Capítulo 7: Um livro sem igual!

49 10 5
                                    

  Minha cabeça não parava! Eu precisava de mais, mais daquele conhecimento que o Sr. Duarte me passara, Deus me amava!

  Na manhã seguinte eu acordei com duvidas; " será mesmo que Deus me ama?", " Não faz sentido alguém tão poderoso amar pessoas comuns". Estava presa nessas duvidas, meu coração começou a ficar angustiado, comecei a ficar triste! Mas, de qualquer jeito tinha que ir a escola.

  Fui à cozinha para tomar café, lá estavam meu pai e meu irmão, minha mãe estava na sala, eles evitavam ficar no mesmo cômodo! Peguei uma fruta e já me saciei.

 - Filha, poderia lavar esta louça por favor! Meu pai me pediu antes de eu sair da cozinha. Revirei os olhos e disse:

- Serio? Agora ?!

- Sim! por favor!

- Não dá pra ser depois?! perguntei séria e sem mostrar vontade para nada. Quando envolvia " tarefas domesticas" eu odiava, fugia antes de alguém me pedir algo!

- Clara, lave agora, por favor! Ele insistiu. Bufei e fui lavar aquela louça. Depois fui à escola; chegando na sala de aula, eu sentei no meu canto, avistei Abby vindo em minha direção! Mas ela não vinha com aquele sorriso que a caracterizava, chegou em mim com um semblante triste, com a cabeça baixa apenas levantou os olhos e entregou uma cartolina para mim, e ela disse:

- Assina aqui. Olhei confusa e quando abri a cartolina... Ai Meu Deus!!! Esqueci completamente do trabalho que tinha que fazer com ela! No dia anterior, tinha ficado um tempão com o Sr. Duarte que esqueci completamente, também tinha ido para a casa, acho que daria tempo se eu me lembrasse!

- Ai Abby! Eu sinto muito esqueci completamente!!! Eu disse com a mão no rosto.

- Tudo bem, só assina. Ela respondeu ainda triste! Assinei com o coração apertado, não gostava de decepcionar ninguém.

-Okay classe! Duplas, deixem seus trabalhos aqui em cima da mesa. A Senhorita Anne dizia e vi Abby entregando; aquilo me deixou nervosa, eu comecei a respirar fundo. Meu coração ficou disparando, " de novo não" pensava tentando manter a calma, levantei minha mão e disse vagarosamente para não assustar ninguém:

- Senhorita Anne! Posso falar com a senhora? É importante! Ela fez que sim com a cabeça e um sinal para eu ir para fora.

- O que ouve Clara?!

- Eu não estou me sentindo bem, nada bem! Eu disse com a mão no peito, dando a impressão de um ataque cardíaco.

- Clara vá para a enfermaria, ligarei para seus pais! Ela disse correndo. Resumindo tudo... Meus pais foram para a escola, minha mãe chegou chorando e foi outro ataque de pânico, pelo acontecimento do trabalho que não fiz!

- O que aconteceu?! Ficou ansiosa pelo o que?! Minha mãe perguntou e meu pai e a professora me olhavam esperando a resposta! Não podia responder que era por causa do trabalho que Abby fez sozinha, um F não faria bem para o meu boletim, eu sempre fui aluna exemplar e não queria revelar a verdade!

- Não sei! Simplesmente começou. Me senti mal, mas não queria contar a verdade. Fui para a casa, pelo menos um lado bom! Eu achava!

- Filha, marquei com psicóloga! Minha mãe me informou.

- O que!!! Não preciso de psicóloga!!! Eu respondi indignada.

- Você está sofrendo de ansiedade, precisa sim! Ela disse me olhando diretamente nos olhos; Bufei e cruzei os braços, com a testa enrugada!

- Agora trate de descansar, suba e durma um pouco. Minha mãe me falou entregando um pacote de salgadinho, olhei para ela com um leve sorriso e subi!!!

  Estava no meu quarto, quando escutei a campainha tocar, eu ouvi uma doce voz! "Sr. Duarte!!!" Eu exclamei quando ele passou pela porta!

- Olá Clara! Ele me disse com seu sorriso contagiante, sorri de volta é claro!!!

- Trouxe cookies! Ele proferiu mostrando a cesta que carregara.

- Obrigada!!! Disse eu e minha mãe.

- Aceitas um café Sr. Duarte? Minha mãe perguntou!

-Eu adoraria!!! Ele respondeu! Mamãe foi preparar o café, então me aproximei e disse:

- Como posso saber mais sobre Deus? Ele sorriu, como se já esperasse a pergunta.

- Bom, Clara... Eu tenho uma coisa pra você! Ele tirou de dentro da cesta, um livro, na época não sabia o que era, então perguntei:

- Um livro?

- Sim, mas não um livro qualquer, aqui está todos os ensinamentos de Deus !!! E tudo está aqui aconteceu de verdade!

- Uau!!! Eu disse olhando a capa, que a propósito dizia, " bíblia sagrada".

- Muito obrigada!!!

- Não tende que! jovem!!!

Depois de um delicioso café da tarde Sr. Duarte foi embora e eu fui trabalhar, tinha conseguido convencer minha mãe, também não queria perder o emprego!

  Chegando em casa, fui correndo pra cima, peguei o livro que ganhei e comecei a ler, do começo! O livro começava com o nome de "GÊNESIS" onde falava sobre a criação que surpreendentemente Deus criou, apenas falando o que o tinha que ser feito, fiquei impressionada, o homem foi feito o pó da terra e com o sopro de Deus, ganhou vida!!! Aquilo tinha me envolvido e em apenas uma noite eu li todo Gênesis, certas coisas eu tinha dificuldade de entender, viraria a noite lendo, mas tinha aula de manhã! A bíblia foi o primeiro livro dá historia que eu não conseguia parar de ler e só em pensar, que tudo o que eu estava lendo era verdade, me animava mais!!! Estava começando a me interessar mais em Deus, e tudo o que eu ficava com dúvida, anotava, para depois perguntar ao Sr. Duarte!!!

  E disse Deus: Haja luz. E houve luz. Gênesis 1:3. Apenas com o falar, Deus criou o mundo!!! INCRIVEL!!! NÃO É?!

__________________________________________________________

  Então!!! finamente Clara está se interessando por Deus, o merecedor de todo louvor e adoração, continuem acompanhando, e não se esqueça de votar!!!

  Este capítulo é dedicado para meus leitores ômegas: Meus avós, minha Dinda, tios( Lucas, Julia, Laiza etc...) Pai, Mãe, minha prima Ana!!! Jordana Oliveira, Gabrielle oliveira e João Gabriel!!! obrigada por sempre acompanharem!!! amo todos vocês ( todos os leitores, incluindo todos mesmo!)  :)  

mudança interiorOnde histórias criam vida. Descubra agora