Capítulo II

449 9 0
                                    

Voei o mais rápido que pude .A sala do trono não era mutio longe ,mas mesmo assim não queria me atrasar para uma reunião com Diana .

Quando cheguei ao palácio , haviam outros dois centuriões a minha espera. Um deles era Jason, e o outro eu não conhecia.

- Até que enfim.

-Eu vim assim que recebi a mensagem Jason.

-Então estava em algum lugar bem longe pelo jeito ,  - Disse Jason com um tom de deboche -Estava no Reino das sombras ,  visitando seu futuro lar?-

O Reino das sombras era onde os portais costumavam ficar na antiguidade. Depois da "mudança", o lugar ficou abandonado . Nenhum anjo se atreve a ir lá , até por quê os que foram nunca voltaram.O lugar foi possuído por sombras e se tornou uma dimensão oposta ao nosso reino.É o lugar pelo qual quando um anjo se torna impuro é mandado. Dizem que quem vai la se torna tão cruel que não consegue se quer ver a luz do sol. 

- Não devo satisfação para centiriões, Jason.

Jason e eu , definitivamente eu não simpatisavamos um  com o outro.Ele é do tipo de cara que se sente melhor que todo mundo , mesmo sendo igual a todos os outros centuriões. Sinceramente ? Eu não sabia por qual motivo ele ainda não havia  decaido para Reino das sombras.

Assim que entramos na sala , Jason , o terceiro centurião que não conhecia ,e eu, nos deparamos com uma mesa no formato retangular com um tipo de mapa desenhado na superficie. Diana estava centada no centro da mesa e ao seu lado direito estava Melquior , o anjo responsável por defender o reino de ataques que nunca aconteceram.

- Sentem. O criador nos mandou para anunciarmos que ambos os três conseguiram uma missão na Terra .- disse Melquior

-Uma missão que deve ser cumprida pelos três juntos.- completou Diana.

Assim que Diana terminou de pronunciar as ultimas três palavras a minha vontade foi de enfiar a cabeça em um vaso sanitário e da descarga em mim mesmo , assim como alguns adolescentes mortais faziam com outros no colegial.

Em cada lugar na mesa havia uma placa de com o nome de cada um escrito. A minha estava ao lado de Melquior . Na minha frente estava sentado o terceiro centurião e por sorte Jason ficou ao lado dele no outro lado da mesa,  a esquerda de Diana.

- Vocês devem ir à Terra e guerriar contra uma legião de sombras que capturou um dos guerreiros de Melquior. Assim que o anjo for resgatado e trago ao reino em segurança , os três serão julgados pelos seus atos na missão . O que tiver mais honra será premiado com a benção de protejer um  humano que os mesmos escolherão.

O tom de Diana era rígido . Nunca tinha ha visto de bom humor , mas dessa vez ela estava realmente perturbada com a situação.

- Para onde devemos ir? - perguntou Jason

- Para o norte de Portland , temos relatos de atividades estranhas por la .É por la que a busca deve ser começada.- Respondeu Diana

- Mas la é a "terra esquecida" nunca nenhum anjo vai para la , pelo menos eu nunca ouvi falar de alguém que ja tenha ido. - disse Jason- como vamos andar em território desconhecido?

- Eu ja fui. Na verdade ja faz um tempo , mas o lugar não mudou muito . Observo Portland ha um bom tempo e conheço todo o território. Eu posso ser o guia da missão se permitirem..

Um silêncio se estendeu pela sala .Senti Jason me fuzilando com o olhar , mas ninguém se manifestou para descordar da idéia.

-Ótimo Ethan , você será o guia da missão. Jason e Valentim devem seguir suas estratégias.Vocês devem partir imediatamente. Vão para sala das armas e se equipem . Planejem uma estratégia e boa sorte .

Assim que passamos pela porta da sala do trono. Jason começou a praguejar pelo fato de eu estar liderando a missão . Valentin estava ao meu lado e quando viu a mesma cena que eu , olhamos um para cara do outros e rimos juntos . 

Seguimos com Diana até a sala das armas . Assim que entrei me deslumbrei com o que via. Paredes de pareciam ser de esmeralda , e prateleiras que iam de chão ao teto com armamentos e munições . 

Diana havia dito no meio tempo em que seguiamos até a sala que poderiamos escolher apenas duas armas , uma para combate a distância e uma para combate corpo a corpo .

O primeiro a escolher algo foi Jason. Ele escolheu uma espada  de prata bem pontuda e em seguida  pegou uma balestra de pulso .

Procurei entre algumas espadas , mas não consegui achar nenhuma que agradasse. Elas pareciam não se encaixar no meu punho. Ou era grande demais , ou pequena demais  . Então me agradei de um punhal . O punhal era tão bem polido que eu podia ver meu reflexo nele .

Valentim escolheu uma lança . E em seguida, ambos ficamos perdidos escolhendo uma arma para combate a distância.

Depois de muita procura , achei uma arco que se encaixou na minha mão perfeitamente . Ele era de prata e tinha uma lâmina na frente bem afiada . Deve ter sido posta para ataque corpo a corpo , entao eu acabava de ganhar uma arma extra.

Valentin achou um calibre do outro lado da sala e se equipou com o maximo de munição possível .  Jason  e eu fizemos o mesmo e em seguida fomos para a sala de estratégias.

ExiladoOnde histórias criam vida. Descubra agora