Harvey chega na empresa mais cedo que o habitual no outro dia. Ele está angustiado, parece que não consegue relaxar nem com um café quente e um bagel do carrinho da rua.
Ele chega perto de sua sala e suspira, pois vê que Gretchen está ali. Ele sente falta dos anos em que era Donna quem estaria ali, já pronta pra mexer com ele por chegar mais cedo.
Gretchen, por outro lado, apenas sorri e lhe dá bom dia. Novamente, Harvey suspira.
Ele entra em sua sala e se joga em sua cadeira, pedindo pra quem quer que fosse que o dia hoje fosse cheio, pra que ele pudesse ocupar sua mente com mais do que com as memórias do jantar com Donna.
Ele, que foi decidido a tentar conquista-la da maneira que fosse, acabou jogando a toalha quando percebeu que ela estava bem – e feliz. Tudo que ele queria era que ela fosse feliz, e já que era o caso, pra que atrapalhar?
- Já aqui, tão cedo? – Mike perguntou enquanto entrava na sala de Harvey, que nem tinha percebido o menino se aproximando.
- Bom dia pra você também.
- Bom dia! – Mike sorriu e sentou à frente de Harvey. – Por que chegou tão cedo? Não me diga que a noite de ontem foi ruim. – Mike se preocupou, esticando o corpo na direção do mais velho. Ele sabia do jantar com Donna, mas não soube como tudo tinha sido.
- Na verdade, foi ótima. – Harvey suspirou, girando a cadeira e parando de frente para Mike. Ele endireitou o corpo e sorriu. – Foi como das outras vezes, mas foi diferente. Não sei, o clima era outro...
- Então o que houve? Por que você parece como se um caminhão tivesse passado por cima de você?
- Porque... Porque eu percebi que perdi minha chance, Mike. – Harvey suspirou novamente, cruzando as mãos na mesa. O mais novo fechou os olhos, já sabendo o que Harvey diria a seguir. – Eu disse pra ela como eu me sentia, mas eu vi nos olhos dela que isso não importa mais. Ela está noiva desse tal de Matthew e está feliz com ele. Já não tem mais nada que eu possa fazer pra tê-la de volta.
- Você não vai nem tentar? Não é possível que já tenha desistido só porque
- Ela está feliz, Mike. – Harvey interrompeu, retrucando lentamente. Disse cada palavra em separado para que o menino entendesse bem. – Eu não posso estragar isso.
- Mas e
- Eu poderia ter tentado há anos atrás, mas não tentei. Não é justo me empenhar tanto agora.
Mike sacudiu a cabeça, inconformado. Como um advogado tão brilhante e com fama de teimosia podia ser tão imbecil – e tão fraco?
- Eu duvido que ela esteja mais feliz do que estaria se estivesse com você. Eu duvido. – Mike desafiou.
- Eu não vou tentar a sorte, Mike. E se estiver? Eu não posso fazê-la perder mais essa chance. Ela esteve comigo durante doze anos, Mike. E eu não fui capaz de correr atrás dela quando tive a oportunidade. Eu perdi. Não há o que fazer.
- Então é isso? – Mike levantou da cadeira, caminhando sem rumo no escritório de Harvey. – Você vai desistir dela, vai ficar assistindo a vida dela seguir enquanto fica trancado no seu apartamento, bebendo whiskey todas as noites? Ou pior, namorando a sua terapeuta?
- Para, Mike. Eu já não estou mais com a Paula, não fazia sentido. Eu não sei como as coisas vão ser daqui pra frente, mas eu não vou atrapalhar a vida de Donna de novo. Ela está feliz e eu estou feliz por ela. E se... Se o casamento não der certo, eu ainda estarei aqui. – Harvey brincou, tentando aliviar o clima.
- Você é patético. – Mike bufou e saiu da sala, inconformado com Harvey.
Era impressionante como ele tinha o dom de estragar tudo, mesmo sem se esforçar pra isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela foi embora
Fanfictiondarvey au (é mais ou menos o contexto do fim da S6 e toda a S7, mas não tem mt a ver com oq aconteceu na série)