Narração por Carol
Estava sentada ao lado de Milena no refeitório, as duas comendo salada, não era gostoso mas estávamos em um hospital e tinhamos que ser médicas saudáveis...
-- Bora comer um xbacon amanhã? -- Milena me pergunta.
-- Bora! -- Amanhã é sábado, amanhã pode, depois do trabalho.
-- Tem muitos casos ainda? -- Milena pergunta e eu nego.
-- Tenho que ver mais um paciente e só... eu acho -- Falo sorrindo e ela sorri de volta.
-- Eu tenho um menino pra ver, apenas -- Ela diz -- Vamos sair depois de ver os pacientes?
-- Claro ué -- Falo terminando de comer -- Então já vou.
-- Boa sorte Marzin
-- Pra você também...
Sigo meu caminho em direção a sala da nova paciente, passo por alguns enfermeiros e aceno pra eles antes de entrar no quarto que eu teria que trabalhar.
Chegando lá vejo uma menina de cabelos castanhos, estava sorrindo bastante enquanto conversava com sua mãe, que estava ao lado do médico, ela estava deitada.
-- Olha só -- O médico que reconheço por Victor -- Essa é Carolina Voltan, a melhor cirurgiã cardíaca da região... Carol, essa é Bárbara Passos.
Victor diz sorrindo e a menina sorri pra mim, sua mãe vem apertar minha mão e Victor me entrega o caso dela em seguida, vejo que ela precisava de um transplante de coração por uma doença de nascença e estava mais perigosa agora, então estava internada aguardando transplante.
-- Vou deixar vocês conversando enquanto vou ver meus pacientes -- Victor sai me deixando com a mulher e sua mãe.
Eu e a senhora Passos conversamos durante um tempo sobre casosne formas de abordar, a menina apenas observava com um leve sorriso.
-- vou tomar um café, já volto -- A mãe da mulher sai.
Olho pra mulher que ainda estava sorrindo, olho pra ela confusa, essa doença causava algumas dores fortes no peito e provavelmente estava doendo agora pelo exame que vi.
Continuo olhando os exames e agora ela mexia no celular enquanto sorria... ????
-- Por que tanto sorri? -- Não consigo deixar de perguntar.
Ela se assusta e me olha com a sobrancelha erguida.
-- Temos que sorrir, tentar ficar bem mesmo no caos... sei que meu coração tem defeito mas tenho tanta gente comigo, então eu sorrio por coisas bobas...
Olho pra ela por alguns segundos.
-- Não doi? Pelos exames era pra estar doendo...
-- Doí, eu preciso de um coração até setembro -- Ela diz com um semblante meio brincalhão. -- Mas se eu não conseguir quero que as pessoas lembrem do melhor de mim.
Aquilo era fofo se não fosse trágico, mas era um pensamento diferente, ela se importava com as pessoas.
-- Relaxa senhorita Passos, vou conseguir um coração pra você...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Babitan
RomanceUma série de capítulos oneshot jogados, geralmente inspirados em filmes ou algo assim, todos sobre Babitan. Lembrando apenas que é uma inspiração em filmes, series, músicas, livros, afinal posso pegar a ideia mas alterar ela o máximo possível. A mai...