Capítulo 12

253 37 12
                                    

O dia tão esperado pela garota finalmente havia chego, seu primeiro dia de trabalho no Hospital de Konoha iria começar em poucas horas e ansiedade a consumira. Toda aquela expectativa não era atoa, afinal ela finalmente iria socializar com outras pessoas além de seu companheiro fantasma, sem contar o fato de que iria trabalhar em um local totalmente diferente do que estava acostumada. Seu primeiro plantão seria o da noite, então tinha tempo o suficiente para se arrumar e colocar algo no estômago antes de sair. Levantou-se da cama com um ânimo que há muito não sentia, se dirigiu até o banheiro e tomou um banho demorado, saiu do mesmo cantarolando em demonstração de sua exultação. Foi nesse momento que Neji atravessou a parede do quarto entrando inesperadamente no cômodo.

- o que significa todo esse cantarolado?? - perguntou ao entrar no cômodo

- NEJI O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO??? - gritou envergonhada por estar com o corpo coberto apenas por uma toalha na frente do garoto que mal pudera notar o fato até aquele momento - SERÁ QUE VOCÊ NÃO SABE BATER??

- Eu não consigo bater na porta, você esqueceu?? - pronunciou envergonhado com as bochechas coradas - me desculpe - se retirou do quarto com a mesma rapidez com a qual entrara

Aquilo de fato havia sido constrangedor para os dois, e consideravelmente mudou o humor de Hyuna. Depois de estar vestida, saiu do quarto, se deparou com um Neji perplexo sentado no sofá, era como olhar uma imagem congelada de tão estático que ele se encontrava, a garota Kamataiche mal pode olhar em seu rosto graças a vergonha que sentia.

- Hyuna eu sinto muito... - pediu novamente desculpas pelo ocorrido

- tá tudo bem, Neji, não precisa se preocupar com isso - o  acalmou

- na próxima prometo pedir permissão antes de entrar... - percebeu que a garota estava preparando outros de seus lámens instantâneos - você não sabe se alimentar direito?? Você vai acabar se matando de tanto que come essas coisas...

- me falta o luxo de ter tempo pra comer de um jeito saudável, Neji. Já sou acostumada a comer assim, afinal a vida de quem trabalha em hospital é corrida - explicou indiferente

- ah pare de dar desculpas, a partir de agora você vai se alimentar bem!! - repreendeu o garoto que andava em direção a Hyuna na cozinha

- quem vai me obrigar?? Você?? Você por acaso vai cozinhar pra mim?? - perguntou com ironia

- já que eu não tenho mais um corpo para cuidar, vou obrigar você a cuidar do seu!! - explicou ele

- tá bom, tá bom, mas agora eu tenho que ir - pronunciou após olhar as horas no relógio - meu turno começa às 12hs

- turno?? - indagou confuso

- é...esqueci de avisar, vou começar a trabalhar no Hospital da Folha hoje - pegou sua bolsa e foi até a porta para sair

- ah, entendo...boa sorte - corou novamente ao dizer aquilo

- obrigada - respondeu a ele com um enorme sorriso, sorriso aquele que ficaria nos pensamentos de Neji durante o resto da tarde - volto às 22hs

Hyuna chegara pontualmente no hospital, uma de suas melhores qualidades era com toda certeza sua pontualidade, ela nunca chegava atrasada uma vez se quer. Assim que passou pelas portas de vidro do prédio foi em direção a recepção onde haviam duas moças sentadas.

- olá, boa tarde, eu sou Hyuna Kamataiche. Vim p- fora interrompida por um toque em seu ombro e virou-se para olhar

- senhorita Kamataiche, sou Sakura Haruno, chefe do centro  de trauma, estou encarregada de recebê-la - disse uma garota de cabelos rosados e sorriso simpático - senhora Tsunade pediu para eu lhe mostrar o hospital. Vamos??

- ah sim, vamos. Muito obrigada pela atenciosidade. É um prazer conhecê-la - respondeu de modo simpático

Enquanto conversavam, Sakura mostrou todo o Hospital para Hyuna, a duas acabaram conhecendo um pouco uma sobre a outra, já que seriam parceiras de trabalho não fazia mal algum se conhecerem. Sakura fora totalmente gentil e paciente com ela, o que não foi tão difícil afinal de contas, pois Hyuna era uma companhia agradável. Ao final do passeio Haruno a mostrou sua nova sala.

- essa será sua sala, você será a chefe de cirurgia do hospital. Bem vinda a nossa equipe senhorita Kamataiche!! - disse ao entrarem na sala

- muito obrigada e pode me chamar apenas de Hyuna - respondeu gentilmente

- bom, para finalizarmos, senhora Tsunade me pediu para lha entragar o caso de seu paciente, você será encarregada por ele daqui pra frente - entregou-lhe um prontuário

- meu paciente?? - perguntou confusa com a informação

- sim, o ninja que você salvou naquela cirurgia - explicou trazendo um pouco de clareza a ela - ele está no quarto 307. Bom agora eu preciso voltar para o trauma. Até mais, Hyuna - saiu da sala deixando uma Hyuna pensativa nela

Depois de pensar um pouco sobre o paciente, deu-se conta de que não fazia sentido ele ainda estar lá, já tinham se passado um mês e meio desde a cirurgia, ele já deveria ter recebido alta. Saiu novamente da sala e se direcionou perdidamente pelos corredores, fora um pouco difícil achar o local. Assim que chegou no corredor dos quartos de números a partir do 300, abriu o prontuário para verificar a situação, seus olhos passaram rapidamente pelo papel e logo fora tomada por uma apreensão quando leu as seguintes palavra: "estado atual: coma". Em pouco tempo chegou ao quarto 307 abriu a porta e entrou ainda olhando para o prontuário, foi quando notou o nome do paciente escrito logo no início, e novamente foi tomada por susto. O nome escrito era Neji Hyuuga. Seria coincidência o nome do garoto ser Neji?? Ou Hyuna estava imaginando coisas demais?? O som das máquinas preenchiam o lugar, deixando a cena ainda mais pressionante, ela se aproximou da cama, olhando atentamente para o corpo repousado nela. Quando seus olhos pousaram sobre a face pálida do garoto, ela sabia que não estava delirando, era realmente ele.

- não pode ser... - a frase saiu como um sussurro, sua respiração se encontrava acelerada e descompassada seguindo o exemplo de seus pensamentos.

Two Ghosts - Neji Hyuuga Onde histórias criam vida. Descubra agora