4. Uma vez na semana

319 18 0
                                    

Catarina Leão

Ansiedade. Medo. Insegurança. Ódio. Paixão. Eram esses alguns dos sentimentos que eu sentia nesse exato momento, quer dizer, eu não, mas a protagonista do atual livro que estou lendo, Scarlet.

Caraval era um livro de maravilhas sem fim, mas eu tinha que admitir, eu não sabia quem era mais louco: Scarlett, Lenda ou eu. Eu não consegui parar de ler, precisava saber oque aconteceria, precisava saber onde Donatella estava.

Estou lendo desde 08:30 da manhã, sentada de forma desajeitada no sofá que tinha na área externa da minha casa, perto da churrasqueira e de frente à piscina, mergulhada em um mundo de fantasia.

Era incrível oque a leitura fazia comigo, viver uma vida que no universo em que vivo, seria impossível.

Onde nesse mundo todo, teria um jogo mágico onde muitas pessoas confundem com a realidade? Como existiria uma seleção para se casar com um belíssimo príncipe? Que amiga da minha mãe teria 2 filhos maravilhosos que brigariam por mim?

Pelos livros, já vivi mil vidas e mil amores, fui em mil reinos diferentes, e também tive mil personalidades e pontos de vista.

Me afundo naquele mundo por horas e horas, até escutar minha mãe gritar.

-CATARINA LEÃOOOOO! TÁ SURDA MENINA?
-Tô indo mãezinhaaaaa

Coloquei meus chinelos apressadamente e corri pra a sala.

-Senhora?
-A Andréia vai fazer minha unha, e pediu para você ir e ajudar ela com algumas coisas no Instagram. Você pode?
-Claro. Quando a senhora vai?
-Depois do almoço, daqui uns 40 minutos, seu pai tá terminando de esquentar a comida. Vai tomar um banho e desce pra almoçar, ok?!
-Sim senhora

Subi e tomei um banho, o dia tinha amanhecido meio nublado hoje, com isso não estava tão quente, o tempo estava fresco. Coloquei um vestido até depois do joelho cinza soltinho e uma rasteirinha rosa.

-Quando a Valentina volta?-perguntei enquanto descia as escadas
-Ela foi passar o dia na casa da vó da Luana, chega a noite
-Ah

Enquanto descia do carro, minha mãe batia no portão, e ainda de costas, escuto a voz doce de Andrea me chamar.

-Que bom que você veio Cat! Fiz um bolo de chocolate especialmente pra você. Entrem.

Andrea era podóloga e grande amiga da minha família a uns 3 anos, desde quando chegamos na igreja. Minha mãe vem 2 vezes no mês aqui fazer a unha, e na maioria das vezes, eu a acompanho.

-Ah que delíciaaaaa! Minha mãe disse que a senhora precisava de ajuda
-É mesmo, vamos entrar e eu te explico melhor

Entrei e vi que não tinha carro nenhum na garagem, logo deduzi que tio Joseph e Jelle não estavam, e mentalmente, eu agradeci a Deus por isso.

-Sabe minha filha, eu não sei mexer nessas coisas de redes sociais-ela começou a falar enquanto mexia nos pés da minha mãe-eu até ia pedir ajuda para o Jelle, mas ele tá tão corrido resolvendo algumas coisas de documentos que eu achei melhor não atrapalhar ele. Queria saber se você não aceita cuidar do meu Instagram pra mim? Sabe, postar, responder direct, fazer uns vídeos criativos, essas coisas. Fechamos um valor de pagamento e você vem aqui uma vez por semana gravar conteúdo. Oque acha?

O Garoto da LiveOnde histórias criam vida. Descubra agora