DOMINIQUE P.O.V
Porto Alegre
4 de maio de 2018
Depois de não termos feito nada do trabalho de geometria na sua casa, marcamos para fazer o trabalho na faculdade, na sexta-feira, no período da manhã, porque era o único dia que não tínhamos aula. Você aproveitou para me convidar para almoçar contigo no shopping depois do trabalho. Prontamente aceitei. Era mais tempo com você.
Fizemos o trabalho durante toda a manhã e depois o meu dia off com você finalmente começou. Eu nunca tinha andado de ônibus e faz tempo você tinha me falado que queria me levar para andar um dia, então aproveitamos essa oportunidade para cumprirmos essa "meta".
Saímos da universidade, pegamos um ônibus no ponto de frente à universidade e fomos para o seu prédio. Você deixaria a sua mochila lá, para daí irmos ao shopping.
O passeio de ônibus foi tranquilo, só nós dois estávamos no interior e o transporte estava super limpo. Você me disse que eu tive sorte, porque naquele horário os ônibus eram lotados.
Chegamos no seu prédio, cumprimentei o seu porteiro, que já me conhecia, e subimos para o seu apartamento. Você deixou a sua mochila, usou o banheiro e fomos para o shopping Iguatemi de uber.
No shopping, almoçamos no restaurante Mamma Mia. Isso era outra coisa que estava na sua lista de metas de coisas para fazer comigo. Eu nunca tinha comido galeto e você prometeu me levar para comer galeto na melhor galeteria do Rio Grande do Sul, na sua opinião.
Foi legal ver que você queria proporcionar uma primeira vez comendo galeto especial para mim. Com certeza essa foi uma das coisas mais legais que você já fez por mim. Novamente, os pequenos detalhes.
Depois do almoço, saímos pelo shopping em busca de um tênis e uma mochila para você. Entramos em praticamente todas as lojas do shopping e nos demos um (merecido) tempo de descanso, tomando milkshake. Nesse momento parei para responder as mensagens que minha mãe tinha me enviado e você pegou o seu celular.
—Quem olha de fora, deve pensar "aquele casal não interage, só fica no celular" –você falou rindo.
Casal. Era isso que éramos?
Guardamos nossos celulares e conversamos. Era a primeira vez que eu ia sozinha ao shopping com um garoto. Eu estava me sentindo estranha e levemente nervosa.
Quebramos o gelo e seguimos para o Bourbon, o shopping do outro lado da rua. Você seguiu na sua busca pelo tênis e pela mochila perfeitas e acabamos dentro da Livraria Cultura. Olhamos os livros e eu te falei o tanto que era apaixonada pela Livraria Cultura do shopping Iguatemi de São Paulo.
De lá, seguimos para o mercado, onde fizemos compras juntos. Como um casal.
Finalizamos o dia no seu apartamento. Você fez macarronada para nós e, depois de comer, eu fui para a minha casa.
Cheguei em casa com a sensação de que ia explodir (de amor). Foram muitas primeiras vezes para um dia só.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de faculdade
Historia CortaEu vi a felicidade. Ela tem olhos castanhos, barba cheia, um sorriso convidativo e um sotaque gaúcho encantador. Sua boca falou palavras bonitas que eu queria ouvir e eu fui. Essa é a minha história e a de Pedro, o meu amor de faculdade.