CAPÍTULO 《5》

11 1 0
                                    

  Já é a hora do intervalo e todos vão saindo da sala, Ashiley me olha torto antes de sair e eu apenas a encaro.

- se eu fosse você não dava a mínima pra ela.- disse Jonathan.

- bem que eu quero mais ela provoca.

- todos nós somos provocados, é apenas um teste.

- e eu estou reprovada nele então.- sorrir.

-não é verdade.

- pode até ser, então você não vai sair?

-eu estou esperando o Edward e a Gabi.

-posso te fazer uma pergunta?

-claro que pode.

- o que você realmente quer com a Gabi?

- bom primeiro a amizade dela, e se ela se manter firme no novo caminho que ela escolheu eu não vou negar que conheci ela ontem mais ela mexeu comigo, e eu só quero algo que Deus aprove.

- uau, se você realmente quer algo sério, quem sou eu pra dizer algo, é difícil alguém querer algo sério hoje em dia.

- realmente, eu vou ter que concordar com você!- e eu também tenho uma pergunta pra te fazer?

- pode perguntar?

- quem é aquele cara que a Gabi estava falando com você assim que vocês chegaram?

- bom o nome dele é Rhal mais eu acho melhor você pergunta pra ela você não acha.

- há é claro eu vou fazer isso.

- bom eles chegaram...

- eu posso me sentar aqui?.-disse Edward.

- é pode, claro.

- então como você está, já passou a timidez.

- eu não estava tímida tá.

- não é o que parecia.- eu apenas o olhei e ele sorriu.

- então o que você gosta de fazer?

- como assim?

- durante o dia o que gosta de fazer?

- nada de mais eu apenas assisto e ouso músicas e passo bom tempo com a minha mãe.

- só isso.

- é só, e você o que gosta de fazer?

- de estudar, jogar bola, ir aos cultos, tocar guitarra, a noite eu trabalho em uma pizzaria e me resta os finais de semana onde eu gosto de ir em rios, praias, cachoeiras, sair pra comer.

- uau eu estou me sentindo envergonhada agora.

- não precisa disso, e nos finais de semana você faz o que de bom.

- é se eu te dizer que eu faço o mesmo que nos dias da semana você acredita?

- acredito.- ele sorriu e eu fiquei nervosa.- então já que você não sair muito o que acha de me acompanha até o cinema para assistimos um filme juntos eu não gosto muito mais adoraria lhe fazer companhia e assim você faz algo diferente.

- eu não posso aceitar é como sair com um desconhecido.

- assim você me ofende.

- desculpe essa não foi minha intenção por favor me...

- o que acha de Jonathan e Gabi ir conosco.-ele me interrompe.

- se é assim eu aceito.-sorrir e ele me devolve outro no mesmo instante.

....

Gabi narrando:

Hoje foi um dia muito bom teve alguns porém mais nada que me deixou pra baixo por muito tempo, o Rhal me disse algo que não gostei, porém o Jonathan ele está sendo um bom amigo, acho que vamos nos tornar melhores amigos.

Na sala de aula eu tive a oportunidade de falar com o Edward e ele falou que havia falado com kessyen o que me deixou bem animada e o melhor temos um cinema pra ir no final de semana.

Já o Jonathan sempre uma boa pessoa comigo me trata muito bem só o jeito que ele me olha as vezes é meio duvidoso o que me faz lembrar da conversa na sala dele e o que ouve depois que eu sair.

lembranças

- eu estava te esperando a gente mal pode conversar lá fora por causa daquele rapaz.

- ae verdade mais agora a gente pode conversar, aquela hora eu tive que ir falar com o Rhal antes que ele saísse sabe.

- sei, ele deve ser o seu namorado né.

-o que? não eu e Rhal sempre fomos próximos desde de mais novos.

- é que não parece que é só isso, sabe.

- sei é que eu e ele se aproximamos demais e acabou rolando algo.

- aí vocês tiveram algo.

- sim mais acabou, ele achou que poderia mandar em mim e começou a ter ciúmes do que não existia e nos afastamos só isso.

- então você não tem namorado.

- eu não mais por que essa pergunta?

- a não é nada, mais é sempre bom a gente conhecer melhor as pessoas, você não acha?

- é claro que sim, então como você e o Edward veio parar aqui no colégio?

- a história é um pouco longa, quer ouvir mesmo assim?

- claro que eu quero!

- então eu e Edward estudávamos em outra escola lá nois era bem discolado mais aí um dia a gente resolveu ir à uma igreja próxima e fomos tocados então aceitamos o Senhor e logo em seguida a escola ficou sabendo e aí os nossos melhores amigos começou a nos corta do time e tudo o que fazíamos em grupo  acabou, a amizade, e a namorada do Edward terminou com ele por que ele não ia mais as festas, se nois cristãos queremos ser visto por Deus temos que deixar quem somos para busca - lo mais ela pensou que ele estava com outras, acredita só por ele não saia mais com ela em festas e aí ela o traiu, então começamos a ser motivo de piada a alguns então nos começamos a orar e logo em seguida os nossos pais tiveram de mudar por causa do trabalho e estamos aqui agora.

- uau, é uma história em tanto, vocês não estão sentindo falta de lá, da vida que vocês tinham antes.

- a verdade, nem um pouquinho se quer saber aqui eu estou me redescobrindo.

- fico feliz por isso.- sorri.

- Gabi?

- sim.

- nunca deixe que a primeira dificuldade te abale ao ponto de querer desistir de quem você vai se tornar.

- vou me lembrar disso.- ele pos sua mão em meu rosto e espontâneamente eu fiquei nervosa pela primeira vez ao sentir alguém tocar em meu rosto.

E para nos desperta daquele momento era a hora de eu voltar a minha sala e toda a rotina normal, então Rhal me acompanhou.

- tá saindo com aquele babaca?

- ele não é um babaca.

- você nem o conhecer e já está arrastando assas pra ele você não perder tempo mesmo.

Quando vi já estava sentindo a minha mão arde e seu rosto estava vermelho.

- quem você acha que é pra falar sobre mim.

- você não devia ter feito isso, só para defender aquele moleque, você não passa de uma qualquer.

- o fato de eu não querer nada com você não significa que eu sou uma qualquer e quer saber você sim é um moleque um babaca e ainda mais eu não sei onde eu estava com a cabeça quando me deixei elevar por você.

Após dizer isso eu virei as costas e sair sem olhar para trás o que ele disse me magoou muito mais eu não vou deixar que isso me atinja.


Espontânea Vontade Onde histórias criam vida. Descubra agora