Capítulo 11: Ardor

4.9K 621 1.4K
                                    

- Fique à vontade, já conhece a casa. - Disse Xiao Zhan, discando no celular enquanto fechava a porta. - Falto esquentar algumas coisas e arrumar a mesa. - Apressou-se em direção a cozinha.

- Não quer ajuda? - Pergunta Yibo, seguindo-o. - Acho que cozinho bem. - Riu de lado, pegando um dos descansos de panela sobre o balcão no cômodo divisório com a sala.

Xiao Zhan retribuiu o riso, tomando-os de volta calmamente.

- Você é meu convidado, não precisa se preocupar. - Seu tom era baixo e gentil, deixando a voz de certo modo profunda.

Eles se encararam, brevemente, antes de Xiao Zhan dar as costas em direção ao fogão, como se nada tivesse acontecido. Apesar dele estar fingindo naturalidade, Yibo sentiu a tensão. 

Zhan Ge e sua dualidade impressionante.

- Você que sabe... posso tomar banho? - Sugeriu, estava de costas para ele.

- Pode. - Respondeu sem erguer o rosto, concentrado em cortar os pimentões para o frango xadrez. - Tem toalhas na última gaveta do armário no meu quarto. Pode ligar a televisão para mim?

- Certo. - Replicou, pegou o controle na mesa de centro e ligou o aparelho antes de seguir a direção dita.

***

Usar a televisão para não ouvir o chuveiro e pensar besteira não adiantou de nada, Xiao Zhan estava começando a achar que era péssimo nisso de atuar.

A mesa do jantar estava bonita pelo seu trabalho, não havia planejado nada, usou as primeiras coisas que achou na frente. Comeriam frango xadrez [1] e arroz chop suey [2] essa noite.

- Yibo, vou buscar as bebidas!

- Certo! - Ouviu ele gritar de volta, provavelmente ainda no banheiro.

Xiao Zhan desceu até a recepção para buscar o delivery dos refrigerantes, rolinhos primavera [3] e bolinhos de lua [4], embora estivessem no verão.

- Obrigado. - Fez uma reverência ao entregador depois de pagar, sendo retribuído em seguida, e voltou ao elevador com a comida quente e o cheirando forte.

Dificilmente Xiao comprava tanta coisa para comer, a única coisa que queria quando chegava em casa era dormir de tanto cansaço. Precisou entregar seu gato para a mãe com medo desse hábito ruim ficar pior, mas nesse dia estava empenhado em fazer algo diferente, até para se mimar um pouco.

Ao voltar para casa e fechar a porta, encontrou Yibo sentado no sofá enxugando o cabelo na toalha, vestido de uma camisa branca folgada e as jeans de antes.

- Cheguei, podemos começar. - O maior colocou as coisas na mesa, foi até a cozinha rapidamente a fim de lavar as mãos antes de se sentar.

- Wow. - Yibo colocou a toalha nos ombros antes de se acomodar na cadeira de frente para ele na mesa. - Tem muita coisa, me sinto num banquete.

Xiao Zhan sorriu comendo um punhado de frango, as bochechas cheias. - Espero que goste. - Comentou cobrindo a boca em seguida para terminar de mastigar. - Tem bolo lunar ainda, guarde espaço se não eu como tudo.

Yibo tentou conter a risada, fechando os olhos no processo e abaixando a cabeça para o prato, também tinha as bochechas cheias de arroz. - Esse seu chá tem alguma coisa dentro, não é possível.

O maior cobriu a boca, virando o rosto para não rir e se engasgar. - Existe uma coisa chamada academia, você sabe muito bem o que é isso, com um corpo desses! - Sorriu de lado, provocando.

I Miss Us - Yizhan/Zhanyi/LSFYOnde histórias criam vida. Descubra agora