Capitulo 01

39.8K 1.7K 321
                                    

Scarlett Miller

Existe algo a mais no ar que respiramos nos Estados Unidos da América. Alguns acham que se trata de narcisismo norte americano; outros acreditam que tudo esta relacionado a espionagem; os boatos sobre as tecnologias e prováveis sociedades secretas é o que tornam o país, a maior potência mundial; pessoas espalham notícias pelo mundo a cada segundo, e os EUA sempre então na linha de frente. A verdade é que tudo isso, forma o famoso sonho americano uma realidade! Da para sentir o que há de diferente nesse lugar: oportunidade e poder! é nessas duas palavras que se baseia esse país e as pessoas que moram ou querem vir para esse lugar.

- Scarlett!!! - ouço o grito estridente vindo da minha cozinha e saio dos meus devaneios e corro para ver o que esta acontecendo - Por que merda o seu liquidificador tem vida? - olho para minha melhor amiga e vejo o leve estrago que ela fez no lugar

- Se você tivesse a genialidade de tampa-lo, não voaria vitamina por todo o lugar, querida! - digo no tom mais irônico que consigo e ela revira os olhos. Candice é excelente com o financeiro, estratégia e tudo que envolve nosso trabalho, mas consegue ser um verdadeiro perigo para humanidade na cozinha.

- Eu só estava com fome! - ela diz limpando a bagunça que fez enquanto faz um bico triste. Sorrio com seu desastre e tomo a frente para preparar um café da manhã comestível.

Me chamo Scarlett Miller, me formei com honras em contabilidade e gestão em Harvard. Minha família possui uma empresa do ramo petrolífero entre outros investimentos financeiros na bolsa de valores. A Miller Company é conhecida mundialmente, e no auge dos meus 26 anos, sou a CEO do lugar. Entretanto, algumas condições foram impostas para que eu ocupasse o trono. Todos sabiam que havia alguém no poder além do meu pai, mas só as pessoas de confiança sabia quem o era. Eu não queria privilégios e por isso resolvi me manter anônima, estudei a vida inteira em internatos pelo mundo, meus pais foram ótimos, mas ao contrário do meu irmão, eu preferi me isentar das mídias. Então inicialmente, eu só quis realmente saber se teria sagacidade para lidar com o mundo dos negócios tão cedo; assumi o cargo aos 23 anos, com meu irmão, Matteo Miller como vice presidente da empresa e minha melhor amiga infância, Candice Lockwood como meu braço direito, nos formamos juntas em Harvard e desde então, somos inseparáveis.

Ouço o celular tocar e corro para atende-lo, assim que vejo o remetente, olho para minha amiga que possui uma expressão indecifrável no momento, respiro fundo e atendo:

- O jatinho está esperando por vocês, seu irmão irá buscá-las. Estamos aguando o seu retorno. - fecho os olhos e sinto minha pele arrepiar, sinto que mudanças drásticas estão para acontecer, e ainda não consigo identificar se serão boas ou ruins...

- Chegaremos em algumas horas! - desligo

O meu pai me deu o prazo de 3 anos para me adaptar ao mundo dos negócios como "anônima", meu vigésimo sexto aniversário está chegando e meu tempo se esgotou, é hora de pegar o primeiro voo para Washington, é hora de voltar para casa....

                           Henry Portman

Assim que abro a porta do carro, vejo que milhões de jornalistas encontram-se na porta da minha empresa. Bruce me escolta junto com o resto da equipe até que conseguimos entrar no local. Esse tipo de assedio é esperado quando o governo faz questão de fazer merda.

- Precisa dar uma coletiva de imprensa ou eles não te deixaram em paz! - Julie me acompanha a passos apressados enquanto vou em direção ao elevador.

- Ligue para Thomas Robert, quero falar com aquele cretino o mais rápido possível. - digo assim que entro na minha sala.

- Parece que alguém aqui acordou com um péssimo humor! - Lorenzo diz e só então percebo que o mesmo esta sentado no sofá a esquerda.

- Não me enche hoje, Donavan!! - esbravejo e o mesmo revira os olhos.

- Seu humor não vai melhorar tornando o dia do governador Robert ainda pior, chefe! - fala levantando-se e vindo em minha direção.

- Mas todo o dinheiro investido na campanha daquele babaca tem que ter valido a pena. - Julie dispara - Entrar em um impasse com o embaixador brasileiro no momento em que compramos o petróleo pelo o melhor preço de todos os tempos, não foi a decisão mais inteligente dele. - ela bufa ao despejar o desprezo pelo governador que resolvi apoiar. A verdade é que Thomas Robert era um bom trunfo, anos de experiência política e nunca se meteu em nenhum escândalo, o que é bastante raro para os abastardos políticos de Washington!

- Precisamos de algo mais sólido e calmo para lidar com a situação, somos uma empresa de energia elétrica, não a CIA!! Não esqueça que estamos a meses da campanha presidencial! - noto a discussão de Lorenzo com Julie e reviro os olhos, sempre me preparei para esse momento, mas parece que quando mais perto estou de finalmente poder me candidatar, mais difíceis as coisas ficam.

- Calem a boca, vocês dois! - digo fazendo com que ambos voltem seus olhares para mim e respiro fundo. - Vamos resolver isso de maneira diplomática, o Brasil tem interesse nessa venda, precisamos fechar o negócio de maneira coerente.

- E como exatamente pretende fazer isso? - minha secretária e prima Julie questiona e sorrio de lado

- Vamos lá, priminha... como as coisas se resolvem em DC? - arqueio minha sobrancelha para ela que sorri de imediato

- "Descubra o maior podre deles, e ninguém o terá nas mãos" - ela recita a frase icônica do meu pai e bate o pé em retirada

- Calma aí, você não disse que seria diplomático? - Lorenzo se joga na cadeira a minha frente - O que ela foi fazer? - questiona

- O que ela sabe fazer de melhor... acabar com quem pensa que pode me atingir! - concluo voltando minha atenção para o computador, hoje será um longo dia...

A Primeira Dama (CONCLUÍDO) Onde histórias criam vida. Descubra agora