouço o sino da porta tocar, sinalizando que alguém está entrando. Olho para a entrada e então posso ver que era apenas Nate com alguns amigos e Blair vinha logo atrás. Eu e ela mal trocamos olhares durante os anos que estudamos na mesma classe, ela não ia muito com a minha cara e vice-versa, nós não nos entedíamos e eu nem sei o motivo, só não rolava.

Ao contrário de Nate, seu namorado, acho que posso chamar assim? Podemos dizer que Nate era só mais um cara, ele não tinha nada de especial, fora seu sorriso e sua habilidade impecável em basquete, o que deveria ser apenas para compensar já que era péssimo em várias matérias. Mas eu ainda assim, eu achava o moreno impecável, meu gosto deixa a desejar mas era meu.

— Aí garota, tira o olho do namorado alheio. - Daphine sussurrou, tirando-me dos meus pensamentos imaturos a essa hora da manhã.

— Quê? - Volto a olhar para a garota a minha frente, que segurava a risada. "Se recomponha", pensei comigo mesma me ajeitando na cadeira.

— Jura, esse cara fútil? Mackenzie, sei que pode ser melhor que isso, hein.

— E quem é você pra questionar minhas opções? - Indaguei.

— Sua melhor amiga, alguém mais lúcida que você. Agora vamos sair daqui, já deu minha hora, preciso começar a treinar ainda hoje. - Daphine comentou, se levantando e me puxando em seguida para irmos embora.

Pego minha bolsa às pressas e acompanho a garota enquanto ela me puxa para fora do café.

— Você faz muito drama garota! - Falei, ajeitando minha bolsa em meus ombros, vendo ao longe o motorista chegando.

— Eu só quero te poupar, vai por mim eu tô tentando ser uma melhor. — Daphine diz, me fazendo rir.

— Você consegue. Agora eu vou indo, a gente se fala por telefone tá bom? - Pedi e me despedi em seguida.

Corri até o carro e logo entrei, ajeitando o cinto e esperando Carlos sair.

— Me desculpe a demora, tive que fazer algumas coisas que seu pai pediu mais cedo. Ele vai almoçar em casa hoje. - Carlos comenta, me fazendo o encarar surpresa.

— Sério? E que motivo tão especial o leva a isso? - Perguntei.

— Não sei, mas vou precisa chegar logo e se arrumar, não é todo dia que isso acontece!

Carlos sorriu e deu partida no carro logo depois.

Eu ainda estava surpresa, bom, meu pai é um homem bem ocupado e ver ele no almoço era raro, ele normalmente só fazia isso quando era meu aniversário mas não vou questionar isso por agora.

Consequências De Um Acaso • [Título Novo]Onde histórias criam vida. Descubra agora