Everything's temporary
(Tudo é temporário)
Birds - Imagine Dragons
ᴅᴇsʟɪᴢᴇɪ ᴏ ʙᴀᴛᴏᴍ por minha boca, encarando meu reflexo com uma determinação recente reluzindo em meu olhar. A maquiagem pesada e as roupas coladas geraram um pouco de estranheza, mas a mandei embora com um prensar dos lábios para que o batom se espalhasse direito.
Saí de dentro do banheiro e meus saltos ecoaram no piso de madeira, eu já tinha o telefone em mãos e chamava por um Uber. Era a terceira vez que saía aquela semana.
Depois do dia em que Ester me ajudou a deixar a foça em que me enfiei, percebi que não poderia continuar daquela forma. Enquanto Victor deveria estar aproveitando a vida e as férias que tínhamos, eu sofria no escuro.
Não me permitiria sofrer mais. A raiva de mim mesma me impedia de continuar assim.
Fui para a sala do apartamento esperar minha carona e nem percebi Ester sentada no sofá até ver a televisão ligada. Segurei uma revirada de olho já imaginando o que ela falaria.
Minha amiga não estava aprovando muito meu modo de superar o término, dizendo que me conhecia o suficiente para saber que eu estava me forçando a realizar ações que não eram do meu feitio. Ester havia dito certo, não eram. Eu estava mudando.
"Tentando", sussurrou uma voz na minha cabeça.
Mas eu deveria tentar mais, pois sabia estar perdendo tempo. Quanto mais dias eu passava naquele estado de lamentação, mais eu sentia como se os ponteiros do relógio corressem e o calendário voasse.
— Vai sair? — Ester perguntou, sem nem tirar os olhos da tela. Ela parecia estar selecionando um filme em alguma plataforma de streaming.
— Sim, combinei com a Bárbara. — analisei-a, esperando um pequeno sermão. Sua reação se resumiu a um "hum". — E você? O que está fazendo?
Um leve sorriso brotou nos lábios de Ester, e se não a conhecesse acharia que ela estava aprontando algo. Antes que pudesse questioná-la sobre isso, o sorriso desapareceu.
— Vou começar a assistir o último filme que foi lançado daquele diretor famoso, Christian Kawasaki. Se chama Perdido no Vazio.
Meus olhos se arregalaram. O filme já tinha chegado à plataforma?, pensei. Eu era uma grande fã do trabalho de Kawasaki, pois além de ser diretor, ele escrevia os próprios roteiros e suas histórias eram extremamente tocantes.
Contive uma expressão animada e desviei meu foco da televisão. Segurei melhor a bolsa dependurada no ombro para me lembrar do que havia planejado para aquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Se Abandone ✓
Short StoryVictor decidiu colocar um ponto final em seu relacionamento com Elena. Agora sozinha, ela se percebe carregando um enorme vazio além da dor que o término deixou. Ellie estava abandonada. Porém, ela não poderia acusar ninguém por estar à deriva além...