Após todo o ocorrido os moradores saem de suas casas e vão até o corpo do xerife. Eles o levam para o cemitério de xerifes da cidade. A maioria dos que estavam enterrados lá foram mortos vítimas dos ataques de Bob Matador. O xerife Wallace era apenas mais um de uma grande onda de mortos.
Antes de colocarem ele no caixão seu distintivo havia sido arrancado pelo banqueiro para realizar seu último desejo antes de partir.
Após o enterro todos fazem uma oração pelo xerife e depois partem para o Saloon para uma reunião afim de decidir o futuro da cidade.Enquanto eles lidavam com a perda,Bob e seus capangas comemoravam o grande feito.
Eles estavam voltando para casa ,atravessando um deserto em cima de seus cavalos com os sacos de dinheiro,dando gargalhadas.De repente eles avistam um cavaleiro um pouco à frente,caminhando lentamente na direção oposta deles.
Eles então param seus cavalos e o manda parar,mas ele se finge de surdo e continua a caminhada sem nem olhar para eles.
Bob se irrita e então puxa o revólver e começa a atirar no chão à frente de onde o cavaleiro estava passando. Ele então para o cavalo mas continua sem olhar para eles.Bob se aproxima dele e pergunta :
-Não ouviu eu falando pra parar?
O cavaleiro,com o chapéu encobrindo a cabeça para se proteger do sol,diz em tom baixo e sério,ainda sem olhar para Bob:
-O que vocês querem?
Bob responde :
-Queremos saber de onde você é,nunca te vimos por aqui!
-E por que quer saber ?
-Ninguém anda por essas bandas sem a minha autorização!
-Hum...não estou vendo nenhuma placa sinalizando isso!
-Acontece que todo mundo já sabe disso,não é preciso placas!
-Pois eu não sabia.Agora com licença!
O cavaleiro então vira as costas para Bob e continua a caminhada. Bob se irrita e puxa a pistola disparando no chapéu do cavaleiro. O chapéu cai no chão à sua frente.
O cavaleiro não se assusta,mas ele para seu cavalo,ainda sem olhar pra Bob,assim que ouve o disparo.
Bob então pergunta ao cavaleiro:
-Quem você pensa que é para virar as costas pra mim desse jeito?
O cavaleiro,ainda sem dizer uma palavra e olhar para Bob,desce de seu cavalo,ainda sem mostrar seu rosto também,e se agacha para pegar seu chapéu no chão.Bob e os outros ficam olhando para ele esperando uma resposta.
Ele então se levanta,com o chapéu na mão,e enfim seu rosto é mostrado com clareza. Era ele...Steve West.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao Velho Oeste
Short StoryNesse conto de Velho Oeste,uma cidade é aterrorizada por um terrível pistoleiro,temido por mandar todos os xerifes para o cemitério e raptar todo o dinheiro da população. Porém tudo muda com a chegada de um forasteiro na cidade. [ Histórias para Fog...