Cap. 17 - Nunca teremos sossego

22 5 0
                                    

Eu, Luna, papai, Brendon e Liam estávamos a caminho da minha casa. Papai estava com cara de assustado, mas não tinha muito o que fazer sobre, só esperar chegar em casa pra tudo ser esclarecido.
Gracias que o pai do Rowan dorme pesado, igual um urso hibernando, pois mesmo com todo aquele alvoroço ele nem se moveu no sofá.

Como o trajeto não é longo nem em 7min, já estavamos na frente de casa.
Todos descemos do carro e fomos direto pra dentro de casa, minha mãe estava lendo na sala quando ela percebe os dois novos vistantes ela fica com um enorme ponto de interrogação na cara.

- Bem mãe, esses são Brendon e Liam Durban, eles acabaram de se materializar na frente da casa de Rowan. Ah! Papai quase atropelou eles. E também são os outros escolhidos da jóia - falo, sendo direto pra não ter mais rodeios.

- Prazer senhorita West, podemos todos se sentar para explicarmos porquê surgimos assim? - o tal Liam diz.

Todos em silêncio sentamos cada um no sofá no qual mamãe se encontra.

- Então, nessa noite, pouco antes de nos materializarmos como Sebastian se referiu, fomos atacados em nossa casa, nossos pais conseguiram fugir com a ajuda dos membros da ordem - Brendon começa a falar - fomos instruidos a procurarmos vocês, já sabiamos onde vocês estavam, então não foi tão difícil encontrá-los. Tivemos que nos separar dos nossos pais, por ser mais seguro. E não se preocupe, não foram os membros da "ordem do mau", como eu e Liam chamamos, foram caçadores de recopensas, parece que alguém ficou sabendo como nossos poderes são poderosos, e nos queriam.

Olho para a cara de cada um na sala, meus pais estavam com uma expressão inexplicável e Luna concentrada nos visitantes.

"Eles estão dizendo a verdade mano" - escuto a voz de Luna em minha mente, fico surpreso, isso é novo. Mas tento manter a pose.

- Então vocês não trazem nenhum risco pra cá? - meu pai pergunta.

- Nós cremos que não, Sr. West - vez de Liam falar - estamos aqui para pedir ajuda e queremos treinar e aprender mais sobre nossos poderes, já aprendemos muito sobre nossas habilidades que podemos compartilhar.

- Nunca deixariamos dois adolescentes desanparados, vamos ajudar vocês até quando precisar, vou preparar o quarto de hóspedes pra vocês. Estão com fome meninos? - minha mãe diz. Ela é uma deusa mesmo.

- Com toda essa correria eu aprensento um pouco de fome sim, Srta. West. Eu agradeço imensamente pelo o que estão fazendo - Brendon indaga.

- Eu também agradeço Srta. West - Liam logo se pronuncia.

- Que isso meninos, não precisa dessa formalidade toda. Não também não precisa agradecer, será um prazer - mamãe fala.

- Dado esses acontecimentos, acho que amanhã a tarde podemos começar nosso treinamento, assim já apresento os meninos para a turma e eles ja mostra coisas novas sobre nossos poderes. Mesmo eu mal sabendo abrir a porta com eles - falo chamando a atenção de todos.

- Por nós está ótimo Sebastian - Brendon diz por ele e Liam.

- Se vocês querem, não vejo porquê não - papai fala.

...

- Então meninos, o que querem comer? - depois de um tempo mamãe diz - temos o resto do almoço se vocês não se importam em comer comida requentada.

- Já está de bom grado Jane, podemos te chamar assim? - Liam responde.

- Podem sim, está perfeito. Então vou colocar a comida esquentar.

- Então garotos, quem controla qual jóia?

- Liga não gente, esse aqui é curioso num nível alarmante - Luna fala tirando risos dos visitantes.

- Xiu salafraria, não preciso ser telepata igual você pra saber que também está curiosa - touché, acertei na mosca.

