ᴛᴡᴏ🥀

525 66 15
                                    

A festa não demorou muito para chegar ao fim, alguns poucos convidados ainda preenchiam o jardim, Chanyeol e eu já estávamos de saída, mesmo com a tia dele insistindo para que ficassemos para o jantar.

- Chan, será que a gente poderia passear qualquer dia desses? Já faz tempo que nós não saímos - O adorável garotinho diz antes de fazer uma careta surpreendentemente fofa.

- Claro, Josh! Juro que semana que vem estarei aqui. Vem cá. - O maior puxa Josh para um abraço antes de sair pela porta - Até mais.

- Até mais, Josh, foi um grande prazer.

- O prazer foi meu, Yoongi!

Atravessamos a rua e começamos andar lentamente, Chanyeol tinha um adorável cheiro de baunilha, que eu confesso amar.

- Você parece se dar bem com Josh - Chuto uma pequena pedra, depois de quebrar o silêncio.

- Muito, na verdade - ele dá um sorriso de lado - Sabe, ele é meu melhor amigo, e eu sei que isso é estranho.

- Não é estranho, aposto que tem uma história por trás disso.

- Na verdade tem - ele me encarou, mas logo desviou o olhar para frente - Quando minha mãe faleceu, o Josh foi a pessoa que mais me ajudou. Ele foi doce, atencioso e protetor, apesar de ter só seis anos na época, ele foi quem me tirou do fundo do poço, e isso ficou marcado em mim, sabe.

- Nossa, que história linda.

- Sim, demais.

O silêncio afrontoso voltou a pairar, as ruas estavam vazias, mesmo sendo 5h da tarde.

- O que você tinha com Taehyung?

Olhei assustado para Chanyeol, ouvir aquele nome sair da sua boca era perturbador, eu nunca pensei que ele perguntaria algo relacionado a Taehyung.

- Como assim?

- Vocês tinham algo, certo? - ele permanecia calmo e sereno, sem muitas expressões - Era perceptível.

- É complicado - suspiro na esperança de parar com esse assunto.

- Complicado? - o maior indagou parecendo confuso.

- Eu gostava dele, gostava muito, mas as coisas foram ficando cada vez mais complicadas. Resumindo, eu amei ele com todas as minhas forças, mas acho que esse amor era impossível, sabe? - olho para seu rosto na esperança de ver alguma expressão, mas ele continuava sério.

- E por que você não foi com ele, quando ele veio atrás de você?

- Eu não tinha nenhuma motivação, nenhuma certeza e eu queria esse tempo... Será que a gente pode parar de falar dele?

- Como quiser - o maior continuava sério e isso era estranho.

Continuei andando sem questionar, logo mais a frente consegui enxergar minha casa.

- Vou deixar você aqui.

- O que aconteceu? - uma confusão gigante girava em minha cabeça - Você sempre me leva até a porta, tá tudo bem?

- Está sim, até mais, Yoongi - ele saiu andando sem olhar para trás.

Andei em direção a minha casa. Chanyeol estava tão estranho, ele nunca tinha se comportado assim e eu realmente não sei o que aconteceu.

Abri a porta e entrei, deixei as chaves encima da geladeira e fui para o quarto, me deitei na cama fofinha, e por mais que eu tentasse entender a reação de Chanyeol, eu não achava explicações.

Meu celular vibra me tirando de qualquer pensamento, pego o mesmo do meu bolso e desbloqueio.

Jungkook [17:37]: Yoongi!

Eu [17:37]: Que foi?

Jungkook[17:38]: Estou esperando sua presença semana que vem.

Eu[17:38]: Eu não vou, Kook.

Jungkook [17:39]: Vai vir sim!

Eu[17:38]: Não!

Jungkook demora para responder, o que é estranho, mas logo a explicação de sua demora chega, meu celular começou a tocar.

- Fala, Jungkook - disse logo depois de atender o telefone.

- Você vai vir sim! - o barulho do outro lado da linha era familiar - O aniversário é meu, não de Taehyung, qual é, Yoon, você sempre esteve presente, por favor.

Jungkook tinha razão, eu sempre estava nos aniversários dele, era algo especial, ele sempre fazia algo bobo. Não era justo eu não ir por causa de um coração partido.

- Tá legal, eu vou, mas espero que você lembre de comprar refrigerantes!

- Ah, estou tão feliz - Jungkook deu gritinhos que quase me deixaram surdos - Preciso desligar agora, tchau, amo você.

E como de costume, ele desligou na minha cara.

No momento eu estava preocupado com Chanyeol, seu comportamento não era normal, sua reação era diferente de todas as outras. Eu só queria entender que raios aconteceu.

Eu[18:02]: Chanyeol, tá tudo bem? A gente pode conversar?

Mandei a mensagem na esperança que ele respondesse rápido como de costume, mas não foi o que aconteceu, os minutos foram passando e ele nem se quer se deu o luxo de me responder, ele apenas visualizou a mesma.

Eu[18:12]: Chanyeol, por favor!

E novamente ele não me deu antenção, dessa vez nem mesmo viu minha mensagem.

Talvez a ideia brilhante seja ir até o bar, já que o turno dele começa às 7h.

[...]

Me arrumei e segui o caminho até o bar, a noite estava gelada, as estrelas quase nem apareciam e as ruas estavam vazias.

Entrei no bar e segui até o balcão, mas me surpreendi quando não encontro quem tanto queria, ao invés de Chanyeol, um garoto loiro se encontrava no balcão.

- Oi - falei aflito.

- Olá, eu sou Nick, deseja alguma bebida - o loiro deu um belo sorriso.

- Na verdade eu estou procurando Chanyeol, pensei que esse era o turno dele.

- É sim, mas ele pediu para se afastar do trabalho por um tempo.

- Se afastar!? - me assustei com a possibilidade de não ver mais Chanyeol - Como assim?

- Eu não sei o motivo, mas ele vai ficar longe por um tempo, isso é tudo que eu sei - um homem sentou em uma das cadeiras do balcão - Desculpa, eu preciso atender o cliente, mas espero ter ajudado.

- Tudo bem, obrigado, Nick.

Fui andando até a porta, sai do bar decepcionado, e acredite, esse é um dos piores sentimentos.

♡_________♡

Gente, queria pedir desculpa pela demora, eu não estou conseguindo escrever com frequência e isso é muito frustrante.
Só queria pedir que vocês não desistam de mim.

Também queria agradecer pelos 5k AAAAAAAA vocês são demais, muitíssimo obrigada pelo apoio, amo vocês ♡

ʙᴜʟᴛᴀᴏʀᴇᴜɴᴇ 2.0 - ᴛᴀᴇɢɪOnde histórias criam vida. Descubra agora