O vácuo é tingido de vermelho.
Sangue parte devagar para o alto, formando laços gasosos, encobrindo o rosto do rapaz, que foi exposto ao espaço. A lanterna está próxima, flutuando em meio ao rubro enquanto ainda funciona, clareando parcialmente a situação embaixo.
— Koll?! — grita Dorter na sala de controle. — Está me ouvindo?! Ei!!
Nenhuma resposta é dada, causando-lhe pavor. Ele se levanta apressado da cadeira, indo no rumo da porta. Sua intenção é óbvia, a de ir para fora em busca do companheiro.
— Não ouse vir até aqui. — A voz do Koll soa, surpreendendo o homem ao ponto de fazê-lo congelar. O tom está diferente de antes, como se houvesse uma turbulência constante afetando-a. — A situação está sob controle.
Dorter corre e senta novamente à frente da esfera principal.
— O que aconteceu?!
Do lado de fora, a partir do solo rochoso, se estende um fio, não, muitos fios bem firmados, que brilham levemente em uma cor verde, não cedendo de forma alguma do solo mesmo com toda a força em que são puxados. Koll salta para trás, tomando um pouco de distância do braço do monstro que destruiu o elmo. Uma Aura verde o cobre, destacando a silhueta de seu corpo naquela realidade de trevas. Ele levanta um dos punhos cerrados para próximo do ombro e o demais para longe do corpo, sendo das pontas dos dedos de onde saem os fios.
O monstro está preso em uma postura de pós-golpe, suas articulações estão restringidas pelos fios, nos quais aplica constante esforço para se libertar, porém, o maior resultado que consegue é tremer sua pose. São dez as pontas presas no fundo do solo funcionando como suporte para a força do Koll manter o aperto dos fios sobre a criatura.
— Ele avançou do nada contra mim e conseguiu destruir o elmo.
— Hã? O elmo?! Não está tendo nenhum problema com a respiração?!
— Eu te disse que não há nada da qual minha Aura não possa me proteger.
— E-entendo... Que bom que você está bem, e pela forma em que está falando, "pegou" ele, não é?
— Naturalmente. Mas eu não esperava que ele seria tão rápido, acabei levando um corte no lado do rosto, o que não explica todo esse vermelho jorrando da armadura.
— Isso é uma substância especial que aumenta a resistência do equipamento. Note que ele tem uma cor mais clara que sangue.
A expressão do Koll fica mais séria ao ouvir essa resposta.
— Está insinuando que se não fosse por isso eu teria...?
— Provavelmente... — Ele expira forte. — Fique atento, esse não é um inimigo qualquer. Não vou mais surtar aqui, peço desculpas pela minha falta de controle.
— A Arca comentou algo sobre ele?
— Ela o marcou como um ponto de alta emissão de energia.
— Isso significa...
— Sim, traga-o!
Koll puxa mais seus braços, exercendo uma força maior sobre os fios, firmando os membros do monstro ao corpo, espremendo-o.
— Seu comunicador foi danificado?
— Creio que não. Quando falei mais cedo, não consegui ouvir minha voz, então embuti Aura no som.
— Ah! Isso explica essas alterações constantes na sua frequência. Nem fico impressionado, estou me "reacostumando" com você. Enfim, qual será seu plano de abate?
VOCÊ ESTÁ LENDO
LA: Asteroide Reuor
FantasyDevido ao apodrecer do planeta Gaize, naves feitas de barro e outros materiais recorrentes foram lançadas ao espaço; atravessando o universo na busca de um lugar melhor para os passageiros viverem, tendo que, após muitos anos, parar a força em um as...