05. Quinto Capítulo

55 13 36
                                    


Miami - Dias Atuais

O quarto de Richard é iluminado apenas pelas luzes azuis do led que ficam no roda teto do quarto. A figura do dominicano está sendo repetida na parede em forma de sombra, e seu corpo sentado no meio da cama de casal, sentado em pernas de índio, com um violão nos braços, apoiado na perna. Um caderno está aberto a sua frente, e uma caneta ao lado, enquanto ele tenta cantar frases que ele mesmo havia escrito.

Y de cero empezamos. Otro chance nos damos los dos – Ele cantarola dedilhando a mão nas cordas do violão, de forma lenta, tentando encaixar notas no meio das palavras, para que ficasse um som harmonioso. – Me, mejor dejemos la – Faz uma pausa trocando a posição de seus dedos, fazendo assim, uma outra nota – Estupidez, que el amor llega solo una vez.

Ele repete os mesmos movimentos no violão por um tempo, até se dar por vencido e decidir que a música estava pronta. Ele a mostraria para os meninos no dia seguinte.

Richard se levanta e caminha em direção ao banheiro. O relógio no criado-mudo indicava 3:47 da manhã. Ele lava o rosto e escova os dentes, batucando o dedo na pia e tentando cantarolar a música que escrevera a pouco tempo.

O reencontro com Liv, e seu relacionamento com ela desde então, o fez ter inspiração, e depois de tanto tempo, conseguir escrever uma música. Ele está feliz com o resultado, e mal pode esperar pra mostrar pros garotos, colocar um beat, dividir as lines.

Richard batizou a música como: "De cero"

A manhã em Miami não era tão bonita quanto costumava ser nos outros dias. O céu nublado indicava que a chuva poderia cair a qualquer momento, ou talvez nem chegasse a cair. Mas ainda sim, deixava o clima pela cidade um pouco cabisbaixo, todos sempre acostumados com o sol escaldante e calor excessivo, ter um dia com temperatura mais baixa e céu nublado não era algo que os residentes da cidade gostavam.

Richard desce as escadas para se encontrar com os meninos na sala de estar, eles estavam novamente jogando video-game, enquanto Richard dormia um pouco mais. Provavelmente pelo cansaço de ter ficado até mais tarde escrevendo a música que iria mostrar aos companheiros de banda nesse exato momento.

– Ô cambada. Quero mostrar um negócio pra vocês – Ele diz entrando na sala e se sentando na ponta do sofá preto com formato de L

– Que fofo – Erick diz e Richard revira os olhos.

– É sério, eu escrevi algo. – É o bastante para que os outros quatro pausem o video-game e prestem atenção no que o dominicano falava. Tudo que envolvesse música era prioridade para os cinco. A paixão deles pelo o que trabalhavam era imensa, era lindo de ver.

– Mostra aí – Joel fala cruzando as pernas empolgado

Richard começa a dedilhar o violão

– Ainda tá faltando uns pedaços, vocês podem me ajudar. Também não sei quem canta o que a gente vê isso depois

– Certo. Manda a ver – Christopher fala encorajando o amigo

Niña, tanto tiempo. Qué estás haciendo? Qué es de tu vida? Dicen que estás sufriendo. Creo que tengo una salida.

Zabdiel pega o papel do colo de Richard e tenta colocar numa posição que os dois consigam enxergar, ele queria tentar cantar junto com o dominicano, mas esperaria até ter certeza de como iria funcionar a melodia

Cuando dejemos el orgullo. Y las barreras entre tú y yo. Soltamos, lo malo. Nos inventamos un atardecer, sin mente yo me entregaré. El pasado olvidamos. Refrão. – Ele continua – Y de cero empezamos. Otro chance nos damos los dos. Mejor dejemos la estupidez, que el amor llega solo una vez

I Want You Back - Richard CamachoOnde histórias criam vida. Descubra agora