Xiao Zhan já esperava que aquilo fosse acontecer, quando recebeu o roteiro pela primeira vez para atuar em The Untamed, ele imaginou o número de haters crescendo e uma incessante perseguição da mídia chinesa, principalmente pela internet. Além disso, a agência sugando tudo que podia de si com shows paralelos enquanto realizava as filmagens. De qualquer forma, ele empenhou todas as suas energias para se tornar Wei Wuxian e agora pagava o preço de seu trabalho bem feito.
Recebera várias propostas de trabalho e rapidamente elas começaram a diminuir, além dos haters , um acontecimento foi decisivo para que ficasse correndo atrás dos poucos papéis que ainda lhe restaram em oferta: uma fanfiction homoerótica dele com seu parceiro de tela, Wang Yibo, foi censurada pelo governo e as próprias fãs chinesas começaram a boicotá-lo em protesto.
Não se recordava do que exatamente se tratava essa história estranha mas sabia que eles eram um casal e Xiao fazia um garoto de programa enquanto Yibo era um estudante universitário... Por que logo ele tinha que fazer esse papel sendo que era extremamente tímido e Yibo sempre foi mais atirado... mas por que ele iria procurar lógica nisso não é mesmo? As pessoas tem uma imaginação fértil principalmente se tratando de fetiches.
Todavia, ao descobrir sobre isso, e que algumas outras fãs chinesas e internacionais promoviam hastags para tentar ajudá-lo... sentiu-se cansado. Tudo em sua vida era muito complicado, era como se tivesse nascido somente para suportar sofrimento e ataques de pessoas desocupadas. Evitou tocar nas redes sociais desde então, precisava focar no trabalho e seguir em frente - tinha um projeto de comeback para o ano e ainda gostaria de continuar atuando -, interferir só pioraria as coisas.
- Sra. Hui está numa reunião no momento, aguarde um instante, logo atenderá o senhor. – Disse a recepcionista.
- Obrigado. – Fez uma breve reverência e ela respondeu de mesmo modo.
Suspirou assim que finalmente conseguiu chegar na recepção e sentar no sofá em frente a uma televisão de tela plana, os seguranças precisaram conter algumas garotas que o reconheceram no caminho para o prédio, mesmo todo encapuzado e com a máscara preta no rosto. Acenou para elas, as quais apareciam gritando por ele através dos vidros ao seu lado ao mesmo tempo que os seguranças tentavam expulsá-las – era um prédio luxuoso, longas vidraças retangulares no térreo que terminaram mostrando quase tudo dentro.
Sentia pena delas mesmo que ser perseguido fosse a pior das sensações, pensava que elas deveriam ter essa admiração exagerada por algum vazio que precisavam preencher, na maioria dos casos era assim que funcionava. Xiao Zhan era consciente de não deter responsabilidade nem obrigação sobre isso mas gostava de ver as pessoas felizes e dava seu melhor para deixar os fãs confortáveis, até mesmo esse tipo.
No fim, sempre dava mais importância à felicidade dos outros a própria e esse era seu pior defeito.
As fãs se dissiparam e decidiu voltar sua atenção para a televisão e parar de lembrar o quanto sua vida estava um inferno e se arrependeu em seguida pelo fato de que era o programa de Wang Yibo que estava sendo reproduzido. Será que suas suspeitas estavam certas? O universo queria mesmo sua sanidade mental no fundo do poço? Parecia ser a única explicação.
O problema nem era o programa, na verdade gostava de assistir quando tinha oportunidade, Yibo parecia bem animado e todo aquele jeito dele; aquele jeito jovem.
Imaginava o quanto devia ser muito bom ter aquele rostinho bonito e charme de skatista. Sorriu sem querer lembrando-se do tempo que trabalharam juntos, o quanto enchia seu saco e "brincavam de brigar" nos momentos mais aleatórios.
