Enquanto para alguns o clima era de festa,para outros o clima era de decepção.Bob Matador e seus capangas finalmente chegam em seu esconderijo. Uma cabana pequena feita de pedras,no meio do deserto.
Os capangas descem os sacos de dinheiro e correm logo para dentro para contar a bufunfa. Eles estavam empolgados e eufóricos enquanto rasgavam os sacos.Ja Bob estava totalmente o contrário. Estava com um tom de derrota e amargura em seu rosto,não havia dito nenhuma palavra até chegar em casa. Ele estava feliz quando havia saído da cidade com a grana,mas a felicidade logo se acabou quando se cruzou com Steve.
Ele,ao entrar na casa,vai para um canto e se senta virado pra parede com uma expressão de luto ou algo do tipo.
Um de seus capangas percebe e então pergunta :-Não vai contar o dinheiro chefe?
Bob,tira seu chapéu da cabeça e segura olhando para o buraco que Steve havia feito. Ele então,frustrado,diz:
-Eu fui derrotado....eu fui humilhado....
Enquanto ele falava ele lembrava de toda a cena do duelo contra Steve,e então se revoltava cada vez mais.
-Eu nunca perdi um duelo em toda a minha vida...nunca....--disse ele com muita raiva acumulada.
Seu ego e sua dignidade estavam totalmente abalados,e isso estava o perturbando muito. Bob então,afim de tentar recuperar seu ego,manda um de seus capangas se levantar e o desafia para um duelo,de uma maneira totalmente inusitada e inesperada.
O capanga,além de achar uma medida precipitada,estava se preocupando com sua vida,pois sabia que jamais venceria Bob. Ele então tenta argumentar com Bob mas é inútil,pois ele estava totalmente descontrolado e fora de si,e então torna a mandar ele se levantar.
Ele então,com o coração na boca,sabendo que não conseguiria convencê-lo a regressar,se levanta e para frente a frente com Bob Matador para um duelo inesperado.
Dava pra ver o ódio acumulado nos olhos de Bob e a ira dentro dele. O que ele estava fazendo era tentando recuperar seu ego,pois sabia que o pistoleiro era muito inferior à ele,então por isso a vitória era garantida. Dessa forma,além de manter sua reputação,essa era uma maneira de descontar o ódio que estava sentindo por ter perdido o duelo anterior.
Os dois se encaram por pouco tempo,até que o pistoleiro,em uma tentativa desesperada de acertar Bob,leva a mão até a pistola,mas assim que a segura,a bala da pistola de Bob atinge seu peito,encerrando sua vida.
Seu corpo cai diante de seus companheiros,que ficam totalmente assustados e olham para Bob,que diz:
-Livrem-se do corpo!
Eles então,com medo de serem os próximos,rapidamente seguram o corpo do pistoleiro e o leva para outro lugar.
Bob guarda sua pistola de volta na cintura e torna a sentar,um pouco mais satisfeito e mais calmo.De volta à Bodie. O barman estava estava afim de levar Steve,o mais novo xerife,para conhecer toda a cidade,porém ele estava sem muito tempo pois precisava trabalhar. Ele então manda alguém para ir em seu lugar,o filho de Wallace,o antigo xerife.Um rapaz novo,olhos azuis e de boa aparência,um dos melhores ferreiros da cidade,seu nome era Billy.
Billy sempre quis ser xerife um dia,e por tradição o certo seria ele ser o atual,pois seu pai havia morrido. Porém por desejo de seu pai ele acabou não sendo e não gostou muito disso. Ele então invejava Steve,por ter chegado recentemente na cidade e "roubado" seu lugar.
Ele estava mostrando todos os cantos para Steve,até que em um certo momento,quando ele ia levá-lo para conhecer um outro lugar,Steve para e diz:
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao Velho Oeste
Short StoryNesse conto de Velho Oeste,uma cidade é aterrorizada por um terrível pistoleiro,temido por mandar todos os xerifes para o cemitério e raptar todo o dinheiro da população. Porém tudo muda com a chegada de um forasteiro na cidade. [ Histórias para Fog...