Steve estava na caça de Bob Matador,seguindo as pegadas,mas estava bem complicado. Além de estar escuro e não dar pra enxergar muito bem,a trilha deixada por Bob estava toda confusa,como se ele tivesse bagunçado de propósito para atrapalhar Steve.
Ele então chega até o fim das pegadas. A partir dali tudo indicava que Bob havia apagado as pegadas de seu cavalo. Não havia mais rastros dele. Contudo Steve se ve perdido no meio do deserto,no meio da noite.
Ele então encosta seu cavalo próximo à uma rocha e desce para descansar um pouco. Ele estava sem água e quaisquer outros mantimentos. E estava calor aonde Steve estava,mesmo de noite. Ele então precisava se hidratar para prosseguir.
De repente ele começa a ouvir barulhos de pisadas de cavalo. Ele se vira rapidamente e então avista Billy montado em um cavalo e se surpreende.
Billy então diz,ironicamente:-Está perdido forasteiro?
Steve pergunta:
-O que está fazendo aqui?
-Digamos que também tenho assuntos a acertar com Bob Matador!
-E por que percebeu só agora?
-É minha função proteger o xerife e garantir a paz da cidade!
-Eu não sou mais o xerife.
-Se meu pai em seu leito de morte disse que queria você no cargo,ele devia ter seus motivos. Embora eu não concorde com ele,meu pai era um homem muito sábio. Sendo assim,você ainda é o xerife!
Steve da uma risadinha e diz para Billy:
-Quem diria,pensei que você fosse apenas um simples ferreiro...
Billy então diz,da mesma maneira que Steve disse à ele:
-Têm muitas coisas que você não sabe sobre mim...
-Hum...
-Segura ai!
Disse Billy jogando um jarro de água na mão de Steve,que bebe a água. Billy então diz:
-Bom,já se hidratou então agora podemos prosseguir!
-Não há mais rastros,eles terminam aqui!
-Hum...estranho...
-Mas eu acho que sei pra onde ele pode ter ido!
-Aonde?
-Você vai descobrir! Agora vamos nessa,temos um longo percurso pela frente!
Billy confirma com um sorrisinho insolente no rosto.
Steve então sobe em seu cavalo e ambos partem para aonde Steve disse.Eles atravessam boa parte do deserto sem paradas,até o amanhecer. O sol então começa a nascer. Ambos estavam muito cansados,com sono e famintos,mas estavam determinados a encontrar Bob,e isso supria os desgastes,físicos e psicológicos.
Num certo ponto do percurso,após terem conversado pela última vez de noite,Steve diz para Billy:
-Assim que o encontrarmos fique de canto para eu poder me acertar com ele!
-Hehe,sem chance parceiro!Se não fosse por mim você nem estaria vivo agora!
-Eu tenho assuntos sérios a tratar com ele!
-Eu não vim aqui atoa! Ele matou meu pai! O que seria mais sério que isso?
-Ele matou minha família....
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao Velho Oeste
Krótkie OpowiadaniaNesse conto de Velho Oeste,uma cidade é aterrorizada por um terrível pistoleiro,temido por mandar todos os xerifes para o cemitério e raptar todo o dinheiro da população. Porém tudo muda com a chegada de um forasteiro na cidade. [ Histórias para Fog...