- Não precisam discutir gente. Eu sou o responsável pelo poder da joia do Espaço - diz Brendon - e meu irmão controla a jóia do Tempo.

- Como que funciona o poder de vocês? - Luna pergunta, olha só quem é o curioso agora?

- Bem, meu poder antes de você Sebastian liberar o nosso potencial de verdade, era apenas criar bolhas temporais, onde eu conseguia adiantar ou atrasar o estado de alguma coisa. Deixa eu mostrar a vocês - Liam fala primeiro, se movendo.

Ele vai até a mesa, pega uma maçã que estava sobre a fruteira no centro da mesma e volta até onde estávamos. Seguimos cada movimento dele. Ele fica na nossa frente e envolve a maçã com as mãos. E de fato, uma bolha se fez presente, quando ele fez um movimento com as mãos, como se a bolha enchesse entre as palmas, a maçã se encontrava no centro flutuando. Pensei que o termo "bolha temporal" era só figurado, mas eu estava enganado.

Ele fecha os olhos e a bolha começa a brilhar fracamente em um verde vibrante. De repente notamos que a maçã estava se modificando, ela está com uma aparência de velha, enrrucada. Até que ela começou a ficar podre. Mas do nada ela estava voltando para a aparência habitual, até ela se tornar verde como a bolha que a envolvia.
Todos estavam com uma cara de surpresos, mesmo vendo muitos mutantes com poderes incríveis aquilo era surpreedente.

Liam desfez a bolha e a maçã agora verde, foi posta novamente na fruteira.

- Ela ainda está comível? - perguntei realmente em dúvida.

- Como nunca antes - ele responde.

- Bem pessoal, meu poder antes de tudo mudar era me teletransportar para onde minha visão alcançasse - Brendon se pronuncia - posso estar aqui.

- Mas também posso estar aqui - ele diz atrás de mim, eu nem vi ele sumir da minha frente. Isso é muito bizarro!

- Deus me defenderay, porém isso é muito legal - digo - quero nem saber o que vocês fazem agora, deixa pra mostrar para amanhã.

- Tudo bem então - eles respondem.

- Brendon e Liam vem jantar - minha mãe grita da cozinha.

- Vão lá comer garotos, vocês precisam. Nos vemos depois, enquanto isso tenho umas coisas para falar com minha maninha.

- Comigo?! - Luna fala descrente.

- Só tenho você de maninha né - a respondo - bom jantar e boa noite garotos e mamãe e papai.

Pego Luna pela mão e saio puxando ela pela escada a cima, entramos no meu quarto. Obs: agora eu consigo abrir a porta sem a ajuda das mãos, adorei isso.

Estávamos sentados na cama nesse exato momento.

- Por que a Senhora saiu vermelha como um tomate e Matthew com um sorriso convencido, depois de vocês voltarem do banheiro? Pensa que não reparei?

- Aconteceu nada Sebastian - ela diz ficando vermelha de novo.

- Ai maninha, eu te conheço mais que você mesma. Vamo desembucha!

- Tá, tá você não vai me deixar em paz se eu não dizer né?

- Nunca nessa vida maninha.

- Enfim, ele me pediu desculpas pelo que ele fez na nossa batalha, só isso!

- Quero tudo! -falei

- Afe, e também pediu pra sairmos um dia desses, nada demais. Como um jeito de se desculpar melhor.

- Aham sei. "Se desculpar melhor" - falo com uma imitação frajuta dela.

- Está aí sua resposta Sebastian, boa noite! - ela diz grossamente, saindo do quarto. Parece que alguém ficou puta, hihi.

Depois disso fiquei um tempo conversando com Rowan e contei tudo sobre a conversa com Brendon e Liam. E nós dois resolvemos dormir já eram 1:00am.

.....

Recado do autor:

Artistas escolhidos para representar Brendon e Liam no Cap "Vamos conhecer os personagens?"





Quando tudo acontece (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora