06 Basquete

2 0 0
                                    

- Alo. - Ouvi a voz despresivel do ser sonolento do outro lado da linha e quase desliguei a ligação. - Quem é?

- Oi Jungkook. - Respondi. - É a (S/n).

- (S/n)? - Ele respondeu ainda meio desnorteado. - Onde conseguiu meu numero? Por que está me ligando em plena manhã de sabado?

- Pedi seu numero ao Jimin... Eu te liguei porque não vou na sua casa hoje para ver o Kiper. Vou ter que trabalhar.

- Graças a Deus por isso. - Ele suspirou, parecia aliviado.

- Só queria saber como ele está. 

- Ele está dormindo em cima de mim. Quer que eu passe o telefone para ele? - Falou sarcástico. - Eu posso dormir agora moleke? - Suspirei já irritada. - Nunca mais me acorde cedo no fim de semana. 

Ele desligou e eu fiquei pensando se deveria ter ligado, se não ligasse estaria muito preocupada, mas me pouparia de conversar com o mala sem alça do Jungkook. 

Eu já estava vestida para o meu trabalho e só precisava fazer essa ligação antes de sair, então assim saí de casa seguindo para a cafeteria, onde tive um péssimo dia de trabalho, descobri que odeio trabalhar aos fins de semana.

No meio da tarde vi meus amigos, juntos com Jungkook, entrando na cafeteria, sentaram em uma das mesas e lá fui eu para a minha morte.

- Oi meninos. - Todos responderam ao comprimento, menos o óbvio. - Como posso ajudá-los.

- Desculpe não te convidar, você nos contou que trabalharia hoje. - Concordei com a cabeça sorrindo, não me importava com isso.

- Sem problemas, nos vemos outro dia. E Yoongi. - Ele me olhou, tirando a cara do telefone. - Amanhã é revanche com o Daylee.

- Não fale comigo, somos adversários agora. - Falou sério, mas logo sorriu. - E vou te ganhar.

- Vai sonhando. - Os meninos riram. - Agora me digam seus pedidos. 

Cada um pediu algo e depois que comeram foram embora, me deixando entediada novamente. Ninguém para fazer graça comigo.

Mas quando cheguei em casa me joguei no sofá e Tamika veio até mim.

- Fins de semana são feitos para ficar em casa, e amanhã tem basquete, quais são as chances do Yoongi me arrastar se eu não for? - Olhei para o teto. - Todas, ele esfrega minha cara no asfalto se eu não for. - Suspirei. - O Jimin comeu hoje, acho que ele parou com aquela bobeira de que está gordo. 

Meu telefone tocou e notei que era Hoseok.

- Fala meu amor. 

- (S/n), não sabe a merda que deu hoje. - Disse esbaforido. - Din-ah machucou o pé.

- Quem é Din-ah? - Pergunntei completamente confusa.

- Minha parceira de dança. 

- E o que eu tenho haver com isso? 

- Basicamente eu preciso de uma substituta.

- Já parou para pensar que eu não sei dançar muito bem. - Comentei como se fosse óbvio.

- Não é verdade, você lembra da apesentação do projeto de inclusão?

- Eu tinha 15 anos! - Hoseok só pode ter bebido. - E eu fui péssima.

- Quem te disse isso? 

- Ninguém me disse que eu fui bem. E o Jungkook fez questão de me zoar por bastante tempo. 

- Jungkook não conta, e várias garotos vieram pedir seu numero para mim depois daquela apresentação.

- Não acho uma boa idéia Hoseok. - Falei insegura. - Eu vou errar. 

- Não vai, temos um mês para a apresentação, eu vou te ensinar todos os passos, vai dar tudo certo.

- Mas...

- Por favor, você é minha única esperança. - Odeio quando o Hoseok me chantageia, ele sempre consegue me convencer.

- Está bem. Mas me deve uma.

- Pago todos os sorvetes do mundo que você quiser, preciso ir agora, valeu mesmo pequena. - Sorri com o velho apelido. - Tenho que cuidar da Din-ah. 

- Espera, que história é essa? 

Ele desligou me fazendo rir, essa história é boa, Hoseok com uma garota. 

>>>>>>>>>><<<<<<<<<<

Domingo, dia do basquete.

Também era o dia de passar vergonha por que Jimin resolveu chamar todo mundo da faculdade para me ver jogar contra Yoongi. Era em dupla. Eu e Hansol, Daylee e Yoongi. Não tinhamos uniformes, apenas roupas mais largas, lembro que uma vez minha blusa rasgou na maçaneta e Yoongi me emprestou a dele, ele riu de mim durante uma semana falando o quanto eu era baixinha, como se ele fosse muito alto. 

Já estávamos na quadra. Não podia olhar para o lado, se olhasse para as pessoas iria infartar e não conseguiria jogar. O jogo correu bem, Yoongi vencia por um ponto, eu estava arrastando Hansol e Yoongi fazia o mesmo com Daylee, as vezes riamos do nosso "time". Eu perdi, por um ponto.

Eu estava morta, Yoongi tinha deixado sua mochila perto da minha e então fomos pegar água juntos em nossas garrafas.

- Foi um bom jogo. - Ele disse rindo, ainda ofegante. - Me lembra de nunca jogar com o Daylee, foi muito irritante.

- Joga com o Hansol na próxima, eu nunca mais jogo com ele. - Sentamos na arquibancada de costas nos encostando um no outro.

- Jimin chamou muita gente. Até o Jungkook veio.

- Ele veio? - Perguntei chateada. - Ótimo, mais chacota.

- Você jogou muito bem, ele não tem motivo para te irritar com isso. - Ele respirou pesado apoiando a cabeça no meu ombro e eu fiz o mesmo. - Aliás, por que ele te irrita tanto?

- Por que ele tem uma vida muito triste e quer que os outros também tenham.

- Não, ele não implica com ninguém, só com você, todos ele trata com muita educação... menos você. 

- Jungkook é a macumba que jogaram em mim. Nunca fiz nada para ele, nunca nem sequer peguei a bola dele, nada, mas ele me odeia desde sempre. - Terminei minha garrafinha de água e olhei para ele. - Eu posso até ter feito algo com ele, mas não me lembro, e mesmo se tivesse feito, ele teria que ser muito rancoroso para não ter esquecido.

- Ele nunca comenta sobre isso, mas um dia posso perguntar. - me olhou também e logo depois riu. - A essa distância é fácil te beijar. - Eu ri também.

- Duvido. - Não deveria ter dito isso. Pois ele me deu um beijo antes que eu pudesse me afastar. - Yoongi! - Ditei brava.

- Foi só um beijo, para de drama, se é que isso pode ser chamado de beijo... Diria selinho. - Chutei ele fazendo o mesmo cair no chão rindo. - Qual é, foi brincadeira. 

- Não tem graça. - Ri também - Não tenho tempo, tenho ensaio com o Taehyung e o Hoseok hoje. - Juntei minhas coisas ainda rindo e ele também. 

- Mudando de assunto totalmente. - Ele parou de rir e eu também. - Jungkook é um ótimo amigo, e ele faz qualquer coisa por um de nós, você iria gostar de ter a amizade dele.

- Agora diz isso para ele, porque se dependesse de mim as coisas seriam  diferentes. - Saí de lá e já chamei Hoseok que estava na arquibancada, perto dos outros meninos, iria reservar uma tarde para ele e depois Taehyung e eu iríamos revisar a última vez as falas antes da apresentação.

Me livro de um pepino e já consigo outro. 

- Vamos fazer a abertura, depois terá uma apresentação, e depois vamos entrar de novo para finalizar. - Concordei com a cabeça. - Mas tem um porém... - Falou cuidadoso, lá vem bomba.

- Melhor dizer logo. 

- A roupa não é muito... descente. 

- É o que?

Coisa de Garoto - Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora