Os dois se olham assustados e rapidamente os dois sacam suas armas e apontam um para a cabeça do outro..
- Quem é você !?!?
- Quem é você !?!?- Eii se acalmem... - Diz uma voz suave, que faz os dois mirarem suas armas para a pessoa que estava ante deles. Era um homem alto e forte, com o rosto claro e envelhecido, barba e cabelos pretos com diversos fios brancos, seus olhos eram castanhos escuro. - Vocês estão com os nervos a flor da pele, vamos, abaixem as armas, ninguém aqui é inimigo, vamos conversar... - Diz dando uma tragada em seu charuto.
O jovem Charlie White estuda a situação e se acalma, logo abaixa a sua arma. Entretanto Lílian permanece com a arma firme em suas mãos, apontada para o homem. - Eu exijo explicações - Diz a mesma, muito séria com o dedo no gatilho.
Charlie então faz algo impressionante, ele entra na frente da garota, colocando sua testa na boca da arma dela. - Por favor, vamos ouvir oque ele tem a dizer, acredito que se ele quisesse já estaríamos mortos. - Diz tentando acalmar a garota, porém sem sucesso, ela grita para que ele saísse da frente ou então atiraria... - Então atire se quiser, só peço uma chance, nunca sabemos oque podemos ganhar ou perder, e um tiro na testa seria ótimo para acabar com meu fardo. - Diz sorrindo gentilmente.
Algo de errado acontece com a jovem Lílian Brown, ela sente seu coração acelerar, e seu corpo ficar fraco abaixando de leve sua arma, logo sente seu rosto corando. Rapidamente a jovem se vira guardando a arma.
- O que aconteceu comigo!?! Que sentimento é esse!?! - Pensou nisso e em muitas coisas, enquanto voltava ao normal lentamente.
- Finalmente se acalmaram, enfim, não irei enrolar, antes que surtem de novo. - Disse o homem se aproximando um pouco mais. - O meu nome é Paul Clark, eu sou o líder do Departamento Investigativo Inglês. - Diz mostrando o seu distintivo.
- Departamento Investigativo Inglês??? Eu nunca ouvi falar. - Diz Charlie pensativo.
A garota então dá um passo decisivo para o lado de Charlie. - Não ouviu falar pois é um grupo secreto criado pela Rainha, com a ajuda dos... - Ela falha ao dizer.
- Seus pais, eles foram muito importantes para tal feito. - Completa Paul. - Continuando... Os trouxemos aqui por que queremos que descubram os segredos da Guerra Fria, e por que os Estados Unidos e União Soviética estão tão fissurados em ir na maldita lua. - Diz o homem perdendo a paciência, e dando mas um trago em seu charuto.
Os jovens então ficam alguns segundos absorvendo oque acabaram de ouvir, até que Charlie olha para Lílian e depois para Paul, e uma dúvida surge em sua mente.
- Por quê!? Ela está aqui por causa que seus pais ajudaram a criar essa instituição, mas e eu!? Por que estou aqui, sou apenas um detetive comum!!?? - Diz o jovem curioso e pensativo.
- Bom garoto, você era muito novo para saber. - Diz Paul cabisbaixo. - Seus pais faziam parte dessa operação, eles estavam investigando um soviético escondido dentro de nosso país, eles descobriram o verdadeiro motivo da ida a lua... Porém foram assassinados. Conseguimos recuperar uma carta, acredito que diz o motivo, e sei que você é a chave para descobrirmos isso. Porém, ninguém aqui foi capaz de desvendar oque essa carta quer dizer, talvez o filho saiba...
- Não! Meus pais nunca iriam... Esconder isso de mim, nós tínhamos uma regra de nunca esconder segredos entre a família, o senhor está enganado. - Diz o jovem desesperado de um modo que nunca havia ficado antes, colocando as mãos em sua cabeça por dentro do cabelo, absorvendo tudo que havia ouvido.
- Queria eu estar enganado, tome. - Diz entregando um envelope para o garoto.
Charlie abre o envelope, ainda desesperado, até ver o conteúdo dentro, havia uma fotografia e uma carta, que sem dúvidas era a caligrafia de sua mãe. Ele pega a foto e vê seus pais ao lado de Paul e uma jovem de óculos azuis e cabelos loiros.
