Rosas

4.5K 802 1.7K
                                    

Draco Pov

Eu me sentia como um grande idiota naquele instante.

Simplesmente não conseguia parar de sorrir desde o momento em que Harry desceu para tomar café da manhã, porque vê-lo interagir com Snape era extremamente adorável.

Eu só conseguia acreditar, porque estava vendo.

Se alguém me dissesse que eu veria Snape preparando chocolate quente para alguém, eu simplesmente acharia que essa pessoa ficou insana.

Mas ali estava, meu padrinho com o cenho muito fechado, mas colocando uma caneca na frente do garoto sonolento.

– Eu vou ficar fora o dia todo – Snape avisou, e Harry assentiu, bebericando sua bebida quente.

– Eu vou dar uma volta agora de manhã – Ele comentou sorrindo – Quero ver se chegaram flores novas no Floralis.

– Mais flores? – Snape questionou, e eu sorri ao beber meu café, ainda com os olhos pregados naquele menino sorridente.

– Eu quero colocar uma flor legal no seu escritório.

– No meu escritório? – Ele arqueou o cenho, enquanto puxava o jornal para ler.

– É. Seu escritório é... sem graça. Precisa de... uma cor! – Ele falava em pausas, mordendo um biscoito.

– Hm – Foi tudo o que o mais velho resmungou. Nem sim, nem não.

Embora nunca respondesse aquele tipo de coisa, pelo o que tinha visto até agora, percebi que na realidade aqueles comentários eram algo como 'Faça o que quiser'.

Não era idiota a ponto de não perceber que Snape tinha certa preferência por Harry.

Ele era um bom padrinho. Havia me acolhido quando mencionei que queria fazer uma visita, e era o tipo de pessoa que eu sabia que me ajudaria caso precisasse.

Mas a forma como ele era com Harry parecia ser muito além daquilo.

Ele verdadeiramente adorava o menino, mesmo que não disesse nada nítido para demonstrar isso.

– Você pode aproveitar para pegar minha encomenda no empório? – Snape questionou virando uma página, ainda concentrado na leitura.

– É claro, padrinho. Eu vou dar uma volta. Quero tirar algumas fotos.

– Fotos? – Ele questionou, e Harry assentiu, puxando a câmera que estava pousada ao seu lado na mesa.

– Sim! Para meu álbum – Sorriu, e ao ver que eu estava olhando para ele, pareceu se sentir obrigado a explicar – É meu último ano na escola, e eu quero tirar fotos de coisas que me lembrem essa época.

– Aqui não é a escola, e aqui vai continuar existindo depois que terminar seus estudos – Snape resmungou, e isso não fez o sorriso do menino diminuir.

– Mas vai ser diferente depois que eu terminar a escola. Quero ter fotos de tudo isso, para nunca me esquecer dessas coisas pequenas da vida.

– Coisas pequenas da vida – Snape desdenhou – Você só tem dezesseis anos, Harry.

– Quase dezessete – Ele insistiu, e Severus revirou os olhos.

– Parece ser uma ideia legal – Resolvi intervir, e ele sorriu para mim – É bom guardar lembranças.

– Você quer vir comigo? – Ele perguntou, animado ao ver que eu o apoiava, e eu apenas consegui sorrir e assentir, porque aquele menino era bom demais para ser verdade, e eu não sabia reagir a isso.

Sunflower. Vol, 6Onde histórias criam vida. Descubra agora