Apesar de tudo, filmar aquele drama foi uma experiência divertida, ainda mais com aquele pirralho por perto.
Seu sorriso foi logo desfeito ao ouvir sons de sapato alto se aproximando e parar logo perto dele. Um voz feminina o chama. - Sr. Xiao Zhan.
O moreno abaixou a máscara preta e se levantou do sofá ficando de frente para a mulher a qual cumprimentou com uma breve reverência. Ela parecia ser mais jovem que ele, o que feriu levemente seu orgulho porque o mundo agora era realmente dos mais novos - uma mudança radical e injusta para milhares de pessoas.
- Sra. Hui. - Respondeu.
- Acompanhe-me até a sala de testes. - Usava uma maquiagem leve, embora deixasse sua pele ainda mais pálida, com sombra e lábios rubros e tinha em mãos uma pequena prancheta. - Fico feliz que tenha aceitado meu convite. - Comentou enquanto entravam no elevador mas seu rosto permanecia inexpressivo.
- Estou lisonjeado, senhora. - Sorriu sem graça.
Entraram no elevador enquanto outras pessoas saíam, algumas com o rosto baixo ou parecendo muito tristes.
- Assim que recebi o projeto desse filme cogitei que seria o protagonista ideal, tenho acompanhado seu trabalho recentemente, Oh! My Emperor, por exemplo. - Disse, observando as portas se fecharem e observando de relance aqueles que deixavam o prédio. - Entretanto, infelizmente são os patrocinadores que ditam meus passos e tenho que receber as indicações preferíveis ao financeiro primeiro, além de outros que também terem se candidatado ao papel. Ser uma empresa de áudio visual famosa tem seus problemas. - Revirou os olhos sem que ele notasse. - Por sorte consegui convencê-los de minha intuição sobre o senhor e o contatei logo em seguida, faça um bom teste.
Saíram de dentro do elevador, Sra. Hui o deixou em frente à porta escrito "Protagonistas".
- Sim, senhora. Obrigado. - Xiao chegou à conclusão de que aquelas pessoas saindo eram seus concorrentes.
***
Ao sair da sala de testes Xiao Zhan estava exausto, já era tarde da noite porque haviam umas 10 pessoas a sua frente. Tinha baixas expectativas, mas assim que entrou no carro para voltar ao seu apartamento recebeu uma notificação da Sra. Hui.
"Parabéns, agradecemos por ter aceitado trabalhar conosco da CVE (Chun Visual Entertainment). As gravações começarão a partir da semana que vem." - H.S.
Sorriu com o resultado mesmo um pouco desconfiado de que ela pudesse ter feito alguma coisa para ter conseguido o papel, supôs que fosse alguma fã sua mas o que importava é ter conseguido o trabalho. Suspirou aliviado, menos um problema resolvido por hoje.
Tinha a face apoiada no vidro da janela observando as paisagens da metrópole enquanto ouvia alguma música aleatória nos fones, merecia alguma comida depois de seu esforço do dia, sorriu com a ideia.
Recebeu outra notificação no celular de Hui. Era uma prévia do roteiro, havia disponibilizado para que se preparasse o mais cedo possível. O carro havia parado brevemente por conta do trânsito então teve tempo de ler.
O que pôde captar do roteiro antes de chegar em casa, porque algumas partes revisara dos testes anteriores, Xiao Zhan seria um rapaz atrapalhado o qual conhece um agente secreto por acidente e eles viram parceiros numa operação em um cruzeiro. Não havia indício algum de qual seria seu par romântico e aquilo o deixou apreensivo.
Aquilo... de novo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Miss Us - Yizhan/Zhanyi/LSFY
Fiksi PenggemarAviso: Casal Versátil! Após as gravações de The Untamed, Wang Yibo atualizava as redes sociais e começou a perceber que sua fama, principalmente no internacional, tinha aumentado com a repercussão do drama. Contudo, essa fama parecia estar muito rel...