- você? andando de skate!? - glimmer vem em minha direção, hoje é terça feira e eu não tinha ido trabalhar, tava morrendo de dor de cabeça, eu ainda tô mas tenho uma prova importante - faz tempo que você não anda, que milagre foi esse?- prazer milagre - Catra aparece e a glimmer e o bow olham pra gente sem entender muito.
- você estão namorando!? - bow fala e vem em nossa direção nos abraçar porém catra sai antes.
- não! Eu só convenci ela a andar de skate, eu nem gosto dela - catra fala e meu sorriso se desmancha, isso doeu, tento disfarçar olhando para outro lugar.
- então, vamos se não a gente vai perder a prova.
- que prova? - glimmer fala olhando para gente desesperada - mas pelo menos eu fiz o trabalho, se eu for ruim.
- trabalho? - agora todos nós olhamos para ela indignados pois não sabíamos desse trabalho.
- aí vamos logo minha cabeça tá me matando - falo andando na frente deles, que logo vieram atrás.
____
Após a prova terminar, o que não foi difícil eu vou até a enfermaria para ver se eu posso ir embora.
- adora? Você por aqui, deve estar realmente morrendo, só passa aqui quando cai da escada ou algo do tipo e é obrigada a vir até aqui - Castaspella fala me fazendo sentar em uma maca.
- não- dou uma leve risada- eu tô morrendo de dor de cabeça e sim eu já tomei remédio, posso ir para a casa?
Ela me olha de cima a baixo e vem até mim.
- o negócio tá realmente feio, e você tá acabada, tá dormindo direito? Tem se alimentado bem?
Olho pra ela sem dizer nada, ela entendeu o que eu queria dizer e me olha brava.
Pelo fato de saber que minha mãe talvez esteja viva eu não consigo dormir direito e não lembro muito bem qual foi a última fez que me alimentei direito, mas eu não posso descansar eu tenho que achar ela, só de saber o que ela deve estar passando me dá calafrios.
- Adora, é sobre sua mãe não é? Olha, eu já perdi meu irmão e sei o quanto é difícil, mas pense o quanto ela ficaria triste por ver você assim, ela era uma ótima amiga minha e eu sei que ela faria de tudo para te ver sorrindo, então ela pode não estar aqui, mas eu estou aqui e se você quiser conversar...
Olho pra ela com um sorrisinho e volto a ficar de cabeça baixa, não quero preocupar ela.
- se você quiser eu posso fazer um suéter pra você! É isso, eu vou fazer um suéter para você, agora vamos eu vou te levar para casa.
- não precisa
- não! Olha o seu estado, eu vou te levar embora e pronto.
Catra
Depois de terminar a prova eu vejo que a adora sai da sala sem falar com ninguém, eu peço pra ir no banheiro e vou atrás dela, ela não parecia estar bem hoje.
Quando eu vejo ela entrando na enfermaria eu me surpreendo, pelo que eu sei ela só vai lá quando obrigam ela, vou de fininho e começo a escutar, não que eu seja bisbilhoteira mas é a adora poxa ela não tá bem.
Depois de escutar toda a conversa, nem toda porque depois elas ficaram conversando sobre suéters.
Eu volto pra sala e sento na minha cadeira, logo após a adora aparece com um papel, ela pega as coisas dela, da tchau para todos e entrega o papel para o professor que assente e deixa ela sair.
Ela não tá bem, isso é fato e ela não pode ficar assim, quer saber que se foda a shadow Weaver depois da escola eu vou para a casa dela, eu sei como animar pessoas, basta ter comida.
Me viro pro bow e para a glimmer que me olham sem entender.
_____
- ok a gente já pegou chocolate, salgadinhos, refrigerantes, Toddynhos o que mais?- glimmer fala lendo a lista enquanto empurra o carrinho
- adora tá um pouco mais magra que o normal - bow fala um pouco preocupado - será que a gente leva arroz e feijão? A shadow Weaver não parece ser uma pessoa que sabe cozinhar.
- adora também não, vamo leva miojo, miojo é bom, tem um leve câncer e é fácil de fazer - falo já enchendo a mão de miojo.
Bow e glimmer me olham sem entender
- que foi? Miojo é vida, vamo, a adora não vai ficar parada para sempre, como ela tem tanta energia? Principalmente pra aguentar a shadow Weaver, no segundo dia de trabalho que eu tive com ela eu já mandei ela toma no cu.
- a mãe da Adora não gostava muito da shadow Weaver mas sempre ajudava ela, então a adora não fala muito.
A gente sai do mercado e eu entro no meu carro com os miojos e eles entram no carro do bow com o resto.
Nós fomos até um quarteirão antes da casa dela, a glimmer ia nos levar até o quarto da adora.
Quando chegamos no quarto ela tava deitada e dormindo, eu começo a me lembrar dela dormindo na casa da glimmer e de quando a gente quase se beijou na cama dela.
- a gente acorda ela? - glimmer fala baixo pra não acordar ela.
Coloco as sacolas em cima da mesa dela e sento em sua cama, passo meus dedos calmamente pelos seus cabelos soltos e chamo ela baixinho que aos poucos vai abrindo os olhos.
Ela se levanta e olha pra gente meio que não acreditando que estamos ali.- o que vocês tão fazendo aqui?
- a catra disse que você não tava bem, a gente tinha percebido isso mas não queríamos incomodar e ela deu a ideia de virmos aqui tentar te animar - bow fala levantando a sacola com as coisas.
- ah obrigada! Não precisava.
O bow e a glimmer sentam na cama com as sacolas e a Adora começa a pegar para ver o que tem dentro e os olhos dela brilham quando ela vê os toddynhos.
- EU AMO VOCÊS!
A gente da risada e começamos a abrir as coisas pra comer.
- e aquelas sacolas ali? - ela fala apontando para as sacolas em cima da mesa.
- miojo
- o que é miojo?
Eu olho indignada pra ela, como ela não sabe o que é miojo? O bow e a glimmer dão de ombros.
- vocês não sabem o que é miojo?
Eles negam com a cabeça, mano quem não sabe o que é miojo?
- eu vou fazer miojo para vocês, e vocês nunca mais vão se preocupar com comida.
Eu falo saindo da cama pegando um miojo na sacola, porém eu me arrependo quando abro a porta e vejo a shadow Weaver na minha frente.
- catra - ela me prende em uma das magias dela, isso dói de mais.
- para! - adora fala entrando em minha frente, shadow Weaver nem olha pra ela e continua olhando para mim - eu falei para você parar! Não tá me escutando?
Shadow Weaver ignora ela totalmente, adora é meio baixa em comparação a shadow Weaver, que fica me olhando por cima da cabeça dela.
Adora me abraça fazendo ela também ficar presa na magia da shadow Weaver.
- adora! - shadow Weaver nos solta e eu caio nos braços de adora - o que você está fazendo? Solta ela! Você não vê, ela não é uma boa influência para você.
- uma boa influência para mim!? Você não...
Paro de ouvir quando sinto meus olhos começaram a se fechar, acho que não devia ter vindo para cá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
super hero - catradora
AdventureEm um mundo onde pessoas são divididas por quem tem super poderes ou não, catra uma garota do lado da horda ( pessoas sem poderes) resolve arranjar um emprego em uma das maiores empresas de super heróis do mundo, onde ela conhece a antecedente de um...