Capítulo 3

498 53 30
                                    

Se aproximou da mesa de cirurgia onde se encontrava um corpo imóvel, novamente um arrepio lhe percorreu a espinha, queria entender de onde viera aquela sensação estranha, mas não tinha tempo para pensar naquilo.

- o paciente é um ninja de 18 anos, tem uma grande abertura no peito causada por um objeto de madeira que já foi retirado do local. Dois órgãos vitais foram atingindos e há fragmentos do objeto alojados nos tecidos. Ele se encontra estável, a pressão sanguínea está em 11 por 8, batimentos em 112 BPM. Foi inserida uma anestesia geral e 2 bolsas de sangue tipo O - informou a enfermeira-chefe

- certo - se colocou próxima ao corpo examinando o ferimento - pinça - dirigiu o pedido ao instrumentador

Concentrada e calma retirou cada fragmento de madeira encontrado. Em seguida usou seu ninjutsu médico para restaurar parte do tecido perdido dos órgãos.

- prepare os instrumentos para a sutura: uma pinça dente de rato, fio catagure cromado número 4 - novamente se dirigiu ao instrumentador

Quando os instrumentos já estavam em suas mãos, ela efocou seu chakra até elas, levando-o diretamente para o fio - seu Kekkei genkai lhe permitia manusear chakra e materializa-lo da forma que desejasse, por isso era a pessoa perfeita para o caso, seu dom misturado com ninjutsu médico formam uma espécie de poder que permite restauração a nível celular - com isso iniciou a sutura. Os órgãos afetados foram o estômago, fígado e o rim esquerdo, graças as habilidades especiais de cura de Hyuna, ele não precisou de transplante e todos os seus órgãos foram reconstruidos. Mas foi só quando ela começou a suturar seu fígado que os problemas começaram...

- A pressão está caindo - avisou o cirurgião assistente - batimentos em 90 BPM

Hyuna continuara a suturar pensando que a situação passaria dentro de instantes, pois estava controlando a hemorragia.

- é uma hemorragia interna, estou tentando pará-la - informou ela

- batimentos em 72 BPM... - informou novamente a voz aflita

- estou quase lá... - Hyuna respirava com dificuldade, não poderia deixá-lo morrer

- ele está tendo uma parada cardíaca - expressou preocupado o assistente, ouviu-se um barulho vindo da máquina sinalizando o perigo dos baixos batimentos

- desfibrilador, 100 joules - pediu

Ela se aproximou do tórax dele, na parte não afetada por ferimentos. Foi então que ela  pudera avistar o rosto dele pela primeira vez, imediatamente estagnara, o mundo a sua volta parecia acontecer em câmera lenta. Ela já havia visto aquele rosto antes, tinha plena certeza disso. Mas onde?? Quando?? Quem seria?? Ela conhecia bem aqueles traços para ser apenas uma coincidência. Foi novamente tomada por um calafrio invulgar, deixando-a ainda mais estática.

- senhorita Kamataiche!! - chamou o assistente

Fora trazida de volta para longe de seus devaneios, felizmente seu transe havia durado apenas alguns segundos. Pegou o desfibrilador com as mãos um pouco infirmes, esfregou uma placa na outra.

- afasta - pressionou os dois condutores sobre o peito do garoto, esperou por alguns segundos mas não houve reação de melhora - 150 joules - repetiu o processo que novamente não surtiu efeito - 200 joules

Em sua cabeça ela implorava para que aquilo funcionasse, nunca se perdoaria se perdesse aquele paciente. Na terceira tentativa os batimentos voltaram a aumentar sua frequência.

- batimentos em 66 BPM - anunciou o assistente para alívio de todos na sala de cirurgia - 75 BPM

Assim que os batimentos se estabilizaram, Hyuna voltou a sutura, a hemorragia não dera mais sinais, e o resto da cirurgia correu de modo tranquilo. A última coisa que ela fez foi reconstruir a pele do troco que havia sido desfigurada, o corpo do garoto voltara a ser o que era antes dos ferimentos.

A cirurgia durara em torno de 18 horas, ela deixara Hyuna exausta. Um ninja da folha a acompanhou até a casa da Hokage onde ela permaneceria para descansar naquele dia.


Nota da autora: para fazer esse episódio, dei apenas uma lida básica em informações no Google. Então caso haja algum erro de informação técnica peço desculpas.

Two Ghosts - Neji Hyuuga Onde histórias criam vida. Descubra agora