A maneira que você joga seu cabelo me deixa dominado
Mas quando você sorri para o chão, não é difícil adivinhar.
What makes you beautiful - One Direction.
-----------------------------------------------------------------------------------Passou-se duas semanas mais menos desde que comecei as aulas particulares com Nate, prometi ajudar ele até o início das primeiras avaliações do trimestre e já estamos chegando, porém, ainda faltam umas três semanas. Cheguei um pouco antes na nossa aula de hoje para organizar umas coisas que faltavam do nosso planejamento e aproveitei para comer um pouco antes dele chegar, já tinha horas desde minha última refeição.
Pedi um Mocha e um bolinho de chocolate pra acompanhar e me sentei de volta na mesa, pra terminar de revisar algumas coisas até Nate chegar.
O barulho do sino, sinalizando que alguém acaba de entrar no estabelecimento, acabou tirando minha atenção por um momento e pensei que o moreno já havia chegado, olhei para a entrada e acabei tendo uma surpresa, não uma surpresa boa, apenas inconveniente.
Era Carter. Fiquei incomodada por saber que ele conhecia esse lugar da cidade, mas é óbvio que ele conhece, imagino que não more tão longe daqui e é um ponto bem conhecido da cidade. Resolvo apenas ignorar e dou de ombros, voltando minha atenção para o que fazia antes.
— Olha só, que agradável surpresa que encontrei aqui. — Reviro meus olhos por já saber que fazia o comentário sarcástico, levantando o rosto em seguida para o garoto a minha frente.
— Olá, Carter. - Falei friamente para o mesmo.
— Mackenzie, veio aqui para comer e estudar? - Ele olha para a mesa com alguns papéis, imagino que por isso tenha tirado essa conclusão. — Achei que isso podia se fazer em casa mesmo.
— E você por acaso virou fiscal de estabelecimento, pra falar o que eu devo ou não fazer? Que foi, Carter, veio até aqui só pra me indagar sobre o que não é da sua conta? Já não basta ter sido insuportável da última vez que nos vimos! - Exclamei, com certa irritabilidade em minha voz.
— Você parece estressada hoje, sinto muito por isso! - Ele diz mais uma vez, com ironia.
— Cai fora! Você é tão incoveniente, não entendo, não tem mais nada de bom pra fazer?
— Se tivesse, acha que estaria aqui?
— Quer saber mesmo o que eu acho? Olha sinceramente, acho que...
— Olá, atrapalho alguma coisa? - Nate me interrompe. Dou um sorriso de alívio ao ver que ele chegou, mas nem ouvi quando a porta abriu, devo ter me distraído.
— Nate, que bom que chegou! - Comentei.
— E respondendo sua pergunta, sim, atrapalha. - Carter responde com rispidez, assim que nota que tirei minha atenção dele.
— Vai me apresentar seu amigo, Mackenzie? - Nate pergunta, encarando Carter.
— Ele não é meu amigo. E já está de saída, não é mesmo, Carter? - Falei, encarando o mesmo.
— Bom, já tive meus minutos de distração, é melhor eu ir. Foi bom te ver. - Carter fala por uma última vez, sem tirar os olhos de mim, e sai em seguida.
Respiro novamente, soltando o ar que nem percebi que segurava e olho para Nate, me sentindo um pouco envergonhada por aquilo.
— Me desculpa por isso, eu juro que ele não é meu amigo, foi só um infeliz acaso termos nos cruzado novamente.
— Tudo bem, gatinha. Sem problemas, agora vamos ao que interessa. - Ele diz, de forma tranquila e se senta a minha frente para começarmos a estudar.
Ficamos o resto da tarde inteira estudando um novo assunto e Nate foi me deixar em casa ao final do dia, como sempre fazia.
Nós nos aproximamos bastante nos últimos dias e tenho a sensação de ter realizado algo, uma conquista que pensava ser impossível já que eu nunca me imaginei fazendo o que faço agora, ajudando Carter a estudar para as provas, chegava a ser cômico de se pensar.
(...)
