Capítulo 4

2.3K 260 196
                                    

Há algumas coisas sobre as quais não falamos
Melhor continuarmos sem
E simplesmente segurar o sorriso
Apaixonado e desapaixonando
Envergonhado e orgulhoso
Juntos todo tempo.
Never say never - The Fray
-----------------------------------------------------------------------------------

Outro dia e eu me encontro sem a mínima vontade de estar aqui novamente, ouvindo Blair reclamar com o professor que se recusa a deixar ela ser a responsável por comandar a próxima viagem da turma, e mais uma vez ela não aceita ouvir um não. Ano passado ela quem fez isso mas não foi a melhor das decisões, já que ela simplesmente agiu como uma tirana e colocou quase tudo a perder.

— Qual é o problema dela? - Daphine quase sussurra atrás de mim, se erguendo um pouco da sua cadeira para que eu pudesse ouvir a mesma.

— Deve ser a tamanha falta de noção e vergonha na cara já que ela é a única que não percebe o quão ridícula tá sendo. - Eu e Daphine começamos a rir, observando Blair voltando ao seu lugar totalmente indignada.

Depois de mais uma aula fomos para o intervalo, comprei apenas um sanduíche natural e comi com meu suco de laranja. Daphine se juntou a mim com seu pacote de salgadinho e um donut com cobertura de morango, os gostos divergentes que nos tornam mais próximas.

— Quer dizer que ele foi tão babaca logo na primeira vez que se viram? Um completo tirano! - Daphine comentou antes de encher a boca com seus salgadinhos, me fazendo rir.

— Sim, eu o achei insuportável. Espero nunca mais ter que ver aquele cara na minha frente. - Tomei um pouco do meu suco antes de continuar. — O que ele tem de bonito tem de babaca.

Daphine e eu sorrimos com meu comentário.

Alguns minutos depois, Nate se aproxima, se sentando de forma repentina ao lado de Daphine, ficando de frente pra mim.

— Desculpa chegar assim, garotas, mas eu preciso falar com você, Mackenzie. - Ele diz logo de cara, sem nos cumprimentar nem nada.

— Comigo? Tem certeza? - Indaguei.

— Sim, e a sós. - Ele olhou para Daphine, que logo entendeu o "recado".

— Poxa Nate, vou levar essa pro coração. - Daphine falou, me fazendo rir. — Eu vou, mas você tem cinco minutos.

Ela saiu logo em seguida e Nate se afastou mais um pouco, ficando mais a minha frente.

— Eu vou ser breve. - O moreno começou. — Bom, eu imagino que já saiba que eu faço parte do time aqui da escola e agora nós vamos começar a treinar para as finais, é minha chance de mostrar que eu posso ser o melhor desse lugar.

— E o que eu tenho a ver com isso tudo? - Comentei.

— E você também sabe que eu sou péssimo quando o assunto é estudar, eu até tento melhorar mas é meio difícil focar. - Franziu sua testa enquanto falava.

— Ah, acho que sei aonde quer chegar, mas pode continuar.

— O treinador falou comido hoje mais cedo e disse que se eu não melhorasse minhas notas, tinha chances de sair do time e isso definitivamente não pode acontecer agora, então ele sugeriu que eu melhorasse antes do início das próximas avaliações.

— E você quer que eu faça exatamente o quê? - Indaguei novamente.

— Que você me ajude, você é ótima, uma das melhores alunas da classe ou até da escola e eu realmente preciso que me ajude. - Ele quase implorou.

Eu estava surpresa. Quem diria que o Nate um dia iria falar comigo pra pedir ajuda pra estudar, parece até brincadeira.

— Eu? Mas com tantas pessoas na escola porque veio pedir logo pra mim?

— É que, bom você foi a primeira que veio a mente e eu imaginei que fosse aceitar sabe. - O moreno responde.

— Compreendo. E porquê não pediu ajuda pra sua namorada? Ela não vai gostar dessa idéia.

— A Blair? Ela não é mais minha namorada, não é da conta dela isso aqui.

Que notícia boa. Boa? Parece até insensível da minha parte achar isso, e é, de fato. Mas tenho que parecer comovida o suficiente nesse momento.

— Sinto muito por isso! - Menti. — Mas continuando nossa conversa, o que eu ganho por ajudar você?

— O que você quer em troca? Não pensei em nada já que achei que iria aceitar sem muita enrolação.

— Enrolação não, ninguém trabalha de graça então porquê eu faria?

— Porque sou eu? - Ele responde, me fazendo rir.

— Ah, e quem é você mesmo? - Comentei ainda rindo, mas Nate estava muito sério. — Desculpa. Tudo bem eu aceito, mas não vai ficar de graça.

— Ótimo, te encontro três vezes na semana depois da aula? Posso te passar os dias e os horários por mensagem depois.

— Ok, mas você não tem meu número.

— Eu arranjo. — Ele falou e se levantou para ir embora. — Até logo, Mackenzie.

Comentou uma última vez e se retirou em seguida.

Daphine voltou às pressas e se sentou novamente em seu lugar, começando a me fazer perguntas.

— Eu juro que te conto, mas só depois. Agora temos que voltar para a aula.

Ela concordou e conversamos na última aula.

Consequências De Um Acaso • [Título Novo]Onde histórias criam vida. Descubra agora