Hoje na escola, eu, as meninas e o Matthew finalizamos o nosso trabalho e depois tivemos outra prova, mais duas semanas de aula e depois nunca mais escola para mim, não vejo a hora disso tudo acabar. Depois da escola, eu passei na pracinha para ir na senhora Lee comprar umas besteiras. Coloquei as coisas no caixa e ela me deu um olhar reprovador.
— O que foi? — Eu perguntei confusa.
— Você vai levar tudo isso, menina? — Ela perguntou.
Olhei para as coisas que peguei e depois para ela novamente.
— Sim, senhora Lee. — Falei sorrindo. — Nem é tanto assim.
Ela cerrou os olhos debaixo de seus óculos escorregando sob seu nariz.
— Mas é tudo besteira, Alyssa! — Falou me repreendendo. — Vai passar mal desse jeito!
Dei risada de sua preocupação e olhei para as coisas que eu peguei no balcão.
— Senhora Lee, são apenas: um salgadinho, dois pacotes de biscoitos, dois chocolates e cinco chicletes!
— Isso não é muito?! — Perguntou pasma.
— Bom, eu vou comer durante todo o fim de semana e não tudo de uma vez! — Expliquei dando de ombros.
— Tudo bem, então. — Ela disse guardando as coisas na sacola. — Só não vai vir depois morrendo de diabete, ai vou te falar na sua cara: eu te avisei!
Dei risada pegando a sacola cheia de doces.
— Você é demais, senhora Lee!
— E seus pais resolveram aquilo para mim?
A senhora Lee pediu para os meus pais fazerem uma nova chave para a sua loja, já que ela não tinha cabeça para ficar fazendo essas coisas.
— Ah, sim! Eles disseram que estão terminando, vai ficar bem legal, senhora Lee! — Falei animada. — A senhora não vai mais precisar de chave, é só você apertar o botãozinho que vai destrancar a porta, é igual alarme de carro.
— Ah, que bom! Eu vivo perdendo aquela chave! — Ela falou indignada e eu sorri entregando o dinheiro da compra.
— É melhor eu ir, eu te vejo na segunda! — Falei me virando para a saída.
— Até, menina! E vê se pega leve com os doces!
Acenei com a cabeça sorrindo, abri a porta de madeira saindo da loja e caminhei para casa comendo um pacote de biscoito de limão. Minutos depois, eu já estava no meu quarto abrindo um chocolate para me deliciar assistindo um filme novo no catálogo da Creitus. Chegou em uma parte do filme onde os personagens principais se beijam e me lembrei da cena de ontem no meu quarto, me arrepiei com a lembrança do nosso quase beijo. Minutos depois, os dois personagens fugiram de uma gangue que queriam pegá-los por ter roubado um chip valioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NECKLACE
Tajemnica / ThrillerVocê já se sentiu observada alguma vez? Alyssa Stewart sente essa sensação todos os dias quando sai de sua casa, ela só não sabia que essa pessoa só queria a proteger de um mal, mas era tarde demais, ela estava mais envolvida nisso do que qualquer o...