DEZESSEIS ANOS. Arya Kira Clover acordou radiante de felicidade, depois de tanto tempo esperando por aquele dia, planejando cada detalhe do baile de aniversário realizado especialmente para ela.
Durante a manhã, a princesa recebeu várias cartas de felicitações de seus amigos e familiares, além de centenas de presentes, que variavam entre joias caras, artefatos antigos e barcos luxuosos que foram nomeados em sua homenagem.
Pelo período da tarde, faltando poucas horas para o início do baile, Arya teve seu intenso ritual da beleza, incluindo banhos e tratamentos com óleos perfumados, máscaras e cremes para deixar sua pele hidratada, e tudo o que tinha direito de usufruir no dia.
Como não tinha o hábito de usar maquiagem, ela estava apenas com um leve pó vermelho nas bochechas, uma sombra brilhante nos olhos e os lábios pintados em um tom rosado. Seus longos cabelos loiros estavam presos em um penteado que deixava apenas metade preso, e o restante caindo em uma cascata de ondas, combinando com sua coroa de diamantes no alto da cabeça.
Ela estava encantada por seu vestido dourado depois de recebê-lo naquela manhã. Sem alças, com pequenas pérolas cintilantes na parte superior, saia com bastante brilho e o fechamento nas costas por fitas, permitindo um ajuste perfeito ao corpo, envolvendo sua silhueta magra e curvilínea.
─ Arya, meu bem, tem certeza que vai usar esses saltos? ─ perguntou Alice, uma das aias da princesa. A senhora olhou para o salto de quase quinze centímetros, com a testa franzida de preocupação. ─ Você deve passar a noite dançando, não seria melhor usar algo mais confortável?
─ Já estou acostumada, não se preocupe ─ afirmou Arya, olhando para seus saltos de cristal, que reluziam em contato com a luz. ─ Além disso, se eu sentir dor, posso rapidamente trocar pelas minhas botas que combinam com o outro vestido que vou usar.
─ As botas também têm salto alto.
─ Sim.
─ Agora estou pensando, princesa... ─ a mulher riu. ─ Você tem algum sapato sem salto?
Arya corou, rindo em seguida. ─ Acho que não.
Alice sorriu orgulhosamente para a aparência da princesa, olhando seus traços delicados. ─ Você está parecendo com sua mãe nessa idade. Tenho certeza que Daphne estaria orgulhosa da mulher quem você está se tornando.
─ Espero que sim ─ sussurrou Arya, desviando o olhar, pensativa com suas palavras.
─ Preciso ir agora ─ avisou Alice, despedindo-se da princesa com um beijo em sua testa. ─ Aproveite a festa, querida.
A aia saiu do quarto, deixando Arya sozinha no cômodo. Ela andou até a varanda, segurando as saias de seu vestido para não tropeçar, apreciando a vista da noite estrelada e a calmaria do reino naquele dia.
─ A noite está mais bonita do que o comum, não acha? ─ perguntou uma voz familiar.
Surpresa, Arya se virou. ─ Ah, Julius... É só você.
O Rei Mago usava um terno azul-escuro elegante, combinando com seus olhos da mesma cor. Ele estava de pé, o corpo apoiado na mureta da varanda. ─ Acho que hoje as estrelas estão brilhando especialmente para você.
A princesa andou em sua direção para ficar ao seu lado. ─ Não me diga que preparou um discurso sobre como eu sou uma pequena flor que desabrochou e está entrando em um novo período da vida...
Julius sorriu. ─ Eu ia dizer para ter cuidado para não tropeçar com esses saltos.
Ambos riram, apreciando a companhia um do outro naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STARLIGHT ━ yuno grinberryall.
General Fiction𝕾 𝐓 𝐀 𝐑 𝐋 𝐈 𝐆 𝐇 𝐓 ❪ 𝐬. ❫ a luz que vem das estrelas. Arya Kira Clover é uma princesa, destinada a governar todo o Reino Clover. Apesar de viver no conforto de um castelo e usufruir de toda riqueza e privilégios que poder...