Desde que me lembro, estive em busca de algo maior. A realidade sempre pareceu escura e esmagadora para mim. Eu não queria ser quem eu era, não queria viver na realidade.
Então achei um escape: Uma fuga que me transportava pra outros mundos, onde eu podia ser diferente, do jeito que eu desejasse.Eram as histórias.
Livros, filmes, séries, animes e mangás - qualquer narrativa intrigante o suficiente para me manter longe do mundo real.
A minha mente era minha aliada, trazendo imaginações de cenários, personagens, enredos, figurinos exóticos e maravilhosamente coloridos.
Foi assim que eu me tornei uma cosplayer.Meu Instagram era consideravelmente conhecido entre a comunidade Nerd - na semana passada, consegui chegar a cento e cinco mil seguidores.
Eu postava vários conteúdos sobre maquiagem artística, moda asiática, e claro, meus inúmeros ensaios fotográficos fazendo cosplay de personagens que tinham meu carinho.Meu último post foi ontem à noite, falando sobre a viagem que eu faria hoje pela manhã, para participar como cosplayer convidada do maior evento Geek do Brasil.
E eu sei que deveria estar animada — Sempre adorei ir em eventos grandiosos de cultura asiática. Nesses eventos, eu podia me tornar a personagem que eu quisesse.Mas minha animação em relação a isso tudo vinha se esgotando nos últimos meses.
Agora, perto dos dezoito anos, nada realmente parecia aliviar minha ansiedade ou me trazer genuína alegria.Aqui estava meu coração, angustiado novamente. Por isso, eu me perguntava se havia sido mesmo uma boa ideia estar nesse aeroporto agora, rumo à Curitiba, às cinco da manhã de uma sexta feira.
Será que eu deveria desistir dessa viagem?Chovia muito, e o céu cinzento era familiar pra mim. O dia não havia clareado ainda.
Cheguei um pouco mais perto das extensas janelas de vidro do saguão de embarque, já desfocadas pelas gotas de chuva. Fiquei um tempo admirando a paisagem urbana e os aviões dispostos em fileiras, imaginando para onde cada um deles iria.Não era exatamente uma paisagem que me agradava, mas era melhor do que observar às pessoas em volta. Nunca me dei muito bem com as pessoas que eram diferentes de mim — Eu detestava os olhares de julgamento que recebia por causa da minha aparência. Mesmo quando me diziam que eu era bonita, a sentença sempre terminava em uma crítica.
"Sabina, você é tão bonita! É uma pena que pinte seu cabelo com essas cores estranhas. Ao invés de rosa, por que você não coloca um lindo loiro acobreado?"
"Como você é linda! Mas as suas roupas... Você só tem roupa preta? Parece que está sempre indo a um enterro..."
"Uau, seu rosto é tão bonito, você não devia esconder sua beleza com tanta maquiagem escura. Esse batom preto está muito exagerado."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bendita Fangirl
RomanceSabina Salazar é conhecida principalmente por três características: 1. Só usa roupas pretas. 2. Tem um longo cabelo rosa pastel 3. É uma cosplayer de muito sucesso no Instagram. A vida de Sabina costumava ser uma correria que se dividia entre event...