Capítulo 6

188 18 16
                                    

"Mas eu não quero ser a marionete que você brinca com uma corda
essa rainha não precisa de um rei"
Daya - Sit Still, look Pretty

EU SABIA QUE estava errada. Sabia que ficar ali, totalmente parada; enquanto ouvia a conversa deles e fingia prestar atenção em algo que eu nem sabia dizer do que se tratava, era algo completamente errado, imoral. Mesmo assim, seu tom de voz sarcástico, o apelido debochado, a forma como ele deduziu - como um convencido; que eu estava ali apenas para ouvir sua conversa - mesmo que fosse verdade; tudo isso fez qualquer resquício de boa vontade e de gentileza sumir do meu corpo.

O plano de fingir que nós dois nos demos bem desde o primeiro momento foi embora antes mesmo de poder ser colocado em prática.

Controlei um trincar de dentes.

- Você é um canalha convencido.

Ele sorriu ainda mais.

- Ah, então está me dizendo que não estava aqui ouvindo minha conversa, Madelyn? - Uniu as sobrancelhas, e uma falsa expressão de confusão tomou conta de seu rosto.

Canalha convencido.

Mas, não querendo aceitar que ele ia sair vitorioso daquela discussão; eu ergui um dos livros que estava em minhas mãos e o mostrei para o Jeon, além de estampar meu melhor sorriso debochado no rosto. Seu olhar revezou entre o objeto em minhas mãos e meu rosto por alguns segundos, o sorriso não se desfazia de jeito nenhum.

- Tudo bem, você venceu. - Ele relaxou os ombros, parecendo realmente ceder. Franzi o cenho. - Tenho um acordo com sua família, Madelyn, e vou respeitar a minha parte. Não posso conhecer você e seu reino se formos discutir por algo tão óbvio quanto o fato de que você estava me bisbilhotando. Como seria nossa relação se isso acontecesse?

Eu abri a boca para argumentar, mas prendi um xingamento na garganta ao me lembrar do acordo. No entanto, não consegui conter o grunhido de ódio que veio da minha garganta.

- Não tenho que me dar bem contigo, tenho que te mostrar que meu país é um ótimo aliado. E eu nem sei porque caralhos tenho que fazer isso, você se esqueceu que nossos reinos são aliados desde... sempre?! - Arranquei mais um livro da prateleira, me afastando dela em seguida. Juntei minhas coisas, ajeitei a mochila e caminhei na direção das mesas que ficavam nos fundos.

O som dos coturnos batendo no chão denunciou que ele veio atrás de mim.

Bufei.

- A divisão do país foi feita há séculos atrás, Madelyn. Como posso ter certeza de que você e seu país são confiáveis?

Parei de andar.

- Cuidado com suas palavras, Jeon. Lembre-se de que você está na droga do meu país não confiável, falando com a herdeira não confiável dele. Te coloco em uma cela tão imunda que os banheiros públicos vão parecer um lar para você. - Ameacei, voltando a andar. - E vai ser pelo resto da sua vida.

Coloquei os livros sobre a mesa, deslizei a alça da mochila até ela chegar na minha mão e me sentei na cadeira mais próxima; agora apoiando a bolsa no encosto da cadeira.

Jungkook se sentou ao meu lado, apoiou o cotovelo na mesa branca, deitou a cabeça na mão e me encarou por alguns segundos.

Consequências de um Passado - JJK [EM HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora