SINOPSE
Theodore Kang é um renomado neurocirurgião do Oswaldo Cruz, o melhor hospital da grande São Paulo, que se encontra em código o prateado.Após fracassar em mais uma cirurgia, Theo vê-se em um apagão no fim de seu turno e no meio disso conhece Maia, a mulher que resgata do elevador. Enquanto isso, todo o hospital entra em confinamento devido ao código prateado, o que os obriga a encontrarem juntos um lugar para se esconder até que o resgate venha.
Durante esse período muitas coisas vêm à tona; com alguns goles de álcool, uma pitada de atração e toda a confusão que o isolamento pode causar na mente humana, farão eles descobrirem coisas que jamais imaginariam, cavando seus passados e com um futuro remoto e turvo à frente.
×××
AVISOS
Oi, amores! <3
Eu quero começar esse aviso explicando um pouco sobre essa história e quando foi escrita. Esse livro surgiu de uma antologia lá em 2020 no auge da pandemia, ou seja, há muito tempo atrás. Eu era uma pessoa completamente diferente, na época, e uma escritora igualmente diferente. A antologia que gerou esse conto, era sobre quarentena e isolamento, e mesmo que estivéssemos vivendo isso, eu queria sair um pouco do tema "vírus" e "doença". Acabou que eu mirei em um isolamento e cheguei num resultado mega diferente: um conto de suspense, drama e romance de scape room.
Esse conto é inspirado em um acontecimento de Grey's Anatomy, uma das minhas séries favoritas (apesar de eu ter abandonado no final da T14, porque, né?). Eu reescrevi esse conto em 2021, tanto que era inspirado em "Wonderwall" do Oasis, onde todo o conceito era a mocinha ser a salvadora da mocinha (vocês ainda verão um pouco disso na narrativa). Na época, eu não tinha me aceitado bissexual por completo, tive muitas questões sobre isso, mas, no meu headcanon (e na minha futura reescrita) ambos são bissexuais. Quando escrevi, eu ainda tinha muito receio em tratar de bissexualidade nos protagonistas, esse é o motivo da maioria dos meus livros serem duáricos. Ainda não me sinto pronta pra espalhar meus livros sáficos pelo mundo, mas espero uma hora superar essa minha insegurança (em breve, se tudo der certo!).
A escrita, o desenvolvimento, os personagens e toda a construção desse conto não é muito boa, eu reconheço isso, já que, mesmo que já escrevesse há muitos anos nessa época, relendo ainda vejo certa imaturidade na escrita (não que hoje eu seja super profissional, mas evolui muito!). E sobre isso, mesmo repostando agora (2024), esse não é um livro reescrito, fiz uma revisão, mas a reescrita virá apenas no futuro. É minha primeira história com temática de ação e suspense, vocês vão notar isso na leitura, existem muitos clichês no desenvolvimento, mas se quiserem me conhecer como autora atualmente, indico minhas fanfics (e, em breve, estarei lançando meu primeiro livro na Amazon).
Agora, um pequeno aviso: particularmente não acredito que esse seja um livro +18, mas como existem cenas de violência, morte, sangue, sexo, ameaça, menção à abuso sexual e à suicídio, acredito que seja melhor deixar claro. É um conto bem curtinho, então, os assuntos não possuem um aprofundamento na história e temas. Espero que gostem!
Beijos e boa leitura.
Observação: O conto já está completo, mas irei postar conforme vou revisando!
×××
PERSONAGENS
THEO
MAIA
×××
REDES SOCIAIS
→ Twitter e Instagram: theanalua_
→ Bluesky: theanaluaa.bsky.social
→ Tiktok: theanalua
→ Site: https://theanalua.carrd.co/
Essas são minhas redes sociais ativas no momento, caso queiram me acompanhar <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Código Prateado [COMPLETO]
Short StoryTheodore Kang é um renomado neurocirurgião do Oswaldo Cruz, o melhor hospital da grande São Paulo, que se encontra em código o prateado. Após fracassar em mais uma cirurgia, Theo vê-se em um apagão no fim de seu turno e no meio disso conhece Maia, a...