- Essa era a equipe principal, como pode ver são seus pais. - Diz apontando para a fotografia. - Agora, precisamos de vocês dois, para desvendarem esse mistério, e talvez salvarem o mundo de algo ocultado pela lua. Vocês são os dois detetives mais incríveis da Inglaterra, desconhecidos pelo povo, mas com habilidades incríveis, acompanho vocês há tempos. - Diz Paul sério e tossindo. - Até que a humanidade sabe fazer boas coisas como essa... Mas então oque me dizem?
- Eu aceito com uma condição, mande meus pais ordenarem seus seguranças a pararem de me perseguir após isso. - Diz a garota batendo o pé furiosa.
- Tudo bem, eu aceito... - Diz Charlie, com a cabeça a mil, pensamentos iam e vinha em sua mente enquanto fitava a carta que provavelmente era de sua mãe, em suas mãos.
- Então está tudo combinado, vão e se conheçam melhor, essa é a primeira tarefa de vocês, voltem amanhã nesse mesmo horário, aliás vocês ficaram desacordados a noite toda, já são 07 horas da manhã. - Disse olhando pro relógio... - Charlie, sua moto está na frente do prédio. - Disse sorrindo lhe jogando sua chave.
Os dois jovens então se retiram daquele lugar, guiados por homens de preto, eles percebem toda a infraestrutura investigativa do prédio aonde estavam, e percebem o quão sério essa investigação estava sendo. Eles então chegam até a rua sem trocar uma palavra, Charlie logo vai em direção a sua moto após avista-lá e sobe nela.
- O que acha de irmos na cafeteria, está com fome? Eu estou. - Diz o jovem esticando o seu capacete para a garota, que não demostra reação, estava bem séria. - Se não quiser ir, eu entenderei, não quero te obrigar a fazer algo que não queira fazer, eu posso mentir para o Paul amanhã, sem problemas. - Diz Charlie amigavelmente. - Sei que acabamos de nos conhecer, eu também estou pensativo, há coisas que me foram ditas agora que eu realmente não imaginava... - Diz apertando o sobretudo aonde estava a carta.
Lílian então é surpreendida pela ação que Charlie havia tomado, ninguém nunca havia sido tão gentil e respeitoso com ela, não de forma espontânea. Então a jovem aceita o convite pegando o capacete e o colocando em sua cabeça. Charlie logo dá partida na moto, e sai para pista...Depois de alguns minutos ele percebe que estava andando nas ruas de Londres pela primeira vez, e não sabia aonde ir.
- Desculpa, mas eu estou meio perdido, nunca andei em Londres antes, você poderia me ajudar? - Diz envergonhado.
A jovem então o guia pelas estradas. Charlie erra alguns caminhos de propósito só para irritar a garota, ele queria tentar conquistar alguma intimidade com Lílian, porém ela era muito séria e fria. Após um tempo, ela lhe dá um sermão, que o faz ir pelo caminho certo, então eles finalmente chegam na cafeteria. Se sentam em uma mesa e pedem o mesmo café, surpreendentemente fazem o pedido para a garçonete ao mesmo tempo, oque faz o jovem abrir um sorriso, e a garota revirar os olhos e cruzar os braços.
- Bom, aliás o meu nome é Charlie White, é um prazer conhece-lá. - Diz pegando o café que acabará de chegar em sua mesa.
- O meu é Lílian... Lílian Brown - Diz a jovem também pegando seu café.
- Lílian... É um nome muito bonito, como você - Diz amigavelmente com um sorriso simpático, porém dessa vez a garota não fica corada, ela simplesmente fecha a cara e agradece.
Eles então ficam alguns minutos trocando conversas e se conhecendo melhor, Charlie falava muito mais do que a jovem, que respondia friamente. Até que Lílian comenta da carta que Charlie havia recebido, isso faz o clima ficar ainda mais tenso entre os dois. Charlie então abre a carta e lê o conteúdo.
- É uma charada, acredito que seja a chave para o segredo, minha mãe adorava fazer isso. - Diz Charlie fitando a carta.
- E então??? O que diz??
- Diz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Segredos da Lua
Mystery / ThrillerCharlie White é um detetive desconhecido na Inglaterra nos anos 60, até algo que vai mudar completamente sua cabeça acontece. Em meio a guerra fria, ele conhece Lílian Brown uma jovem detetive séria, fria e decidida. Juntos são levados para um gru...