Capítulo 8

1.7K 204 251
                                    

"A beleza machuca, ilumina o que há de pior. A perfeição é a doença de uma nação".
Pretty Hurts - Beyoncé
__________________________________________________

Meu uniforme estava separado e passado sobre a cama enquanto eu estava sentada em frente a penteadeira, passando uma última camada de rímel e em seguida uma pequena quantidade de blush, já que estava muito cedo para algo pesado e a intenção era apenas mostrar que dormi bem, o batom deixo pra depois do café pois não quero que borre.

Após me vestir, desço para tomar o café da manhã, e acabo tendo a surpresa de ver meus pais juntos, acho que acordei mais cedo que o normal hoje.

— Bom dia, mamãe! - Corro até a mesma que ainda usava seu roupão de cetim com plumas em suas longas mangas, e deixo um beijo em sua bochecha.

— Bom dia, meu amor! Fico feliz que tenha acordado de bom humor hoje. - Minha mãe diz, saboreando um muffin de mirtilo recém assado.

Vou até meu pai que também estava tomando o café enquanto lia seu jornal.

— Pai, hoje em dia as pessoas costumam ler as notícias no Twitter, costumam ser em tempo real. - Brinquei com ele enquanto cruzava meus braços em seu pescoço para lhe abraçar.

— Prefiro evitar desinformações, sabe como são esses jovens, espelham tanta coisas sem saber se são verdades ou não. - Ele diz em tom sério, o que me faz rir.

Me sento no meu lugar a mesa e me pego olhando para meus pais, que, não trocam quase nenhuma palavra durante o pouco tempo que estão próximos. É estranho, parece que não se conhecem, não gosto desse estranhamento, é desconfortante e o silêncio apenas intensifica essa sensação sufocante.

— Não esqueça que tem pólo hoje depois da aula, irei tentar sair um pouquinho mais cedo pra te acompanhar. - Ricardo, meu pai, exclamou de repente, me tirando dos pensamentos que consistiam em voltar pra cama e dormir.

— Ah, tudo bem, vou estar lá no horário de sempre. - Fingi um sorriso, sem um pingo de alegria, já que eu não gostava de ter que mais um coisa pra fazer no dia como se eu não tivesse milhares de obrigação.

Ele saiu da mesa em seguida, se despedindo apenas com um "Tchau, até breve", com seu amargor natural de um homem atarefado que vive apenas pro trabalho, e sumiu de nossas vistas em segundos.

Volto para o meu café, afinal, não há muito o que se fazer nesses casos, apenas deliciar um waffle sem pensar muito no que realmente preciso fazer até final do dia.

— Bom dia, senhorita. - Uma das empregadas acaba me chamando, mais uma vez me tirando a atenção das comidas ali. — O seu amigo pediu pra avisar que já chegou, e está apenas a aguardando para irem à escola.

Amigo?

— Que amigo, Lola? Não espero por ninguém. - Indago e a moça loira apenas balança a cabeça como se sua língua acabasse de ser cortada.

Olho para minha mãe, e a mesma me retribui o olho cheio de curiosidades e perguntas que logo começa a soltar.

— Não sabia que agora você tem amigos para te levar a escola. - Ela diz com um sorriso malicioso. — Aliás, não lembro de ter me apresentado nenhum amigo, mocinha.

— Me desculpem entrar assim sem pedir, é que não consegui resistir o cheiro do café. - A voz rouca logo toma conta do lugar, roubando a intenção de todos ali, principalmente a minha.

— Então esse é o seu amigo? Carter! Que bom ver você de novo, senta aqui com a gente, A Mack não disse que estava te esperando. — Minha mãe apenas fala sem pensar duas vezes e o chama para se aproximar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Consequências De Um Acaso • [Título Novo]Onde histórias criam vida. Descubra agora