O Dia amanhece e o sol brilha sobre o rosto da jovem detetive, ainda sonolenta ela levanta e fica sentada na cama, olhando para janela perdida em seus pensamentos...
Um cheiro ótimo de café da manhã vinha da cozinha, a garota então levanta da cama e olha para o velho relógio de madeira que marcava seis horas da manhã. - Esse cara não dorme? - Diz indo em direção a porta. Ao abrir, o cheiro maravilhoso se intensifica em suas narinas, ela também percebe a animada canção de Elvis Presley " Jailhouse Rock ". - Bom dia, está com fome? - Diz o jovem Charlie Brown dançando animado, enquanto fritava ovos com bacon. A garota se senta na mesa, que o garoto havia preparado, nela estava com o típico café da manhã inglês, havia salsichas, pão frito, cogumelos, feijão e uma xícara de café, Charlie então coloca os ovos e bacons junto ao prato de Lílian. - Ahh... Obrigada - Diz a garota surpresa. O jovem retribui com seu lindo sorriso simpático, deixando Lílian vermelha.
Os dois começam a comer, porém apenas Charlie agradece pela comida. O cheiro assim como o sabor estava delicioso, ele era um ótimo cozinheiro. Os detetives então tomam seu desjejum silenciosamente.
Lílian estava sentada no sofá, e Charlie acabará de sentar no braço do mesmo, ele vira para a jovem, dessa vez com uma expressão não tão animada. - Bom, agora é hora de falarmos sério, temos que desvendar o primeiro enigma. - Diz o jovem totalmente pensativo com a carta de sua mãe na mão. - Claro, estava pensando nisso, vamos acabar com isso logo, pode ler novamente? - Diz a garota séria.
Charlie abre a carta, que diz : "Para a verdade encontrar, um jogo terá que jogar, se és quem penso, certamente encontrará, cinco chaves é seu objetivo, a primeira contigo já está, e agora o enigma enfim começará. Aonde estou eu vejo grandes cérebros, vejo estudos avançados, números vão e vem, em um lugar escuro hábito, não poderia estar, mas como sou teimoso me trouxeram para cá."
Os dois então começam a pensar a respeito... O clima fica tenso e pensativo... - Vamos pelo começo, temos que jogar o jogo para encontrar a verdade, e esse jogo consiste em cinco chaves... - Diz Charlie pensativo. - As chaves devem ser mais enigmas, já que já estamos com a primeira "Chave"... "Se és quem penso, certamente encontrará." Ou seja, ela foi feita para você Charlie. - Diz a garota. - Sim, eu imaginei, "Aonde estou vejo grandes cérebros" - Diz Charlie tentando pensar. - Grandes cérebros... Cérebros! Talvez seja uma universidade. - Diz a jovem totalmente pensativa. - Exato, mas qual?? - Comenta Charlie. - É claro, Oxford, foi lá que meus pais se formaram. - Diz animado. - Tudo bem, está em Oxford, mas aonde procurar...Estudos avançados, números vão e vem... Deve estar relacionado ao prédio de matemática. - Diz a jovem. - Isso... Meu pai era matemático e minha mãe estudou física quântica, o prédio dos dois eram próximos, foi lá que se conheceram... - Diz o jovem pensativo. - Entendo, eu também estudei lá, obrigada pelos meus pais, eu não fazia essas matérias, mas já passei pelo prédio, é uma área muito grande, precisamos de mais informações... Lugar escuro, ele não podia estar, mas como foi teimoso, foi levado... Será que é na secretaria? - Diz a jovem com um sorriso, de ter completado o enigma. - Não, não... Séria óbvio, ela fez para mim... Já sei, eu ia para a universidade com meus pais quando era bem novinho, eu não podia ficar nas aulas e palestras, eu era teimoso e ia escondido assistir, então minha mãe me deixava em uma sala vazia e escura, só tinhas alguns objetivos científicos, e bastante gavetas, e... Uma delas era da minha mãe, tem que estar lá. - Diz Charlie confiante.
Os dois então se arrumam depressa e saem da casa em que estavam, Lilian vai na frente guiando o jovem até chegarem no metrô depois de uma longa caminhada, a garota então compra as passagens para Oxford. O trem chega pontualmente alguns minutos depois, e os dois passam para dentro da locomotiva.
- Bom, demos sorte, o trem não demorou, mas já são 10 horas da manhã... Levaremos 3 horas para chegar, eu só queria minha moto... - Diz Charlie cabisbaixo e choramingando como um bebê. - Ei, calma tá!? Você vai ter sua motinha de volta, não se preocupe. - Diz a garota reclamando com ele. - Temos que pensar agora em como vamos entrar lá... Eu não tenho boa fama naquele lugar, certo que não vão liberar meu acesso facilmente... - Diz a garota tensa. - Bom, meus pais eram muito queridos em Oxford e eu também. Não cheguei a estudar lá, pois estava muito ocupado com as investigações, por isso, parei meus estudos depois do ensino médio, mas visitei algumas vez lá, não teremos problemas. - Diz o jovem, pensativo sobre o passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Segredos da Lua
Mystery / ThrillerCharlie White é um detetive desconhecido na Inglaterra nos anos 60, até algo que vai mudar completamente sua cabeça acontece. Em meio a guerra fria, ele conhece Lílian Brown uma jovem detetive séria, fria e decidida. Juntos são levados para um gru...