CAPÍTULO《4》

5 1 0
                                    

Mais um dia começa e eu já estou desejando que o final de semana começe, desço da cama indo direto para o banho na dúvida se lavo ou não o cabelo acabo deixando sem lavar.

Após o banho pego uma calça preta, um tênis preto e uma camiseta cinza amarro meu cabelo em um coque e passo um lápis de olho e desço para tomar café.

No corredor topo com minha mãe que ia subindo pra me chamar e acabamos descendo juntas.

- o que ouve, a senhora está toda feliz.

- já já a Gabi te conta.

- vocês de segredinhos, olha que eu vou ficar com ciúmes.

- não vai ser preciso.- disse Gabi.

- que susto Gabi.

- nem vem eu estou linda tá então não precisa se assustar.

-então vão me contar por que tanta felicidade.- disse me sentando.

-  então é que eu, eu.

-diz logo, está me deixando curiosa.

- espera aí, primeiro eu tenho algo pra você.- ela disse pegando algo embrulhado em um papel de presente.

- pra mim, mais não é nem o meu aniversário ainda.

- verdade mais eu achei a sua cara e trouxe.

-então não vai abrir.- disse mamãe.

- a é claro que vou.- um vestido gostei da cor.

- e do vestido você não gostou?- gabi perguntou fazendo uma cara de tristeza.

- é claro que gostei, é que eu não uso né mais já que ganhei eu vou guarda.

- guarda não você vai usar ele.

- eu não tenho nenhuma ocasião especial pra usar isso.

- por enquanto, pensa que eu não notei o amigo do Jonathan conversando com você.

- para com isso né ele só estava ajudando você com o Jonathan e pra não ficar de vela, puxou assunto comigo.

- sei.-ela disse me olhando de lado.

- é sério, mais você só está me enrolando conta logo o que ia me contar.

- tá bom, então eu  Gabriela Duarte aceitei Jesus ontem isso não é demais.- ela disse animada.

- a é claro, é que bom ne eu não sei nem o que dizer.

- se ficar feliz por mim já é o bastante, a e adivinha quem estava na saída da igreja.

- sinceramente eu não sei ne Gabi.

- Jonathan e o amigo dele.

- sério.

- sim, vamos que já é a nossa hora.- ela disse olhado o relógio.

- claro vamos, tchau mamãe.

- tchau filha.

Entramos no carro e Gabi deu partida seguindo para o colégio, após longos minutos de silêncio eu quebrei me lembrando de algo.

- Gabi não era ontem o seu encontro com o Eric?

- a era sim mais quando a sua mãe me fez o convite eu me senti no dever de acompanha - lá, e desmarquei.

- sério nossa, você vai mudar mesmo por que até hoje ainda não vi ninguém para desmarcar algo com ele.

- poise né mais sempre tem a primeira vez, chegamos.-ela disse descendo do carro.

- é sempre tem a primeira vez.- eu vou indo pra minha sala tá, depois a gente se fala.

- tá bom, eu vou ali fala com o  Rhal.

- vocês estão...

- não eu vou ver se ele aceita a minha amizade.

- acho difícil já que ele gosta de você.

- mais a única coisa que eu tenho a oferecer a ele e qualquer outro garoto de hoje pra frente é amizade.

- que bom ver Deus agindo em sua vida.

- meu Deus que susto Jonathan.

- se você quiser pode mim chamar só de jonas.

- bom acho melhor não a gente mal se conhece ainda.

- bom eu estou sobrando aqui, fui.-eu disse saindo.

- depois eu passo na sua sala.

- ok.

Fui para a sala de aula deixando a Gabi conversando com o Jonathan e bem na porta esbarro em alguem.

- me desculpe foi sem querer é que eu não te vi.

- você...

- kessyen, com licença eu estou indo foi sem querer tá bom.

- espera.- disse pegando em seu braço o que fez ele me olha logo em seguida.- me desculpe eu fui grossa com você ontem.

- eu já te desculpei, afinal a culpa foi minha mesmo.

- não, não foi sua culpa é que eu, é que os meninos não costumam falar comigo me desculpa é sério.

- tudo bem eu já te desculpei.- ele ia saindo e eu puxei o seu braço novamente, ele me olhou com os seus olhos castanhos que agora brilhava provavelmente por causa da luz do sol.

- é.- engolir seco.- qual seu nome mesmo?- ele sorriu

- o meu nome é Edward.

- lindo nome!

- eu não sou né ?

- claro que você é, quer dizer.

- Obrigado, nos vemos depois?

- claro, quer dizer provavelmente.

- você fica linda tímida.

- o que...

E ele simplesmente virou as costas e saiu me deixando na porta sem reação, até Ashiley peitar em mim.

- sai do meio escrota.

- quem você acha que é pra falar assim com ela.- Jonathan fala.

- desculpe se eu esbarrei na sua queridinha.

- ela não é a minha queridinha ela tem que ser respeitada pelo que ela é.

- tá bom, parem vocês dois eu estou aqui e não sou queridinha de ninguém.

- eu só tenho uma coisa a te dizer queridinha.- ela se baixou e falou bem perto do meu ouvido.- a sua amiga está com o Jonathan eu não ligo mais o Edward eu não vou deixar ele com uma suga monga que nem você.- peitou em mim e saiu.

- ahhh que ridícula.

- o que ela disse.- perguntou Jonathan.

- não foi nada, não se preocupe e muito obrigado por mim defender.

- foi uma honra proteger a namorada do meu amigo.

- o que, eu mal conheço ele e isso que você disse é um absurdo.

- por que? eu só disse o que vai acontecer.- deu as costas e saiu.

O que está acontecendo com esse pessoal hoje parecer que estão conspirando contra mim se bem que o Edward é lindo e justamente por isso eu não tenho a mínima chance e ainda tem a Ashiley que está afim dele, o que estou pensando, seriamente onde estou com a minha cabeça.

- vamos entrar kessyen aí na porta você não vai aprender nada.

- me desculpe professor eu...

- não precisa se justifica.

Entramos e a aula começou era aula de física o professor começou a explicar os conteúdos e assim se passam longas horas de aula de física.

Espontânea Vontade Onde histórias criam vida. Descubra agora