No rastro do matador

34 4 0
                                    

Já era noite na cidade de Bodie. Todos já estavam em suas casas dormindo há um tempo. Após deixar o bar,Steve vai para a cabine de xerife e espera o barman fechar o estabelecimento e ir para sua casa. Feito isso,Steve espera um pouco até ter certeza que não havia ninguém,realmente,nas ruas.
Após alguns minutos ele ve que não havia mais ninguém. Todas as luzes da cidade estavam apagadas,todos estavam dormindo. Tudo estava quieto.Ele então pega suas coisas e vai até o estábulo onde estava seu cavalo. Ele já havia conseguido a ferradura que queria,portanto já podia prosseguir sua jornada. Ele então começa a ajeitar seu cavalo para poder sair desapercebido.

Estava escuro no estábulo também,mas ele estava com um lampião aceso para clarear. Após arrumar tudo,ele se prepara para desamarrar o cavalo e dar o fora,quando de repente escuta uma voz calma dizendo:

-Já está indo ?

Ele aponta o lampião rapidamente na direção da voz,e avista Billy sentado na cerca do estábulo. Ele então se tranquiliza e diz:

-O que está fazendo aqui?

-Nada,eu apenas vim averiguar pra ver se estava tudo tranquilo por aqui. E quanto a você?

-Tenho que resolver umas coisas!

-Hum...sei...

Steve não diz nada,apenas se vira e continua a desenrolar a corda do cavalo. Billy diz:

-Vim te entregar isso também.

Assim que Steve se vira,Billy joga um chapéu novo em suas mãos. Steve então coloca o velho na cerca e põe sobre a cabeça o novo.
Ele,de forma simples e seca,diz:

-Obrigado...

Billy,com um sorrisinho debochado,diz:

-Foram ordens do coronel,eu nem fazia tanta questão!

-Hum...

Steve então se vira novamente e desamarra a corda de seu cavalo,porfim.
Billy então pensa alto de propósito.

-É...parece que meu pai realmente errou na escolha...

-Eu não pedi para ser xerife.

-Então por que aceitou? Hãn?? Fala a verdade,porque aquele seu papinho furado de cumprir os desejos do seu pai não colou !

-Têm muitas coisas que você não sabe sobre mim rapaz...agora com licença,não tenho mais tempo a perder!

-Por que tanto mistério ?

-Quanto mais pessoas sabendo seus objetivos, maior a chance de dar errado!

-Bom,você é o xerife agora,e por isso deve uma explicação de onde está indo ou o que está fazendo!

Steve respira fundo,já cansado do assunto e diz:

-Você pergunta demais...

-Se falasse mais talvez eu perguntaria menos!

Steve respira fundo novamente e diz:

-Eu procuro pelo homem que matou o meu pai!

-Mas como sabe que está indo na direção certa?

-Eu o vi indo para lá.

-Quem ?

-Aquele conhecido como Pistoleiro infernal.

-Hum...Bob Matador....

Steve abaixa a cabeça na hora. Billy então diz:

-E qual a relação disso com o distintivo de xerife?

-Eu sei como é perder um pai assim como você...e também sei o peso que teria se não cumprisse com o último pedido dele. Se o último desejo de seu pai foi esse...eu decidi,então,cumpri-lo...

Billy fica sem palavras naquele momento. Steve então retira o distintivo de xerife de seu peito e diz:

-O último desejo dele foi que eu me tornasse xerife,e eu me tornei,porém ele não especificou tempo algum,sendo assim eu já o realizei,então agora acabou. E já que você faz tanta questão assim...faça bom proveito...

Ele então joga o distintivo nas mãos de Billy e o deixa sem palavras. Após isso,Steve sai do estábulo,monta em seu cavalo e deixa a cidade.
O cargo de xerife estava agora nas mãos de Billy,que estava,ainda,desacreditado.

Steve então deixa a cidade e vai atrás de Bob Matador.

Enquanto isso,Bob Matador e seus capangas estavam sentados na mesa comendo um mexido de arroz. Estava um silêncio na mesa,e todos ainda estavam assustados com Bob pelo ocorrido.

Assim que ele termina de comer,se levanta e vai até sua cama para dormir. Ao terminarem,todos os outros fazem o mesmo. Após algumas horas,já no meio da noite,Bob começa a ouvir um barulho de cavalo se aproximando.

Ele então acorda os outros e os manda averiguar. Eles então pegam suas pistolas e saem lá fora para ver. Estava muito escuro lá fora,portanto era difícil enxergar algo. E além disso,assim que eles saem pra fora o barulho cessa,como se o cavalo tivesse parado.

Eles começam a olhar em volta,tentando enxergar alguma coisa,em meio àquela escuridão,mas com todo aquele breu estava complicado. Eles ficam alguns segundos olhando em volta quando de repente escutam um barulho detrás de uma rocha. Eles então puxam as pistolas e vão caminhando lentamente até a rocha.

Assim que chegam,logo apontam as armas mas não encontram nada. Não havia ninguém atrás da pedra. De repente eles ouvem uma voz atrás deles dizendo:

-Procurando por algo?

Eles se viram rapidamente,assutados e tudo que veem é a silhueta de um homem parado,do Steve no caso. Assustado,um deles pergunta:

-Quem é você ? E o que quer?

Steve da um passo a frente,aonde havia uma brecha de luz da lua e seu rosto é revelado. Os bandidos então comentam entre si sobre o rapaz que viram no dia anterior.
Steve então diz:

-Aonde ele está?

-Ele quem?

-Aquele que chamam de Pistoleiro infernal!

-O que quer com o Bob ?

-Digamos que temos assuntos incabados...se é que vocês me entendem...

Os bandidos olham entre si,ainda com medo,e dizem para Steve:

-Ele está dormindo!

-Acorde-o e o chame até aqui! Diga que temos assuntos a tratar...

Nessa hora um dos cinco bandidos toma coragem e diz,com um tom mais firme:

-Escuta aqui rapaz,quem você pensa que é pra chegar assim do nada ? Aqui não é lugar pra você! Volta de onde tu veio antes que a gente perca a paciência!

-Não se preocupem,não é de vocês que vim atrás,mas sim daquele que chamam de Pis-....

O mesmo bandido o interrompe dizendo:

-Já sabemos quem é! Mas não te daremos a honra de vê-lo!

-Hum...bom,nesse caso...terei que vê-lo à força...

-Hahaha,você e mais quem? Nós estamos em cinco,e você...hehe...bom,você está sozinho...

-Hum...

Steve abaixa a cabeça e a levanta rapidamente com a pistola na mão atirando neles. Ele então acaba com os cinco bandidos de uma só vez,sem nem dar tempo deles atirarem.

Após isso,ele entra na cabana na busca por Bob mas não encontra nada,nem ninguém.
Ele então olha pela janela,do lado de trás da casinha,umas pegadas de cavalo. Bob havia fugido em seu cavalo,com o dinheiro,assim que ordenou aos capangas que saíssem lá fora. Além do tempo que teve para fugir,o cavalo de Bob era muito rápido,então naquele momento ele já estava longe.

Steve se frusta por ter perdido o alvo. Ele então vai até seu cavalo,monta nele e,seguindo as pegadas,vai atrás de Bob Matador.

De volta ao Velho OesteOnde histórias criam vida. Descubra agora