No dia seguinte, Daphine me entrega alguns de seus biscoitos, lindamente embrulhados que ele preparou no dia anterior antes de dormir. Ela sempre levava algo que fazia para que eu também comesse e desse alguma nota depois, e eu nunca costumava dar menos que nove já que ela mandava muito bem na cozinha, ao contrário de mim.
— Você viu, parece que a Blair e a sua confidente brigaram e não estão mais se falando. - Daphine comentou, enquanto íamos até nossos armários para pegar alguns livros.
— Tá falando sério? Ela e a Raquel brigaram por qual motivo. - Guardei os biscoitos também, para comer apenas na hora do almoço.
— Parece que a Raquel e o Nate trocavam muitas mensagens enquanto ele ainda namorava a Blair, e ela descobriu. Disse que a Raquel era uma piranha safada que queria o que era dos outros porque não conseguia um pra ela. Parece que até trocavam fotos, se é que me entende.
Comecei a rir enquanto Daphine falava. Não acredito que Raquel teve coragem de fazer isso com a Blair, mesmo que ela seja uma tirana na maioria das vezes ela não merece ser traída pela melhor amiga e namorado dessa forma. Por isso Nate nunca entrou em detalhes comigo sobre isso.
— Nossa, isso foi baixo, até pra Raquel. - Suspirei, fechando meu armário e Daphine balança a cabeça, concordando.
— Ora, não acredito que voltamos a nos ver. Essa cidade é um ovo de tão pequena! - Ouço a voz grosseira vindo por trás de mim e me viro rapidamente. Pra minha infelicidade, apenas confirmo meu achismo.
— Você de novo? Não acredito, tem tanto colégio aqui, porquê veio logo pra esse? - Perguntei com indignação.
— Não pode falar pra qual colégio devo ir, e esse aqui é o melhor do país, acho que também posso estar nesse nível. - Fala de forma convencida.
— E quem é esse? - Daphine pergunta assim que fica ao meu lado.
— Eu me chamo de Carter, esse é meu nome ocidental mas se quiser posso te dizer o outro. - Carter diz, dando um sorriso ladino e puxa a mão de Daphine para um cumprimento.
Olhei incrédula para aquilo e sinto repugnância por alguns instantes antes de me recompor novamente s puxar a mão de Daphine de volta, que sorria como boba.
— Eu sou a Daphine. Não liga pra minha amiga, ela é difícil mesmo mas uma hora você consegue fazer ela se soltar. - Daphine argumenta, fazendo Carter sorrir.
— Então espero conseguir isso logo. - Ele me encara e eu apenas viro meu rosto para a loira ao meu lado e puxo a mesma pela sua mão.
— Vamos, nossa aula vai começar. - Damos a costa para o garoto que acena enquanto nos afastamos e viramos o primeiro corredor que vimos.
— Daphine Stela, o que foi isso?! "mas uma hora você consegue fazer ela se soltar"??? - Repeti as falas da loira para o garoto a alguns segundos atrás.
— Aí o que foi? Eu falei a verdade!
— Você não pode simplesmente falar essas coisas pra um estranho.
— Estranho pra mim, você aparentemente já conhece o gatinho né, como é mesmo o nome dele? - Daphine cruza os braços esperando uma resposta.
— Carter! Agora para de falar assim, ele é o idiota que foi comer lá em casa aquele dia.
— Ele? E não vai me dizer que você não arrastou ele pro seu quarto! Nossa Mackenzie não acredito que perdeu essa oportunidade.
— Tá de brincadeira? - Não acredito, Daphine me surpreende às vezes por ser tão cara de pau.
— Bom, se você não quis, opções ele tem de sobra agora. - Ela começa a rir, me fazendo revirar os olhos.
— Para, tá bom. Ele é insuportável, mas não vou ficar aqui falando disso, tenho uma aula pra assistir agora. - Me virei indo para o outro lado e sai em passos rápidos, Daphine veio logo atrás para me acompanhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências De Um Acaso • [Título Novo]
Teen Fiction**Consequências de um Acaso** é uma história sobre destinos cruzados por um evento inesperado. Quando Mackenzie, a jovem estudante, esbarra acidentalmente em Carter, o aluno intercambista, ambos são obrigados a lidar com as consequências desse encon...